Ir ao conteúdo

Problemas com Processamento!!

Jagogo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!

eu já escrevi esse post uma vez, mas quando postei deu um erro e nao foi....então se aparecer duas vezes perdão.

o meu problema nao tem um nome então vou explicar o que ta acontecendo.

é mais ou menos assim.

sintomas:

quando eu estou digitando, ele ta dando umas trancadinhas, do tipo, aparece um pouco depois o que eu escrevi. Tipo, ele (o computador) pára pra pensar antes de completar a tarefa. Isso em tudo. Por exemplo, quando aperto em qualquer coisa ele da uma pensanda. ou quando desce a barra de rolagem do explorer ele também da uma trancadinha e depois continua. Parece que o pc ta funcionando em partes. Do tipo, processa 5 dados, para 1 segundo, precessa mais 5, pausa 1, procesa mais 5.....algo assim....

também é perceptível quando você coloca o mouse sobre um Link da internet, ele pára pra pensar um pouco antes de mostra a "mãozinha".

ou aperto em "favoritos" e ele pára pra pensar! EM TUDO ele ta parando pra pensar........no momento estou sem jogos no pc, a nao ser HL2 Episode One.........e nesse jogo nao percebo nenhuma perda de desempenho...

meu pc é:

ASUS P5B Deluxe WiFi

Processador Core 2 Duo 2.13

1GB RAM 800, Corsair, single channel

HD 160G Seagate 7200rpmm

GeForce 7600GT

fonte seventeam 420

no ""Gerenciador de tarefas" não me parece ter nada incomum, nada que utilize memória de mais ou cpu (a nao ser o Tempo ocioso do sistema, que varia de 50 a 98). Na aba desempenho, o grafico do CPU da todo frenético, com varios picos......

estou um pouco preocupado, comprei o pc faz 2 semanas ou 3.....Ta certo que ainda nao reformatei o pc, porque estava esperando acabar de baixar o win64bits.

Será apenas um problema de formatação???? isso já acontece faz um tempo, só que agora está mais crítico.....

será o HD?!?!?!? Processador?!?!?! RAM?!?!?!?!

dicas sao bem vindas!!!!

Postado

colega... se comprou o pc a pouco tempo recomendaria que em primeiro lugar mandasse pra garantia... é arriscado eu dizer para você mexer em um micro com tão pouco tempo de uso e dentro da garantia ainda...

pode ser também que uma formatação resolva.. mas em primeiro lugar consulte sua garantia...

falows....

Postado
colega... se comprou o pc a pouco tempo recomendaria que em primeiro lugar mandasse pra garantia... é arriscado eu dizer para você mexer em um micro com tão pouco tempo de uso e dentro da garantia ainda...

pode ser também que uma formatação resolva.. mas em primeiro lugar consulte sua garantia...

falows....

o ruim da garantia é que eu comprei pela internet la de SP (sou de POA) mandar pra garantia implicaria ficar sem pc por um bom tempo pra provavelmente nao resolver nada!!!!! o PC nao veio montado, eu que o montei...Mas tive todos os cuidados. Acho muito improvavel um problema de montagem

.........bem o windows 64k ta na mão ja..... vou formatar e depoismando os resultados......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!