Ir ao conteúdo

Atualizar o firmware Nokia N73-5

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo ????

Então, andei pesquisando em foruns e tudo mais, e vi que é possivel uma atualização de firmware do Nokia N73.

Mas nos foruns estava muito complicado e ps foruns estavam meio precarios.

Gostaria de saber se posso atualizar o firmware do meu N73 para o firmware do N73 Music Edition.

Alguem poderia me dizer se é possivel???

E se for, poderia explicar-me ocmo ???

A unica coisa que sei, é que tinha que baixar um programa chamado NEMESIS...e ja baixei...

Fico no aguardo.

Valeu !!!

Abraço a todos!^_^

• 2 meses depois...
Postado

Olá, Incubelieve.

Você precisará do Nemesis e do NSU (Nokia Software Updater) instalados no seu computador. Eu fiz a atualização do meu N73 da seguinte maneira:

01) Conecte o celular no PC

02) Instale o Nemesis com a opção "Virtual USB Device".

03) Abra o Nemesis e clique em "Scan for new device".

04) Clica na parte "Phone Info", depois em READ. Anote o Código Original do aparelho, o HW Version e o Serial Number.

05) Logo em seguida informe o seguinte valor no PRODUCT CODE: 0529835

06) Agora, clique em enable no campo modificado, em seguida clique em WRITE.

07) Aguarde alguns segundos e depois clique READ novamente para conferir se a mudança foi efetivada.

08) Feche totalmente o programa Nemesis, tanto no modo normal, quanto na barra de tarefas.

09) Entre no NSU (Nokia Software Updater) e inicie a atualização do seu aparelho. Primeiro, ele fará uma uma leitura do seu firmware, depois iniciará o download (+/- 64 MB). Após isso processo, ele fará a transferência do firmware para seu celular (nessa etapa, não desligue o aparelho, nem desconecte o cabo, ou o aparelho poderá deixar de funcionar!). Durante esse processo o celular irá desligar sozinho e depois de alguns minutos, ligar em modo de teste.

10) Se ocorrer tudo bem, o próprio Nokia Updater irá religar seu aparelho.

11) Para conferir se a atualização deu certo, digite *#0000#. A versão do do novo firmware irá aparecer (atualmente, estamos na 4.0723.2.1.1 de 07/06/2007 - RM-132)

OBS: Todos esses procedimentos são por sua conta e risco! Faça backup de seu celular antes (principalmente da agenda), porque depois da atualização, a memória do telefone pode zerar completamente!

[]'os

Rafly

• 2 semanas depois...
Postado
Olá, Incubelieve.

Você precisará do Nemesis e do NSU (Nokia Software Updater) instalados no seu computador. Eu fiz a atualização do meu N73 da seguinte maneira:

04) Clica na parte "Phone Info", depois em READ. Anote o Código Original do aparelho, o HW Version e o Serial Number.

07) Aguarde alguns segundos e depois clique READ novamente para conferir se a mudança foi efetivada.

08) Feche totalmente o programa Nemesis, tanto no modo normal, quanto na barra de tarefas.

09) Entre no NSU (Nokia Software Updater) e inicie a atualização do seu aparelho. Primeiro, ele fará uma uma leitura do seu firmware, depois iniciará o download (+/- 64 MB). Após isso processo, ele fará a transferência do firmware para seu celular (nessa etapa, não desligue o aparelho, nem desconecte o cabo, ou o aparelho poderá deixar de funcionar!). Durante esse processo o celular irá desligar sozinho e depois de alguns minutos, ligar em modo de teste.

11) Para conferir se a atualização deu certo, digite *#0000#. A versão do do novo firmware irá aparecer (atualmente, estamos na 4.0723.2.1.1 de 07/06/2007 - RM-132)

OBS: Todos esses procedimentos são por sua conta e risco! Faça backup de seu celular antes (principalmente da agenda), porque depois da atualização, a memória do telefone pode zerar completamente!

[]'os

Rafly

Cara. Acho que fiz uma cagada. Acho não. Realmente eu fiz. Eu atualizei o firmware para o meu N73 só que pra uma versão que não tem aqui no Brasil. Coloquei o product key de um outro país e agora tá uma *****. Tá tudo em inglês e não consigo reverter e colocar um firmware mais atualizado DAQUI do Brasil. O que eu faço? Vou ter que levar pra Assistência Técnica? Vão me cobrar alguma coisa ou vão me questionar que porcaria que eu fiz? Me apavorei agora.

Postado

Realmente, se você colocar não colocar o product code brasileiro (no caso, 0529835) não vai dar certo pois o Nokia Software Updater se baseia nele para determinar a linguagem de seu aparelho.

Como downgrade do firmware (voltar para a versão anterior) não é possível, no seu lugar eu tentaria refazer o procedimento, mas utilizando o Product Code correto.

[]'os

Rafly

Postado
Realmente, se você colocar não colocar o product code brasileiro (no caso, 0529835) não vai dar certo pois o Nokia Software Updater se baseia nele para determinar a linguagem de seu aparelho.

Como downgrade do firmware (voltar para a versão anterior) não é possível, no seu lugar eu tentaria refazer o procedimento, mas utilizando o Product Code correto.

[]'os

Rafly

nao tem firmware mais atualizado aqui no brasil. eu to usando esse mesmo. ate que me acostumei. é bom pacas. valeu pela dica ae. quando chegar no brasil a versao mais atual do que eu tenho instalado eu atualizo com um pc brasileiro

abraço

michel.

• 3 semanas depois...
Postado

fiz, deu certo...

perdi os contatos e as mensagens, mas como fiz o backup ja recuperei.

os jogos estavam em "jogos" e eles estão nos aplicativos agora.

não mudou muita coisa né, só percebi mudança no music player.

valeu ^^

• 4 semanas depois...
Postado

comprei o n73 music edition, porém veio com idioma em inglês... Alguem pode me ajudar e dizer como faço p mudar o idioma para portugues? obrigado.

Postado

Comprei um n73 da operadora Vivo e não consigo utilizar o programa de atualização do firmware. Ele não acha o telefone. Eu estou com ele conectado na porta usb e com todos os programas instalados. O que eu fiz de errado? Obrigado

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

e ai rafly to com um problemao brother, gostaria q você e a galera me dece umas dicas!

comprei um nokia n73 da espanha com a operadora orange, so q ele ta bloqueado..

e aqui na minha cidade ninguem sabe me explicar o que fazer, e so meio leigo no assunto.

queria saber como faço pra desbloquear ele galera me dein uma forçar..

desdeja agradeço a atençao...

• 1 ano depois...
Postado

Eu comprei um o n73 do meu antigo chefe. Ele tem Uns tres anos. Eu uso um 6120 Classic que se mostra bem mais rápido que ele(n73). queria saber o que posso pra deixa-lo mais rápido. So restaurando as configuracoes de fábrica ajuda?

Valeu

Postado
Olá, Incubelieve.

[]'os

Rafly

Cara, valeu pela dica!!!

Atualizei o meu Nokia 5220 Xpress Music com as suas dicas, infelizmente a Nokia ainda não traduziu o novo firmware para o português, mas a gente usa em inglês mesmo!

• 4 meses depois...
Postado

Eu andei pesquisando novas atualizações, para o celular, porém, no manual de instruções a atualização vem como um aplicativo. Acontece que eu já passei a atualização para o celular e tá dando como arquivo não aceito(desconhecido). Agora, como instalar o firmware no celular??

:(

• 4 semanas depois...
Postado

pessoal fiquei com uma duvida,

é possível atualizar o N73 como se fosse o N73 Music Edition?

quais as diferenças do firmware tenho o original do N73 e quero instalar o novo do N73Me.

• 2 meses depois...
Postado
Olá, Incubelieve.

[]'os

Rafly

desculpem se vou reabrir o tópico mas aconteceu o seguinte: fui atualizar o telefone e o mesmo travou e não tá ligando mais. sabem como devo proceder para corrigir o problema? no meio da atualização, apareceu uma mensagem dizendo que havia ocorrido um erro, que seria recuperado em até 15min e nada aconteceu. me ajudem por favor. valeu.

• mês depois...
Postado

Pessoal,

Quando atualizei o firmware do meu n73 o gravador de voz passou a gravar somente um minuto travado. Porém não era assim!

Como fazer para ampliar esse tempo?

Eu gostaria de gravar minhas aulas.

• mês depois...
Postado

e ai galera beleza?eu estou com um problemão e queria pedir a ajuda de vocês.meu irmão comprou um n73 e ele veio somente em inglês,e eu queria colocar em portugês e não consegui encontrar o programa.se alguem souber me ajudem ai por favor.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!