Ir ao conteúdo

Maquina não da o boot..

Fabio Gomes

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um micro,  placa mãe MSI K7N2 Delta-L, Processador Athlon XP 2600+, Memoria Ram 512MB DDR 400MHZ.

A maquina não esta dando o boot, o estranho é o seguinte, coloco o pente de memoria de 400MHZ e a maquina não da o boot, coloco uma memoria que tenho aqui de 512MB 266MHZ e a maquina funciona normalmente, se coloco as duas juntas, a maquina também da o boot normal e reconhece 1024MB so que trabalhando a 266MHZ, porque uma delas é de 266MHZ. Será problema desta memoria, ou alguma incompatibilidade com processador ou algo assim. A placa mãe suporta o barramento de 400MHZ.

Se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

Abraços..

Postado

experimente atualizar a bios da placa mãe e também testar outra memõria DDR400 diferente!!

tem que ser na base dos testes né!!!!

:cool:   ]:)

Postado

Com certeza , tem que ser na base do teste, o problema aqui é que não tenho outra memoria 400MHZ para testar, vou precisar mandar esta para a troca e aguardar, alias já estou mandando pois acho que realmente o problema é nela. Mas se alguem já pegou algum problema parecido e não tiver sido memoria da um toque.

Abraços.

Postado

Pessoal, acho que descobri o problema aqui, é a marca da memoria....precisa ser samsung ou alguma marca de melhor qualidade, a minha era generica....heheh

Abraços. :-BEER

Postado

O Problema é que a placa deveria reconhecer o barramento automaticamente, mas ela nem da o boot. com a memoria de 400Mhz. Mas mesmo que ela funcione com barramento menor, ou a memoria está com problema, ou é incompativel realmente pois se ela é de 400Mhz , tem que trabalhar nesta velocidade. Bom pedi para trocar por outra marca para testar, assim que chegar e fizer o teste posto aqui.

Abraços.

Postado

Pessoal, peguei agora uma memoria de outra marca e também de 400Mhz, a maquina deu o boot normalmente. Mas continuo com problemas, agora a maquina ficou meio instavel, logo que coloquei a nova memoria, ela travou, depois reiniciou sozinha umas 2 vezes, e agora, estou postando este topico dela, e até agora não travou mais. Será que só por mudar a memoria, pode dar algum tipo de conflito no Windows. Utilizo o Windows XP Professional. To perguntando isto, porque também apareceu algumas mensagens de erro do Windows, mas agora parece que estabilizou,, vamos ver...

Abraços. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!