Ir ao conteúdo

Hd Ide E Sata Juntos, Como Fica ?

flavio1231

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho em meu pc um HD 80GB IDE. Estou querendo colocar outro de 250GB SATA.

Minha mobo suporta SATA !!! Queria deixar os dois HDs no pc.

Minha dúvida é como fica a taxa de transferência desses HDs ?

É possivel o SATA, trabalhar com a taxa de transferência de SATA realmente ?

Ou haverá uma incompatibilidade e o SATA trbalhara como se fosse um IDE ?

Quem puder me ajudar, agradeço...

Abs.

Postado

Normal, o HD SATA se for SATA2 irá trabalhar nessa taxa de transferência 3.0G/s, se sua MB suporta, do contrário trabalha como SATA1 1.5G/s

Postado

Pode instalar sem problemas!!!!

tenho um HD 160 GB Samsung IDE

e agora instalei um SATA 250 GB Maxtor

e olha que minha MOBO não tem o SATA Nativo no chipset SIS

vai tranquilo!!!!!

qualquer dúvida olha o Tuto que postei no fórum!!!!

abraços e boa sorte

Postado

Se sua placa-mãe possui portas SATA não existe problema de instalar Hd's sata. Porque iriam colocar portas sata se haveria algum conflito com os IDE. Só fique atento para o detalhe se suas portas forem do padrão SATA-1 e o seu HD do padrão SATA-2, terá que ajustar o jumper atrás do HD para ele ficar com a taxa de transferencia compativel com a o padrão SATA-1.

Postado

Tenho um IDE istalado e quero colocar um sata porém não posso perder os dados que estão no IDE.

Não estou conseguindo fazer sem formatar...

alguém pode me dar os passos pois sou leigo e me disseram que era fácil de instalar e estou apanhando..

abraços,

Felipe RJ

Postado

felipe rj brasil,

O SATA você terá que formatar... apenas tome cuidado de não mandar formatar o HD errado...

Localize ele ou as partições dele pelo windows explorer, clique com o botão direito e escolha formatar... escolha cada partição se em FAT ou NTFS (recomendo NTFS) e COMPLETA... aguarde e seja feliz após...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...