Ir ao conteúdo

Problemas gravando DVDs Double Layer

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com dificuldades para copiar dvds double layer com perfeição. Acabei de trocar minha gravadora LG 4167-B lixo por 1 Pioneer DVR-112D. Nessa troca, o problema de não reconhecimento da mídia DVD-R Rec virgem pelo LG foi resolvido, mas fiz 2 testes com mídias DL da Ridata no Pioneer, usando o próprio DVD Decripter que usei para fazer a imagem e gravar a mesma, e mesmo assim as cópias apresentaram erros...

Alguém pode me ajudar? Até agora não consegui gravar mídias DL com perfeição...será que é tão difícil copiar elas assim? Não acredito que seja problema de hardware meu...será que é mídia ou o programa? DVDs -R eu gravo com perfeição!!!

Postado

Tem que ver se o gravador Pioneer 112 tem compatibilidade com essas midias, e se elas não são falsificadas...

eu estou usando no meu Pioneer 111 umas midias marca Matrix, que comprei quando estive em Foz, parecem ser boas, gravei umas poucas. Vou fazer mais testes fazendo backups de filmes que tenho para ver se elas gravam bem.

Postado

Rickg, com ctza tem compatibilidade...estou desconfiado que as mídias que não são boas...apesar de serem da Ridata...que dizem ser uma das melhores...tentei gravar em 4x...em 2,4x....deu na mesma....mais pro fim do disco dá erro!

Tem 1 fornecedor meu que está vendendo mídia Multilaser a menos de R$ 7,00....vou comprar uma e testar...

abraços.

Postado

Ontem fiz um teste, peguei um dvd de filme que eu tinha comprado e resolvi fazer um backup de teste. O tamanho dos arquivos totalizou 7,7 Gb. Usando um DVD de 4,7 Gb com o Shrink haveria compressão, porém coloquei este DVd marca Matrix, o Shrink reconheceu como uma midia 8,5 Gb, aí gravou em 2,4X, porém gravou perfeitamente.

Fiz a comparação com o mesmo dvd gravado numa midia de 4,7 Gb e a diferença na qualidade da imagem era bem perceptível.

Eu tinha gravado dvd's de 8,5 Gb Dual Layer com arquivos e jogos mas não de filmes e também estava desconfiado desta marca mas o meu Pioneer 111 gravou direitinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!