Ir ao conteúdo

Não sei instalar o linux

BRASILEIRO

Posts recomendados

Postado

Eu fiz um cd com linux, que peguei de uma revista, ele está completo, mas eu não sei nem por onde começar para instalar, eu tenho o Windows XP instalado em uma partição do meu HD e uma outra partição está fazia, eu tentei dar o boot com o CD que eu fiz mas nada aconteceu. O linux é o Conectiva 7.0 vou colocar uma foto aqui para vocês verem o que esta no cd e o que eu devo fazer.

IMAGEM DOS ARQUIVOS DO CD.

• Membro VIP
Postado

Dá uma olhada talvez você tenha esquecido algum arquivo, oculto por exemplo.

A cópia via "copiar, colar" é meio arriscada, tente copiar o disco na íntegra via software de gravação.

Postado

olá, é isso ai, copia o cd na íntegra e ve se tem na copia um arquivo chamado autorun.inf,este que dá o arranque na mídia.depois é só seguir os passos,ele instala praticamente sossinho.

Postado

Ola Brasileiro,

Bem vindo ao mundo linux.. heheh

Qual o conteudo da pasta conectiva? você poderia colocar aqui também? Por acaso não tem nenhum arquivo .iso? isso facilitaria sua vida, uma imagem do cd.

Se a raiz do seu cd esta como você mostrou na imagem, realmente você vai tentar dar boot com o cd e ele não ira funcionar.

[]z

Postado
Postado Originalmente por sdma@03 Set. 2003,00:35

olá, é isso ai, copia o cd na íntegra e ve se tem na copia um arquivo chamado autorun.inf,este que dá o arranque na mídia.depois é só seguir os passos,ele instala praticamente sossinho.

o autorun.inf serve exatamente para isso q você disse, mas só em ambientes windows...

descompacte o tal arquivo na integra dentro de uma pasta, obedecendo a hierarquia presente... passe tudo pra um cd... deixando estes aquivos e pastas q você mostrou na foto na raiz do cd... veja na bios se pode dar boot pelo cd e ative este recurso

se não bootar pelo cd crie disquetes de instalação, na pasta images... se tiver dentro desta uma outra pasta chamada text é ainda melhor... o bom e não estão velho instalador em modo texto...

Postado

Eu passei o conteúdo da pasta conectiva para a rais do cd, dei o boot pelo cd mas não funciono, ai criei um disket com o arquivo boot.img, ei abriu uma tela com varias opções, ai eu já escolhi varias dessas opções, ele até carregas uns arquivos, mas chega no final ele da uma mensagem YOU MAY SAFELY REBOOT YOUR SYSTEM, ai eu reinicio o sistema e nada acontece, o que eu faço???

Postado

Neu amigo brasileiro,tem certeza que está setando direito, o boot pelo cdrom, a mídia chega a girar, se sim é porque algum arquivo não esta sendo encontrado. Por ultima tentativa, tente instalar pelo Windows Explorer, localizando o arquivo de instalacão e clicando nele, vace deverá se ater ao particionador, onde deverá indicar corretamente a particão a ser instalada o linux, (colocar ponto de montagem),ativar uma particão swap prá memória virtual, que sejam dinstinta  da particão windows. no gerenciador de boot, escolha o lilo, que é bastante compatível com Dos.

Postado
Postado Originalmente por BRASILEIRO@06 Set. 2003,00:15

Eu tenho que instalar algum gerenciador de boot???

tem.. prefiro o lilo mas tem o grub também...

faz o seguinte, faz como se fosse fazer a instalação tudo de novo e na hora h escolha q quer somente atualizar o sistema... dai não escolha nenhum pacote e instale somente o lilo ou o outro lá.. é no fim, quase a ultima etapa da inst.. não sei dizer exatamente porque nunca instalei o 9... alguem ai q instalou pode ajudar melhor

Postado

Só uma pergunta.Porque não usar o cd original, qual veio na revista. Eu não sei porque, mas já tentei instalar uma copia do xp no meu pc, não teve jeito, ele chegava a girar o cd mas não rodava a instalacão, apesar de não ter tido problema com instalacão pelo cdrom anteriomente.Tente Instalar usando um disco de boot criado  windows esplorer, da pasta dotulis, o caminho certo não me lembro, está em uma  revista que emprestei prá um amigo da onca.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!