Ir ao conteúdo

AJuda configuraçao PC GAMER, high

Posts recomendados

Postado

seguinte, um colega me pergunto uma configuração para o pc dele.

eu nao arrisco falar uma configuração pa ele assim de primeira então vim perguntar aqui.

5.000 reais, é o que ele ta disposta a gastar

gastando 700 num monitor, sobra 4300 para gastar com um pc gamer...

ele quer o TOP, e... preços do brasil, ele nao queh importar.

eu so disse pra ele que deveria pegar uma geforce 8800GTX ou uma ULTRA ( nao sei o custo/benefício dela ).

o resto, peço ajuda a vocês pa escolher.

Postado

Boa Noite,

ai vai uma configuração que acho TOP com este preço

Intel Core 2 Duo E6600 LGA 775 Processor = R$ 720,00

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI LGA 775 NVIDIA nForce 650i SLI = R$ 530,00

ACER AL2216Wbd Black 22" 5ms DVI Widescreen = R$ 1300,00

EVGA 8800GTS Superclocked 320-bit GDDR3 PCI E = R$ 1115,00

Seagate 250GB 7200.10 SATA2 ST3250820AS = R$ 270,00

2x Kingston 1GB 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 667 = R$ 125,00

Gabinete = R$200,00

Fonte = R$230,00

Mouse teclado = R$150,00

Coolers = R$100,00

Valor Total = R$4755,00

Consigo até a memoria, abaixo disso nao. O gabinete atualmente tem varias opções. Coolers para colocar no gabinete, HD sao bons tambem.

Fonte pelo menos uma Seventeam 550w ou uma Zalman que é excelente

Mouse e Teclado tem como comprar um muito bom, ainda mais para games e ainda sobra uma grana para algumas coisas

Abraços

PS: Uma GTX e uma Ultra nao valem muito a pena pelo custo/benefício. A Ultra é inviavel, muito cara. a GTX fica R$600 mais caro que a GTS aproximadamente

Postado

Sim... nao coloquei ali porque a media das fontes e de gabinetes bons que se encontra no mercado.

Quanto aos coolers sempre é bom, em qualquer PC. Claro que pode diminuir bem o valor que coloquei, mas pra chutar alto e tal

Abraços

Postado

a config que o dansm2 passou muito boa na minha opinião, só ach que um monitor de 22' é muito grande se você fica sentado perto do micro. acho q um de 19 ou 17 já tá de bom tamanho, acho q vale sim pegar uma 8800gtx ( 400 reais a mais que a gts) pois vai "aguentar" mais tempo e a fonte iria de ST-550 ou Huntkeyde 550w( lw6550sg) ou outra mesmo nivel. os 300 do gabinete+colers da pra pegar um bom e bonito, caso de um o X-blade q gosto bastante.

Postado

Xblade lindao. Pensei em pegar ele, mas o que tenho ta bom.

O de 19 931BW ou os LG da seria L1900 sao otimos. Otima qualidade, bonito.

O preço da na mesma, economiza uns R$100 so. Sobre a GTX tem como pegar tambem. Ela chega a ser em media R$500 - R$600 mais cara que a GTS dependendo do lugar que for comprar.

Gabinetes da Chieftec sao otimos. A linha Xblade tambem está boa

Abraços

Postado

Nao compensa pega a GTX....compra uma 8600gtx que custa 3x menos...depois quando sair as hd2900xt com 65nn você pega ela e ainda vende a 8600gt

Postado

você quiser dizer a GTS né :P ou confundiu o ** com as calças :D hauehuaeh

Eu acho atualmente a 8800gts muito mais negocio. A 2900xt estará na mesma linha da 8800gts, sendo que consome mais energia e é mais cara.

Abraços

Postado
você quiser dizer a GTS né :P ou confundiu o ** com as calças :D hauehuaeh

Eu acho atualmente a 8800gts muito mais negocio. A 2900xt estará na mesma linha da 8800gts, sendo que consome mais energia e é mais cara.

Abraços

Eu quis dizer gtx mesmo ;)

Acho que nao vale a pena mesmo

Olha minha configuracão^_^

Configuraços do Sonhos !!

Placa Mãe

GA-P35C-DS3R --- R$660

Processador

Intel Q6600 --- R$800

Memoria

2 x 1gb Corsair 1066mhz ddr2 --- R$550

Hard Disk

2 x 250gb 16mb samsung --- R$450

Gravadores

1 gravador dvd lg 18x --- R$89

1 gravador lightscriber --- R$140

1 floppy disquete --- R$20

Placa de video

Geforce 8600gt Fatal1ty --- R$500

Fonte

Coolermaster 650watts SLI --- R$290

Gabinete

Modcase com neon vermelho e luz negra --- R$250

Monitor

Lg 22" --- R$1100

Teclado/mouse/fone wireless --- R$180

Home theater 5.1 --- R$240

Total = RS5269

Se comprar tudo sai R$5.000

Melhor MOBO do momento pois aceita os novos processadores 45nn fsb 1333,alem de 2 slot ddr3 1333mhz,tem slot ddr2 ate 1066 mhz.Melhor upgrade para o futuro impossivel.

Processador ira cair para U$266 dia 22 de julho.

A memoria com 1066mhz casa perfeito com o processador fsb1066 extraindo tudo que o processador tem a oferecer.

Se quiser tira o home e pegar uma 8800gts 320/320 no lugar da 8600gt !

Pra mim essa eo configuração do momento (pesquisei muito)

-_-

Postado

q isso amigao , eu nao monta essa config aqui em cima nao gastar 5000mil e nao colocar uma placa melhor q 8600gt, dai vai chegar logo logo jogos como crysis e eu com o meu pc de uns 3200,00 arrazando no jogo e o cara com um pc de 5mil jogando no minimo e ainda com um lcd de 22" , os lcd para ficar bom tem q usar a resoluçao nativa dele, uma 8600gt nao roda crysis no maximo nem a 1024x768, muito ruim essa sua config ai, (na minha opiniao)

fica bem melhor assim:

asus p5b deluxe ou uma p5k (c achar) 580,00

core 2 duo e6600 690,00(com overzinho bazico vai para 3000mhz)

2 x 1gb Corsair 1066mhz ddr2 550,00

2x hd seagater 250mg 440,00

huntkey 550 300,00

8800gtx 1500,00

monitor lcd 20.1 L203wt 900,00 otima resoluçao

dv-rw h 50n 120,00

gabinete x-blade satellite com dysplay 280,00

Postado
concordo com a ideia de pega um Q6600 ainda mais agora q ele ta baratinho

baratinho ,eu acho q o cara errou em colocar 800reais , onde vocês viram quad á 800reais me montar ai por favor , c estiver esse preço dai vira mesmo, agora c tiver uns 1000reais pra la , ja nao valeria muito a pena, pois nao tem tanta diferença assim com os duo

Postado
q isso amigao , eu nao monta essa config aqui em cima nao gastar 5000mil e nao colocar uma placa melhor q 8600gt, dai vai chegar logo logo jogos como crysis e eu com o meu pc de uns 3200,00 arrazando no jogo e o cara com um pc de 5mil jogando no minimo e ainda com um lcd de 22" , os lcd para ficar bom tem q usar a resoluçao nativa dele, uma 8600gt nao roda crysis no maximo nem a 1024x768, muito ruim essa sua config ai, (na minha opiniao)

fica bem melhor assim:

asus p5b deluxe ou uma p5k (c achar) 580,00

core 2 duo e6600 690,00(com overzinho bazico vai para 3000mhz)

2 x 1gb Corsair 1066mhz ddr2 550,00

2x hd seagater 250mg 440,00

huntkey 550 300,00

8800gtx 1500,00

monitor lcd 20.1 L203wt 900,00 otima resoluçao

dv-rw h 50n 120,00

gabinete x-blade satellite com dysplay 280,00

Amigão....você reclamou da configuracão,so que você "SÓ" nao gostou da vga,então eu disse que ele poderia tirar o home e pegar a 8800gts,para que gastar R$1500 numa vga sendo que daqui alguns meses ela nao vai valer 60% disso.

O pc que você montou tende a ficar ultrapassado,placa-mãe dentro de um ano vai ficar obsoleta (nao aceita ddr3,com chipset antecessor ao p35 que eu indiquei) processador dual (sendo que dia 22 de julho o Q6600 vai custar o mesmo do e6600) você coloca um placa monstruosa e indica um monitor de 20" ??? monitor 22" é lindao pelo tamanho e pela resolução.você nao usara sua placa ao extremo com esse monitor.O directX ta começando agora,logo logo sai um DX10c ou DX10 v2...e você vai ficar chupando o dedo com sua placa ultrapassada.Sua config ficou mais barata porém você nao colocou fone/teclado/fone wireless ( ou você vai usar o pc sem esses acessorios?)

faltou um home 5.1.

Respeito sua opinião,so estou defendendo minha configuração-_-

você disse que a minha a minha config e ruim e da entender que a sua é melhor gastando menos.

porém tenho varios motivos para acreditar que você esta equivocado.Eu Deixei claro que se eles tirasse o home daria para ele pegar 8800gts (porém logo saira a nova serie da nvidia) possivelmente uma 8800gs ou algo parecidoB)

Postado
baratinho ,eu acho q o cara errou em colocar 800reais , onde vocês viram quad á 800reais me montar ai por favor , c estiver esse preço dai vira mesmo, agora c tiver uns 1000reais pra la , ja nao valeria muito a pena, pois nao tem tanta diferença assim com os duo

Amigao...nao disse que o preço é 800...disse que dia 22 de julho o preço vai baixar...nao compensar pegar o e6600

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=208729

logo logo ele fica na casa dos 800/900 reais

valeu

Postado
nao compensar pegar o e6600

logo logo ele fica na casa dos 800/900 reais

valeu

acho que conpensa sim um E6600, é um proc muito bom.

se o qx6700 tiver 800/900 reais troco minha plataforma e pego um no mesmo dia:D

acho que vai demora um poquinho ainda até chega nesta faixa de preço...

Postado
acho que conpensa sim um E6600, é um proc muito bom.

se o qx6700 tiver 800/900 reais troco minha plataforma e pego um no mesmo dia:D

acho que vai demora um poquinho ainda até chega nesta faixa de preço...

Acho besteira,melhor espera alguns dias e migrar para uma plataforma quad.:rolleyes:

Postado
Acho besteira,melhor espera alguns dias e migrar para uma plataforma quad.:rolleyes:

amigao sobre trocar um home pela 8800gts eu concordo, pois gastar 5mil e pegar uma 8600gt é doidisse,né

eu achoq compensa sim pegar o e6600, pois os quad estão muito caros e mesmo c ele abaixar um pouco ainda naocompensa pois eles sao só um pouquinho melhor e os duo, então para compensar teria q ser só um pouquinho mais caro que o duo, agora c você mostra teste q diz q o quad esta quase 2x melhor q os duo dai eu concordo em pagar 2xmais, ele terá q abaixar muito muito mesmo para compensar, e isso leva algum tempo, é por isso q eu sempre digo pra q esperar ,pois a informatica eu mexo a mais de 12anos e sempre teve lançamentos e lançamentos,estão e difícil espera pois sempre vai ter quedas de preços, sobre a placa-mãe q você disse, nao adianta você pegar placa top de 1200reais e ficar com o resto tudo pobre , pois quando alguem vai fazer upgrade , geralmente troca tudo, pois sempre tem novidade, a 2meses atrás um amigo meu comprou uma placa top de 950reais e agora ja vão sair os quad de 1333fsb, então o q adiantou ele pagar tudo isso e agora com apenas 3 meses tera q trocar a placa-mãe de novo para ficar com o pc top, é por isso q eu digo, a placa top é a placa atual e nao a placa do futuro, como você esta dizando , nunca fix upgrade, pois sempre e bom comprar as peças compativeis , dai quando precisar trocar uma vga porque ela nao aguenta mais , dai você troca o resto, pois com serteza você nao ficara com uma vga top ou quase top e o resto com plataforma antiga, a unica peça de comutador q tem baixa evoluçao em tecnologia sao os hds. espero ter entendido e aproveitado um pouco do q eu quis dizer, obrigado

Postado

outra coisa onde eu indiquei o monitor de 20.1 pela qualidade, pois ele tem mesmo pixel q os de 22 e é 20.1. quer dizer isso é muito bom , porque nao adianta aumentar o tamanho da tela e nao aumentar a quantidade de pontos , ,e onde você ja c viu falar q um pc com 8800gts ou ate mesmo gtx sobra desempenho em jogos , que nao vai usar a placa .

como você tem uma vga onbord e deve gostar de jogos com detalhes la em baixo ou nao gosta de jogos, você nao pode dizer essas coisas , pois eu com essa minha aqui esta peidando para rodar fighter simulator x em qualidade maxima e o meu monitor q é 1440x900 , imagine c eu coloca-se o de 20.1 ou o de 22 q você disse , dai vai c **** rodar esse jogo na resoluçao nativa, eu acho q uma 8800gts nao roda crysis no maximo em 1440x900 á 30fps,, o q você me diz disso , como esta sobrando vga?? vga sempre faz falta mais e mais, desde q é voutado para jogos,antes dessa vga eu tinha uma 7900gs e eu achava q ela nao estava dando conta dos jogos , imagine com uma 8600gt, , que nao vai da conta em dx9c imagina os dx10.

Postado

Realmente, esperar o Quad nao vale a pena, minha opiniao é igual ao do kino. Esperar preço baixar para comprar, vai ficar sem PC. Sempre novas tecnologias, produtos. Se for esperar realmente acontece o que idsse

Abraços

Postado

seguinte galera. valeu a ajuda...

o amigo resolveu espera até o fim de ano, porque ele viu os baratos la que ia abaxar os preços

ele faz questao da 8800GTX... deixa ele. e monitor. ele falo que quer um de 19 porque ele fica mt perto do pc. sei la. ele acha que 20'' ou +++, faz mal a vista ou então, nao deve nem caber na mesa dele xD

valeu a todos. se quiserem continuar a discursao td bem.

mas ae., uma duvida, da pa fazer sli 2x 8800GTS superclockds ?

Postado

gente burra é **** né é difícil de entende q o core 2 quad vai custa exatamente o que o E6600 custa hj meu n lfa o que n sabe q inferno emmmm

ele n vai se caro inferno e sua performance n é quase igual não q saco

n é o dobro né q é melhor é e se o cara tem grtana investe num quad logo

PS: n vai baixar um pouco vai baixar mtoop!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a intel flo isso bota na cabeça q saco

Postado

E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO sobre o que o theicecold falou!

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=213113 ! Aproveitem! Kentsfield ja vai dizer adeus com o QX6850! e que venham os Yorkfields, Nehalens e Bloomfields! XD!

Vamos esquecer o Q6600, e os QX tmb!

Esse Yorkfield, esse sim vai ser um Quad Core de deixar eu :eek:! na verdade... ja deixou XD!

Postado
amigao sobre trocar um home pela 8800gts eu concordo, pois gastar 5mil e pegar uma 8600gt é doidisse,né

eu achoq compensa sim pegar o e6600, pois os quad estão muito caros e mesmo c ele abaixar um pouco ainda naocompensa pois eles sao só um pouquinho melhor e os duo, então para compensar teria q ser só um pouquinho mais caro que o duo, agora c você mostra teste q diz q o quad esta quase 2x melhor q os duo dai eu concordo em pagar 2xmais, ele terá q abaixar muito muito mesmo para compensar, e isso leva algum tempo, é por isso q eu sempre digo pra q esperar ,pois a informatica eu mexo a mais de 12anos e sempre teve lançamentos e lançamentos,estão e difícil espera pois sempre vai ter quedas de preços, sobre a placa-mãe q você disse, nao adianta você pegar placa top de 1200reais e ficar com o resto tudo pobre , pois quando alguem vai fazer upgrade , geralmente troca tudo, pois sempre tem novidade, a 2meses atrás um amigo meu comprou uma placa top de 950reais e agora ja vão sair os quad de 1333fsb, então o q adiantou ele pagar tudo isso e agora com apenas 3 meses tera q trocar a placa-mãe de novo para ficar com o pc top, é por isso q eu digo, a placa top é a placa atual e nao a placa do futuro, como você esta dizando , nunca fix upgrade, pois sempre e bom comprar as peças compativeis , dai quando precisar trocar uma vga porque ela nao aguenta mais , dai você troca o resto, pois com serteza você nao ficara com uma vga top ou quase top e o resto com plataforma antiga, a unica peça de comutador q tem baixa evoluçao em tecnologia sao os hds. espero ter entendido e aproveitado um pouco do q eu quis dizer, obrigado

Amigão seguinte,vamos colocar os pingos no "is"

1° O Q6600 e melhor que o eE6600

nero_recode.png

3d_studio_max.png

cinebench.png

gcc.png

sandra_arithmetic.png

sandra_multimedia.png

futuremark.png

hl2.png

Fonte:http://techgage.com/article/intel_core_2_duo_e6750_preview/3

Bom Amigo,como podemos ver o Q6600 bate tanto no E6600 quanto no E6750 com fsb1333

A questão nem é o valor do processador,Mais sim a espera que é curta (cerca de 2 meses que nem informa esse site http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=208729) para pegar um processador quad superior.

Processor tem 2 núcleos a mais e 4mb de cache a mais,logo,ele não pode ser so "um pouco" superior. a tendencia e as aplicaçoes usarem cada vez mais 4 núcleos,provavelmente ate crisis precisa de um belo processador se for pesadaço que nem você fala.

2° A MOBO que eu indiquei nao custa R$ 1200

ela ta entre 140 a 160 dolares (tem um cara no ml que vai anunciar ela a R$659)

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128048&Tpk=GA-p35c-ds3r

Preço excelente pelo que proporciona.Hoje em dia ng consegue tocar de pc a cada 1 ano....esse mobo que eu te indiquei aguentara o tranco em 2008,pois sera apenas necessario apenas troca a memoria para ddr3,enquanto a que você indicou sera necessaria a troca da MOBO e da MEMO.(gerando mais gastos.)

Se é possivel Comprar um mobo que tera mais futuro,porque nao fazer isso ??? :huh:

Comprar peças de informatica sem se preocupar com o futuro e com compatibilidade e besteira,que nem aconteceu com seu amigo.

você tem que saber ate quando aquela peça será util,Com a GA que indiquei pera bem provavel que ela aguente ate o final de 2008,quando as dd3 serão comum.Comprar placa sem slot ddr3 é pedir para ficar pra traz.

Obs: a p5b deluxe que você indicou nem e compativel com as memorias que você indicou (ddr2 1066mhz) seuundo o site da asus

http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=307&l4=0&model=1295&modelmenu=1

Postado
outra coisa onde eu indiquei o monitor de 20.1 pela qualidade, pois ele tem mesmo pixel q os de 22 e é 20.1. quer dizer isso é muito bom , porque nao adianta aumentar o tamanho da tela e nao aumentar a quantidade de pontos , ,e onde você ja c viu falar q um pc com 8800gts ou ate mesmo gtx sobra desempenho em jogos , que nao vai usar a placa .

como você tem uma vga onbord e deve gostar de jogos com detalhes la em baixo ou nao gosta de jogos, você nao pode dizer essas coisas , pois eu com essa minha aqui esta peidando para rodar fighter simulator x em qualidade maxima e o meu monitor q é 1440x900 , imagine c eu coloca-se o de 20.1 ou o de 22 q você disse , dai vai c **** rodar esse jogo na resoluçao nativa, eu acho q uma 8800gts nao roda crysis no maximo em 1440x900 á 30fps,, o q você me diz disso , como esta sobrando vga?? vga sempre faz falta mais e mais, desde q é voutado para jogos,antes dessa vga eu tinha uma 7900gs e eu achava q ela nao estava dando conta dos jogos , imagine com uma 8600gt, , que nao vai da conta em dx9c imagina os dx10.

3°Quanto a VGA,não e so porque você ta jogando um jogo extremamente pesado, quer dizer que os jogos estão sempre na frente,tem jogo que sao bem programados e nao exigem tanto da vga (half life 2 por exemplo) você paga R$1700 na gtx e roda todos os jogos em FULL,sendo que a placa ja esta a 9 meses no mercado,logo,podemos deduzir,que a nvidia ja tem algo na manga,algums boatos ja esta rolando sobre uma nova demanda de vga.

Melhor pagar 950 na 8800gts(que sera aguenta a maioria dos jogos) depois vende-la e pegar um 8900 ,você ganha dinheiro na venda para comprar uma top ou semi-top que provavelmente tera desempenho melhor que a GTX atual.Comprar VGA pensando somente em crisis é lamentavel,ja que o directx10 ainda ta começando e nem sabemos como serão os jogos.

4° Quanto a o monitor nem tem discussão,eu prefiro tamanho e você qualidade.

Obs: Vendi minha 7900gs a uma semana,nao estou acostumado com graficos low como você pensa.B)

você pensa no agora,eu penso no amanhã !

Postado
gente burra é **** né é difícil de entende q o Core 2 Quad vai custa exatamente o que o E6600 custa hj meu n lfa o que n sabe q inferno emmmm

ele n vai se caro inferno e sua performance n é quase igual não q saco

n é o dobro né q é melhor é e se o cara tem grtana investe num quad logo

PS: n vai baixar um pouco vai baixar mtoop!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a intel flo isso bota na cabeça q saco

E estão simples de entender que fica difícil né !^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...