Ir ao conteúdo

AJuda configuraçao PC GAMER, high

Posts recomendados

Postado

do cara acima so nao concordo com a vga. eu compraria uma GTX e qualquer coisa daki a algum tempo, comprava outra e botava sli, ja q o preço daki a 1 ano ou mais vai ta bem inferior.

Postado

mas aqui tem cada cara e nunca acompanhou uma evoluçao, eu sempre escutei pessoal como vocês dizendo e espera mais q o outro processador q vai lançar vai esta no mesmo preço desse agora, e claro q vai esta , mas isso leva tempo, nao é em 2 meses nao como você esta dizendo, pois ele custa 1700reais hoje , você ta dizendo q ele vai custar daqui a 2 meses 700reais , vai ter uma queda de 500reais por mes é isso? vocês esta loucos , sobre os teste eu tive um processador p4 2.8 e ele umilhava um athon3200+ no sandra esses programa de rederizaçao, pois rederizaçao o q manda e cache e memoria e nao tanto o desempenho 3d, mas quando chegava em teste de jogos ou 3dmark como a mesma memoria e placa de video o athon ja ganhava do intel e, então c você vai usar o pc para 3dmax entre outros , dai valeria a pena investir muito nesses processador de 8mb de cache, agora eu garanto para você , eu com um e6600 fazendo 60fps em um jogo c eu apenas mudar o processador você acha q vai subir esses fps muito , com serteza q nao, ele vai subir para uns 70fps, me montra teste com dom3 farcry , fear, 3dmark , esses teste q sempre tem ai de 3d, sobre você teve 7900gs, eu acho q esta mentindo para escapar dessa polemica discursao, é muito difícil um cara q teve uma maquina de jogos quer dizar q gosta de jogos , e pular para um 6100 on, q isso , eu nuca fiz isso, so c você esta indicando para os pessoal evoluir e você esta caindo invés de subir, e ainda desperdiça dinheiro para colocar fonte caras em maquinas q roda em fontes genericas, e nao adianta nem dizer q você tinha uma vga top ai nesse sitema, pois niguem coloca uma vga boa em placa-mãe on,fica muito ruim,sobre o monitor eu concordo com você , c você gosta de imagem somente grande , e nao liga muito em qualidade,beleza então... eu de fato nao suporto jogar jogos como call of duty ou fear ou rainbow six vegas com filtros e outros tudo no minimo , ou com um monitor de lcd de resoluçao de 1680x1050 e usar ele com resoluçao baixas , o lcd tem um grande defeito, c você usar um jogo com resoluçao abaixo da resoluçao nativa dele você vai ter uma perca consideravel, dai para compensar tera q usar antalising no ultimo , q com isso faz q o pc fique bem mais pesado.. e você ja ta mudando de opinião , primeiro indicou uma 8600gt e agora esta em 8800gts, ,agora sim estamos falando de peças hight, você esta aprendendo, sobre a placa-mãe q eu indiquei , é uma p5b e uma p5k c for usar uma memoria a 1066, ou você é cego , , a placa q você indicou eu nao reparei bem e eu acho q valeria tbem em uma config como aquela, cada um com sua opinião,e q aqui tem muitas crianças e nao viveram a evoluçao como eu vivi, eu tive vga como voodoo2 diamond monster , voodoo3 3000 tnt. tnt2, viper550 . viper 770, eu tive tanto maqui e tanto pc q você nao imagina, pois eu mexo com vendas aqui e monto maquinas especiais para jogos e solidworks a muito tempo, para mim e para uns clientes aqui, e eu ja tenho muito barco rodado nesse ramo, comecei na epoca q os 166mmx era lançamento e eu tinha uma maquina com 486dx2 66mhz , então e por isso q eu digo tem ves q as peças abaixam azoalmente mas tem ves q nao,e por isso q eu sempre digo e o nosso amigo tbem disse , nao vale a pena muito ficar esperando, pois c você vai espera um Q6600 abaixar , dai quando ele abaixar você nao vai querer comprar ele pois vai ter outro lançamento como os de 45nanos e você vai querer esperar abaixar tbem, dai você nao sai do lugar,, nao adianta c você quer uma maquina boa e comprar um pc atual sem gastar com placas maes carissimas para o futuro e depois quando estiver daqui uns 2anos ou menos você troca tudo, você faz upgrade geral, pois dentro de 2anos nao vai so precisar colocar memoria como você disse, vai precisar de tudo , pois eu nao quero daqui a 1anos ou um pouco mais ficar com uma 8800gts , eu quero uma 8900 como você disse, ou sei la, valeu pessoal

Postado

meu você é burro ou o que????? o preço vai abaixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

q inferno não é previsão a iontel afirmou q o preço vai cai no dia

22 de julho n é especulação n é ***** nenhuma vai e pronto n vai

demora não vai leva um tempo ve se enfia isso na cabeça meuuu

nossa tem gente q me estressa todo mundo flando e mostrando links

que afirmam isso e ele n fica queto meu se não vai ajuda no forum só

la ta gurada a sua opinião pra você porque ela só ta atrapahlando

Postado

OLHA, pra fechar com CHAVE DE DIAMANTE! UAHUAHUAHUAH

Q6600 VAI CUSTAR US$266 EM AGOSTO!!!!!!!!!!!

MAS! O QUAD CORE DE 45NM O YORKFIELD VAI SAIR NO FIM DESSE TRIMESTRE!! OU SEJA LA PRA SETEMBRO!!!!! e ele é muito mais bom do que qualquer Kentsfield!

Só que o Yorkfield que vai chegar em Set, vai ser Core 2 Extreme, e o preçinho de US$999!!!!

Postado

amigao guevus tu nao entendeu direito nao, trimestre e 3meses e é de 2008, valeu :-)

o camarada theicecold, tu manera nesse vocabulario ai mano, pois você deve ser daqueles moleque de 15aninhos q fica em cima de pc ,e nao vi nada da vida ainda,,o crysis era para c lançado em janeiro depois mudaram para fevereiro, depois colocaram para junho e agora nao tem data definida, eu ja vi a intel falar q os p4ht iria ser a revoluçao do mercado pois a tecnologia ht era como c fosse dois processadores, e kd a revoluçao, eles nao era estão ruim , mas pelo preço q custavam na epoca , um 2.8ht era quase o dobro do preço de um 2800+ da amd, e a amd era quase mesmo desempenho,em tudo, e para jogos era melhor, por isso q eu digo tamber , nao conte com o ovo do kuda galinha viu,, c for verdade mesmo dai sim é uma revoluçao , pois um processador de 1700 custar 700 tem q ser.. mas eu acho meio difícil acontecer isso,ja vi essas coisa os chamados especulaçoes, iguail a ati falando q iria vir com uma vga montruosa, ate mesmo o site da microsoft falou q o r600 viria para derrubar qualquer vga no mercado de hoje,,e foi uma decepçao, c eu tivece guardado aqui eu mostraria para vocês a reportagem do site msn, e o windows vista q ele mudou a data de lançamento , acho q 2 vezes ,eles falavam q ia lança tal mes e todo mundo doido para comprar e daqui a pouco ele falavam q ia ser no outro mes ..então eu nao acredito nessas coisas , pois elas sempre acontece e quase sempre nao e o q falam, quando vocês viverem mais vão saber do q eu estou falando ok, e lembra q a intel, falou q estava com a carta na manga quando iria lançar dois processadores dual em uma placa-mãe, e lançou , mas a carta q estava na manga nao era um As de ouro era um valete de paus , (quer dizer com dois processadores e nao deram conta de um processador da intel),e issso ai pessoal, eu so quero q nao fique dizendo, essas coisas pois nao sao vocês q estão dizendo e sim os outros,

Postado

Nao nao! Yorkfield (Quad core de 45nm) vai chegar no final de Setembro desse ANO!!

3º TRIMESTRE DE 2007!!!!!!!!!! e começamos ele HOJE!

o proximo ano serao os Nehalens e Bloomfield que ja é outra coisa!

Postado

eu vou guarda esse topico aqui , quando for dia 22 de julho ou ate um pouco mais eu vejo aqui e digo para vocês q os preços nao estão em 700reais , ok,, ou c estiverem mesmo, dai eu devo as minhas desculpas para vocês, e começo a acreditar mais nas especulaçoes,ok c nao abaixar tudo isso vocês farao o mesmo.e começam a nao acrditar mais em especulaçoes,ok ate la então!

Postado

Pera que to meio por fora da historia , fiquei confuso, textos longos e longos complica!

Deixa eu ver se eu entendi, ele quer esperar até o começo de 2008, so pra partir pro QUAD CORE?????

Sim estamos no 3º timestre (Julho, Agosto e Setembro),ou seja, no final de Setembro ou no maximo em Outubro teremos os Quad Core, nesse ano!

porque 2008 vão ser Quad Cores "comuns" , porque o Yorkfield é Extreme , prox ano supunho que seja novos Core 2 Quad!

Postado
os quad de 45nanos, e 12mb de cache fsb1333 os de 1066 e 8mbde cache ja tem né

45nm ainda vai chegar , que é o Yorkfield , e os futuros Nehalens e Bloomfield(proximo ano)! e Yorkfield vai ser justamente 2x6mb, as versões mainstreans serao 1333mhz no FSB, mas é so um começo!

O que nós ja "temos" é o famoso Kentsfield(Q6600,QX6800,QX6850) ,é 65nm!

Postado

isso mesmo , é muito lançamento a intel ganhou muita grana e fama nesses core2 duo,porque nao avia passado da amd fazia um tempao,e agora ela ta gastando dinheiro em lançamentos (quer dizer esta investido), to indo falou

Postado

Exato! É tanto lançamento que deixa a pessoa doida, se espera aquilo abaixar de preço ,se espera isso chegar! muita confusao!

Ai a pessoa tem que ter noção de suas necessidades, pra nao cair na pegadinha do Marketing!

Falou!

Em pensar que daki 2 anos ... Octo-cores e 32nm parece!

Postado

cell tem 8 núcleos!

Agora o Gesher que é o Octo core de 32nm da Intel, ah vai ser muito superior em minha opinião XD!

Postado
mas aqui tem cada cara e nunca acompanhou uma evoluçao, eu sempre escutei pessoal como vocês dizendo e espera mais q o outro processador q vai lançar vai esta no mesmo preço desse agora, e claro q vai esta , mas isso leva tempo, nao é em 2 meses nao como você esta dizendo, pois ele custa 1700reais hoje , você ta dizendo q ele vai custar daqui a 2 meses 700reais , vai ter uma queda de 500reais por mes é isso? vocês esta loucos , sobre os teste eu tive um processador p4 2.8 e ele umilhava um athon3200+ no sandra esses programa de rederizaçao, pois rederizaçao o q manda e cache e memoria e nao tanto o desempenho 3d, mas quando chegava em teste de jogos ou 3dmark como a mesma memoria e placa de video o athon ja ganhava do intel e, então c você vai usar o pc para 3dmax entre outros , dai valeria a pena investir muito nesses processador de 8mb de cache, agora eu garanto para você , eu com um e6600 fazendo 60fps em um jogo c eu apenas mudar o processador você acha q vai subir esses fps muito , com serteza q nao, ele vai subir para uns 70fps, me montra teste com dom3 farcry , fear, 3dmark , esses teste q sempre tem ai de 3d, sobre você teve 7900gs, eu acho q esta mentindo para escapar dessa polemica discursao, é muito difícil um cara q teve uma maquina de jogos quer dizar q gosta de jogos , e pular para um 6100 on, q isso , eu nuca fiz isso, so c você esta indicando para os pessoal evoluir e você esta caindo invés de subir, e ainda desperdiça dinheiro para colocar fonte caras em maquinas q roda em fontes genericas, e nao adianta nem dizer q você tinha uma vga top ai nesse sitema, pois niguem coloca uma vga boa em placa-mãe on,fica muito ruim,sobre o monitor eu concordo com você , c você gosta de imagem somente grande , e nao liga muito em qualidade,beleza então... eu de fato nao suporto jogar jogos como call of duty ou fear ou rainbow six vegas com filtros e outros tudo no minimo , ou com um monitor de lcd de resoluçao de 1680x1050 e usar ele com resoluçao baixas , o lcd tem um grande defeito, c você usar um jogo com resoluçao abaixo da resoluçao nativa dele você vai ter uma perca consideravel, dai para compensar tera q usar antalising no ultimo , q com isso faz q o pc fique bem mais pesado.. e você ja ta mudando de opinião , primeiro indicou uma 8600gt e agora esta em 8800gts, ,agora sim estamos falando de peças hight, você esta aprendendo, sobre a placa-mãe q eu indiquei , é uma p5b e uma p5k c for usar uma memoria a 1066, ou você é cego , , a placa q você indicou eu nao reparei bem e eu acho q valeria tbem em uma config como aquela, cada um com sua opinião,e q aqui tem muitas crianças e nao viveram a evoluçao como eu vivi, eu tive vga como voodoo2 diamond monster , voodoo3 3000 tnt. tnt2, viper550 . viper 770, eu tive tanto maqui e tanto pc q você nao imagina, pois eu mexo com vendas aqui e monto maquinas especiais para jogos e solidworks a muito tempo, para mim e para uns clientes aqui, e eu ja tenho muito barco rodado nesse ramo, comecei na epoca q os 166mmx era lançamento e eu tinha uma maquina com 486dx2 66mhz , então e por isso q eu digo tem ves q as peças abaixam azoalmente mas tem ves q nao,e por isso q eu sempre digo e o nosso amigo tbem disse , nao vale a pena muito ficar esperando, pois c você vai espera um Q6600 abaixar , dai quando ele abaixar você nao vai querer comprar ele pois vai ter outro lançamento como os de 45nanos e você vai querer esperar abaixar tbem, dai você nao sai do lugar,, nao adianta c você quer uma maquina boa e comprar um pc atual sem gastar com placas maes carissimas para o futuro e depois quando estiver daqui uns 2anos ou menos você troca tudo, você faz upgrade geral, pois dentro de 2anos nao vai so precisar colocar memoria como você disse, vai precisar de tudo , pois eu nao quero daqui a 1anos ou um pouco mais ficar com uma 8800gts , eu quero uma 8900 como você disse, ou sei la, valeu pessoal

Cara,vamos novamente enumerar os acontecimentos(_(

1° As comparações sao sobre processadores da mesmo empresa. (intel),como ja começa desviar do assunto falando de um amd vs intel.Se nao tem argumento nao inventa assunto.

2° Mentiroso o cassete

teste2.jpg

imagems-1.jpg

Camarada,estou aqui para mentir,nem para ficar falando bobagem,falar que to mentindo foi ridiculo.Espero que isso prove.Se quiser te passo o link do mercado livre onde vendi minha placa =/

Você nem sabe porque vendi minha placa e ainda fica dizendo besteira como essa "acho q esta mentindo para escapar dessa polemica discursao, é muito difícil um cara q teve uma maquina de jogos quer dizar q gosta de jogos , e pular para um 6100 on"

Vendi por que precisava de dinheiro,mais nao isso nao é do seu bico.

Outra coisa que nao engoli,você fala que a 7900gs roda em fonte generica,dizendo que " ainda desperdiça dinheiro para colocar fonte caras em maquinas q roda em fontes genericas"

Desculpa,mais você falou um besteira das grandes,a 7900gs pede 350watts reais,e eu sendo "burro" como você quis dizer,quis colocar um fonte descente para um a 7900gs e uma possivel 8800 no futuro (tava pensando no futuro,coisa que você não faz) alem do mais minha fonte TRUCIDA essa sua huntkey.Minha fonte aguenta uma GTX,a sua não.

3° Suas palavras "você ja ta mudando de opinião , primeiro indicou uma 8600gt e agora esta em 8800gts" Nao estou mudando de opinião sempre deixei bem claro que a 8800gts seria um opcão,quem esta mudando de opnião é você dizendo que "analisou" a MOBO que indiquei e viu que cabe em uma boa configuração.

4° Sua palavras "sobre a placa-mãe q eu indiquei , é uma p5b e uma p5k c for usar uma memoria a 1066, ou você é cego" Não sou cego, você que nao sabe se expressar,você nao colocou isso detalhado,você indica um configuração ai o camarada compra a p5k com 1066 eae como fica ? seja mais objetivo,ng tem obrigaçao de saber o que você sabe.

5°Por ultimo e nao mais importante "agora sim estamos falando de peças hight, você esta aprendendo" tenho a mente aberta,bons argumentos me convencem do contrario,porém acho que todos esse anos fizerem você ficar cabeça-dura demais quanto a informatica.

Obs: Ninguem aqui caga dinheiro,estamos no brasil nao podemos fazer o que você esta dizendo "para o futuro e depois quando estiver daqui uns 2anos ou menos você troca tudo, você faz upgrade geral" Mais vantagosa gastar um pouco acaba 10 meses do que troca tudo e gastar um fortuna a cada 20 meses.

Postado
gente burra é **** né é difícil de entende q o core 2 quad vai custa exatamente o que o E6600 custa hj meu n lfa o que n sabe q inferno emmmm

ele n vai se caro inferno e sua performance n é quase igual não q saco

n é o dobro né q é melhor é e se o cara tem grtana investe num quad logo

PS: n vai baixar um pouco vai baixar mtoop!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a intel flo isso bota na cabeça q saco

Realmente é quase certo abaixar, não dá pra afirmar ao certo, porque a Intel as vezes muda de opinião e adia a data.

Mas é o seguinte. Suponha assim: Eu sou um fornecedor que comprei meus processadores Core 2 Quad a quase $1000,00, só porque a Intel vai abaixar o preço das vendas, você acha que no dia 22 os fornecedores irão abaixar também? Vai ser necessário aqueles que tem em estoque acabarem e na próxima remessa eles irão abaixar o preço.

E pense também que estamos no Brasil e essa queda vai demorar alguns meses para serem sentidas aqui. Já não deve ser de imediato nos EUA, imagina aqui no Brasil.

A Intel vai realmente baixar os preços, mas você compra diretamente por ela? Liga para lá e diz "Oi, Intel. Me vende um processador Quad Core no mesmo preço do E6600?".

Não pense que nós aqui no Brasil vamos ver essa queda dia 22.

Postado
Realmente é quase certo abaixar, não dá pra afirmar ao certo, porque a Intel as vezes muda de opinião e adia a data.

Mas é o seguinte. Suponha assim: Eu sou um fornecedor que comprei meus processadores Core 2 Quad a quase $1000,00, só porque a Intel vai abaixar o preço das vendas, você acha que no dia 22 os fornecedores irão abaixar também? Vai ser necessário aqueles que tem em estoque acabarem e na próxima remessa eles irão abaixar o preço.

E pense também que estamos no Brasil e essa queda vai demorar alguns meses para serem sentidas aqui. Já não deve ser de imediato nos EUA, imagina aqui no Brasil.

A Intel vai realmente baixar os preços, mas você compra diretamente por ela? Liga para lá e diz "Oi, Intel. Me vende um processador Quad Core no mesmo preço do E6600?".

Não pense que nós aqui no Brasil vamos ver essa queda dia 22.

realmente n vai baixar no mesmo dia mas muito em breve vai só q é praticamente impossivel q esse corte n aconteça porque a intel vem

prevendo ele faz tempo e se ele n fosse ocorre o ultimo roadmap ja

ia te avisado

Postado

ok amigao , é q você sabe tem muitas pessoas aqui q fala fala q tem config tal e no final da conta nao tem nada, mas eu acredito em você sim,ok

agora sobre a 7900gs e a fonte, você nao entendeu nada q eu disse, eu falei a sua config, da assinatura você esta usando config, q uma fonte generica resouveria, entendeu. mas tudo bem você ja disse q compra produtos para o futuro, gasta mais em tal peça para ela aguentar outra peça no fututo,, eu nao faço assim porque como eu disse, sempre tem novidade, por exp: c eu comprar uma placa q suporte sata2 fsb1333 memorias1066 sli32x, (tudo top na mb),,,; mas o q acontece e o seguinte , 1º você sempre vai esta com uma maquina com config toda sem uma acompanhar a outra pois nao adianta ter processador e nao ter vga ou memoria , entre outros.. 2º e mais importante c comprar uma mb top q aguenta tudo o futuro, dai você comprar hoje esta mb, dai suponhamos q daqui 1mes eles lancem portas graficas mais rapidas , ou sata3 ou outro socket de cpu , foi o q aconteceu com muita gente q gastou um monte de dinheiro no socket 939 e em apenas pouco meses lançou os 940am2, e ainda suportava ddr2, dai ele perdeu a mb q ele pensava q no futuro estaria comprando peças para ela , pois avia economizado dinheiro em outras peças para comprar a mb,porque uma8800gts é um desperdicio colocar em um 939, nao concorda? pois alem de terem processadores am2 mais baratos q os 939 e eles sao mais rapidos e suporta ddr2 q tbem é muito mais barato, dai q vantagem de ficar com a mb top 939, nao tem vantagem pois o q gasta em memoria e processador , vai ficar mesmo preço larga a mb barato e comprar ddr2 e x2, entendeu.. c você ficar com plataforma defasada ira acaba perdendo dinheiro e ficando com pc mais lento, é como eu disse , eu acho q nao vale a pena comprar uma mb top, para usar o recurso dela somente no futuro, pois c lança outro socket dai esta tudo acabado, pois quando você quer comprar peça boa para a mb top q tinha comprado a um tempo atrás dai tem peças mais rapidas e mais baratas q nao é compativem o a mb,, agora c você pensa assim q ninguem tira isso da sua cabeça , dai é outra estoria , dai eu dezejo boa sorte para você ok, outra uma huntkey450 aguenta sim uma 8800gtx, você esta errado amigao, tenho uma amigo q tem faz 3meses esse conjunto. você nao sabe o poder dessa huntkey, é muito boa, ja tive tm420 ST350e450pfc. e essa aqui é a melhor q eu tive, mas e claro q nao pode esperar q coloque um sli de 8800 né. mas ela tem potencia sim para uma gtx. é so você laçar um topico aqui e dizer quem tem uma dessa com 8800gtx e c a fonte queimou, eu acho meio difícil, mas é calro q nao pode arrisca muito , c quer sobra um pouco e bom mais forte né.. ate+

Postado

Concordo Plenamente com kino! AMD deixou muita gente na na mão! quando lançou o soquete AM2, e o povo la que gastou preços absurdos nas suas DFI LAN PARTY NF4 que eram carissimas!

Eu nao pago nem !(@#&!*(# mais de 800 conto numa MoBo! porque olha, PCI-E 2.0 chegou agora pra pra P35! então comprar uma MoBo P65 TOP pode ate ser comprometedor, mas nao sei se o 1.x tem muita diferença pro 2.0, isso veremos quando as VGAs pra PCI-E 2.0 como o G90 e G92 chegarem! Com certeza sempre há uma MoBo ae high end, nao muito cara, e que dar pra fazer um over consideravel! mas quem nao ta nem aí muito pra ficar trocando de peças e se atualizando, uma placa-mãe top até que serve e dura...

Mas sobre soquetes, parece que a AMD so vai lançar um novo proximo ano! e a Intel acho que final do proximo ano ainda XD!

Acho que negosso de TOP é pra entusiastas que ficam mudando de peça de 6 e 6meses(para mais ou para menos) ou fazem over pra ficar altura de um nivel do high! futuramente!

E olha DDR3 aeee XD!

com certeza... acho q ele trocou o "q" pelo "e"... iuahiuahaui.... 800 reais ta um E6420 se comprado a prazo.

quem trocou "Q" pelo "E" hein?

Postado

cara,,, ngn saca, que os preços vão diminuir porque a fabrica VAI DIMINUIR O PREÇO. nao é por causa do tempo do processador, nao é porque eles estão ficando obsoletos.. é porque vão lançar novos processadores, vai lançar dentre outros, a linha e6x50 se nao me engano...

é claro, nao é de um dia pro outro que vão abaixar os preços ( os vendedores ), porque tem que cabar o estoque, e etc. , mas o preço de venda direto da fabrica vai reduzir pela metade, nao dou até setembro para os q6600 nao chegarem a mil reais.

e com 800 reais hj ja se arruma um e6700

Postado

EXATO DARKDL , você acertou na asa da mosca XD!! eu tinha ate esquecido

A revisão E0 dos Conroes! os E6550(160dollares +/- ) , E6750(180 dollares +/-) ,E6850(266dollares) ! e o Q6600 pelo mesmo preço do E6850! e em agosto o O Q6700 que pelo que eu vi uns por +/- 500 dollares!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...