Ir ao conteúdo

Excel - tabela dinâmica

doValle

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Venho pedir a ajuda de vocês para o seguinte:

Eu tenho vária planilhas de excel nomeadas:

Lista1

Lista2

Lista 3....

Eu preciso criar uma planilha que centralize as informações de todas estas planilhas como uma planilha única e dinâmica (atualizável de acordo com mudança de dados nas planilhas, inserção de novas linhas ou colunas, etc). Eu consigo apenas colocá-las separadamente em uma mesma planilha, uma em sequência da outra, porém separadas, preciso de todas as informações reunidas para poder filtrar as informações como uma única coluna. Se alguém souber como fazer isto em Access também serve, pois no Access também não consegui concentrar as informações...

Agradeço a ajuda dos colegas que souberem resolver este problema,

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Criando uma macro resolve-se o problema.

Para uma solução sem macro sugiro o seguinte estratagema:

Admita que as suas Listas usam 3 colunas: A, B e C.

E que cada Lista não vai ter, nunca, mais do que 1000 registos.

Crie uma Lista_total. Uma vez que V. vai usar filtros convém que não haja descontinuidade nas linhas. Então nesta nova Lista numere sequencialmente (por arrastamento) as células da coluna da esquerda: 1, 2, 3, 4, ...., até 3000.

Usando a expressão do tipo =[Lista1]Folha1!$A$1 na Lista_total copie a informação da Lista1 até a linha 1000. Naturalmente que a cópia é feita para a coluna B pois a A está reservada para a numeração sequencial. Nesta linha 1000 terá então a expressão =[Lista1]Folha1!$A$1000. Faça o mesmo para as colunas B e C.

Na célula D1000 terá =[Lista1]Folha1!$C$1000.

Copie a informação da Lista2 para as linhas 1001 a 2000. E informação da Lista3 para as linhas 2001 a 3000.

Muitas linhas na Lista_total, colunas B, C e D ficarão em branco o que seria um problema quando fosse utilizar o filtro pois este quebra quando há um espaço vazio. Mas não é pois a coluna A, numerada de 1 a 3000, mantém a integração dos dados.

Espero ter sido útil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!