Ir ao conteúdo

Como escolher um estabilizador?

cirrosebraba

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de 5 anos de uso meu estabilizador queimou.

Era um BMI com potência máxima de 1000 Va.

Agora que tenho que tenho que comprar um novo gostaria de ajuda pra saber qual escolher, como qual a potência máxima que ele deverá ter e as outras especificações.

Abraço.

Pra ligar meu PC

Petium 4 3,0g

Memória de 1g DDR

Placa de vídeo GeForce 8600gt xxx

Fonte Huntkey 450w

Monitor Samsung

Modem ADSL

Impressora

• Membro VIP
Postado
Bom, depois de 5 anos de uso meu estabilizador queimou.

Era um BMI com potência máxima de 1000 Va.

Agora que tenho que tenho que comprar um novo gostaria de ajuda pra saber qual escolher, como qual a potência máxima que ele deverá ter e as outras especificações.

Abraço.

Aproveite essa grande oportunidade e livre-se desse trauma chamado estabilizador...

Se tiveres a fim de realmente descobrir.. siga..

http://forum.clubedohardware.com.br/...bstitui/430112

ou

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=207878

Depois da tua leitura, conversamos...

Abraço...

Postado

Nem sabia disso. Porém nâo para mim não vejo necessidade de um no-break.

Então quer dizer que posso ligar meu computador na tomada sem estabilizador mesmo? A minha fonte (Huntkey 450w) é adequada?

E quanto ao monitor, modem etc, também posso ligá-los direto na tomada?

Obrigado por responder...

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Caro amigo. Tu e mais 90% de nós consumidores que criamos uma cultura da necessidade do estabilizador. Pura balela. Tem 10 anos que não entra estabilizador aqui na minha config.

Para proteção do PC é recomendável o uso de uma boa régua de proteções, com filtro para interferências e dispositivo disruptor, seja ele um fusível ou um disjuntor. Todos esses dispositivos são consumíveis... Estão ali para estourar, explodir.

Segurando a energia de exceção eles muitas vezes chegam a danificar-se (com fusível todo mundo sabe que isso é normal, pois a função do fusível é explodir para que meu equipamento não o faça.) Não só o fusível pode chegar ao final de sua vida útil, também os varistores que são dispositivos comumente utilizados nessas proteções.

Defendo que essas proteções devam ficar em uma régua de tomadas pela simplicidade de manutenção da mesma, ou até substituição, no caso de explosão. (não raras vezes já me deparei com varistores dessas proteções todos pretinhos e carbonizados, com o fusível aberto) e o equipamento normal, após a proteção... Essa é a função dela... Proteger.

Tua fonte Huntkey é boa sim e adequada a ligar direto na tomada. Aliás... Compre uma boa régua de proteção, com bom filtro de linha, e lá ligue todos os dispositivos que falaste...Todos estarão protegidos. Se tiveres aterramento na tomada melhor ainda, mas se não tiveres mesmo assim é utilíssima a proteção (mais de 90% dos PCs de uso residencial não tem aterramento em suas tomadas aqui no Brasil)

Quanto ao no-break, esse é um equipamento insubstituível se o benefício esperado é o fornecimento contínuo de energia. Não pensem no no-break como dispositivo de proteção pois ele não o é. Na maioria absoluta dos casos de no-break residenciais (faixa de preço de R$ 200 a R$ 500) são no-breaks off-line que não estão gerando energia para seu PC o tempo todo. Quem está lá, na fonte de seu PC, nos 99,99% do tempo é a energia da rede, com todos seus problemas e ruídos inerentes. O no-break não é necessariamente um dispositivo de proteção de sua config.

Abraço...

Abraço...

• 3 anos depois...
Postado

Olá, eu tenho problema com cliques no estabilizador e ouvi dizer que os que têm chip não apresentam este problema.

Alguém pode me dizer se é fácil adquirir este tipo de estabilizador, se é caro e como eu identifico que ele tem mesmo o chip?

Postado
Olá, eu tenho problema com cliques no estabilizador e ouvi dizer que os que têm chip não apresentam este problema.

Alguém pode me dizer se é fácil adquirir este tipo de estabilizador, se é caro e como eu identifico que ele tem mesmo o chip?

não tem que usar NENHUM tipo de estabilizador, NENHUM.

e os cliques, é porque o safado vai logo logo matar sua fonte, só pra você ver o sorriso do vendedor que te vendeu ele, feliz em te vender outra fonte...

estabilizador é SAFADEZA.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

• Membro VIP
Postado

Balela da pura.. A sistemática de escolha da tensão melhorzinha é a mesma desde 40 anos atrás, tenha ele chip, seja discreto, seja com válvulas ou microcontroladores..

Essa sistemática de que falo está ai descrita, na entrada do tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Com chip ou sem chip inclua fora de sua config o malfadado estabilizador!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...