Ir ao conteúdo

Problema com GeForce 7950 gt agp. Ajuda!

Rob Design

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quem puder ajudar, agradeço desde já.

Comprei uma geforce xfx 7950 gt agp com 512mg.

Instalei tudo direitinho, mas depois de jogar mais ou menos 30 min, na tela começa a aparecer os tais "artefatos", bug grafico, e logo depois trava e tenho que reiniciar o PC. Depois jogo novamente, as vezes demora até mais tempo, e depois acontece de novo.

Achei que a temperatra dela fosse o problema, mas acho que não, ela fica em torno de 65 a 69 graus rodando jogos como FEAR com tudo no maximo.

O que vocês acham que está acontecendo??

Esta placa é novinha tem 5 dias que comprei.....

Obs.: eu não achei o drive dela no site da nvidia, baixei todos da serie7 e nenhum instalou...será que é o drive da placa??

Meu pc: pentium 4 / 3.0 / 2gb ram / fonte gamer 450w reais / XFX 7950 GT

Obrigado!!Aguardo ajuda de vocês!!

Postado

ouvi dizer q as placas da serie 7 estão vindo com problemas por isso aparecem artefatos.

não sei se a sua fonte esta atrapalhando mas acho q ela não é muito recomendada

quanto aos drivers tenta instala os da serie8

abraços!

Postado

os dois problemas mas óbvios são

super aquecimento ou fonte fraca..

comigo aconteceu a mesma coisa.. resolvi o problema adicionando um cooler extra na refrigeração da VGA

Postado
Rob Design disse:
.../ fonte gamer 450w reais /

O seu problema é esse.

Essa fonte não tem sequer 200W reais. É uma fonte genérica das piores vendida como boa. Troca ela logo, pois você corre o risco de queimar a sua placa.

Uma ST350BKV já é o suficiente e não é muito cara.

Espero ter ajudado.

Postado

vocês acham que a fonte mesmo????

Essa minha é de 450w reais da Gamer..vem com uma porrada de fios, toda cromada, cheia de onda....*******...será mesmo generica..******?

Não será o drive da placa não??Como eu disse antes..eu não consegui instalar nenhum que baixei no site da nvidia...sera??

Obrigado a todos pela ajuda e opiniões.

Postado

cara to lendo um pouco do artigo, essa fonte tem 16A na linha de 12 volts isso na de 700Watts, a minha GF 7600GS pede no minimo 18A segundo o site, mas na caixa ela diz que necessita de 20A.

ainda bem que minha fonte é 22A =)

retirado do review

"A etiqueta dessa fonte é uma piada, especialmente agora que sabemos quais componentes esta fonte usa

internamente."

"...os retificadores de +3,3 V, +5 V e +12 V podem fornecer, no máximo, 30 A (99 W), 30 A (150 W) e 16 A (192 W), respectivamente."

"Mesmo assim, a Leadership rotulou as saídas de +3,3 V, +5 V e +12 V como sendo capazes de fornecer 38 A, 40 A e 39 A, o que é impossível de ser obtido com os componentes usados. A diferença mais absurda é na linha de +12 V (16 A/192 W vs. 39 A/440 W)."

isso é o melhor: "Esta fonte é uma piada chinesa de mau gosto. Por fora ela é bonitinha, parecendo ser um bom produto, mas por dentro não passa de uma fonte de alimentação genérica vagabunda."

"...especulamos que esta seja uma fonte na faixa dos 200 W reais."

Postado

Mas usar uma fonte ruim causa todos estes problemas graficos?

Esses bugs e artefatos?

Não seria problema no drive ou na placa de video não?

Se vocês puderem, por favor, citem algumas fontes que ou possa usar nesta placa, com suas marcas, nomes e qualidades...por favor...

Obrigado pela ajuda de todos. Valeu!

Postado

Esses bugs e artefatos?

Se vocês puderem, por favor, citem algumas fontes que ou possa usar nesta placa, com suas marcas, nomes e qualidades...por favor...

Com certeza! É a fonte que está alimentando a placa de vídeo e se ela não fornece potência suficiente para tal, acaba por ocorrer esse tipo de problema...

E você ainda teve sorte da fonte não ter queimado nada, até agora...

No seu caso, recomendo uma fonte das marcas Seventeam, Thermaltake, Cooler Master, Zalman, OCZ, Huntkey, etc. Qualquer uma que fornecer mais de 400W de potência já tá bom. E você pode encontrá-las por menos de 300 reais, dependendo da loja...

http://www.noli.com.br, http://www.smartdata.com.br, http://www.e-armazem.com.br, http://www.waz.com.br

Esses links são de lojas honestas e confiáveis que vendem esses tipos de fonte. Recomendo a NOLI, por ser a mais rápida dentre todas, sem falar que ela ainda permite o parcelamento da compra em até 3 ou 6x, não lembro agora...

Falouws :cool:

Postado

Esses bugs e artefatos?

Uma fonte ruim não alimenta a placa corretamente, conseqüentemente, esta não consegue processar os gráficos, já que a tensão no núcleo e nas memórias é insuficiente.

Como tinha colocado no meu post anterior, essa fonte do link é o mínimo que você precisa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59156879-fonte-seventeam-st-350bkv-350w-reais-pronta-entrega-e-nf-_JM

Ela não é muito cara, visto que para quem comprou uma 7950GT AGP, você não deve estar com muita grana sobrando. Pode pegar essa que já vai resolver seus problemas.

Postado

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos.

Esta semana estarei comprando uma nova fonte, aqui em Salvador eu achei uma seventeam de 420w...vou compra-la.

Postarei esta semana o resultado aqui....se deu certo ou não...espero que sim..rss...

Obrigado a todos!!Valeu!!!

Postado

vocês venceram!!!!!Era realmente a maldita fonte gamer!!!Putsz!

Comprei uma seventeam de 450w, instalei hj e rodou perfeito..testei uns 40 min é nenhum problema detectado...que bom!

Obrigado a todos pela ajuda!!

Fico devendo essa para vocês!!!!!!!!!

Obs.: Vamos divulgar este problema com esta fonte falsa nos forums péssoal...para que ninguem passe por este problema tambem....valeu!!!

Postado
vocês venceram!!!!!Era realmente a maldita fonte gamer!!!Putsz!

Comprei uma seventeam de 450w, instalei hj e rodou perfeito..testei uns 40 min é nenhum problema detectado...que bom!

Obrigado a todos pela ajuda!!

Fico devendo essa para vocês!!!!!!!!!

Obs.: Vamos divulgar este problema com esta fonte falsa nos forums péssoal...para que ninguem passe por este problema tambem....valeu!!!

Ainda bem que você conseguiu e essa fonte lixo não danificou a sua placa.

Quanto a divulgar, no site do CDH tem um artigo falando mal dela e no fórum de Fontes e Energia todo mundo diz que ela não é boa.

O que eu acho é que, usuários como você, deveriam pesquisar muito bem antes de comprar, para não serem enganados. O Fórum está aqui para isso.

Um abraço.

Postado

É como na Bíblia mesmo diz: muitos se perdem por falta de conhecimento...

O segredo mesmo é pesquisar pra saber quais são as melhores peças que sei dinheiro pode pagar e o que é necessário para que elas funcionem adequadamente (que, no caso da VGA, era uma fonte que desse a alimentação que ela tanto necessitava). E foi como o raolcars disse: o fórum está aqui para isso: é uma fonte de informações que contém tudo (ou quase) sobre o que você deseja, basta apenas pesquisar ;)

Falouws :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...