Ir ao conteúdo

Recuperar dados de DVD-R

zadig

Posts recomendados

Postado

Olá,

Ha 1 ano e alguns poucos meses, gravei um DVD com dados com os arquivos mais importantes que tinha no pc (3 anos de trabalho). E fermatei a a maquina. Depois utilizei o DVD normalmente... Porém tive que formatar o pc mais duas vezes e desta vez o pc não abre o disco; não o reconhece... lê, mas é como se não tivesse arquivo nenhum. Tentei em vários computadores e só um abriu uma pasta. Quando gravei era Win98, e as formatações foram para colocar o XP. Preciso seriamente de ajuda: como faço para recuperar todos estes dados, que são a maioria doc????????? :confused::(:unsure:

Postado

zadig,

O CD ROLLER possibilita recuperar parcialmente uma mídia... pelo menos onde for possível... mas o leitor precisa enxergar a mídia, senão nada poderá ser feito...

Outra saída é utilizar o Alcohol 120% e criar uma imagem... depois, com o DAEMON TOOLS, abrir a imagem e copiar os arquivo... de novo, o leitor precisa enxergar a mídia...

Postado

Bom, o leitor não enxerga o dvd... então a primeira saída não é válida... :huh:

Vejo que talvez posso tentar a segunda opção que você me indicou. Para fazer essa segunda opção o leitor teria que enxergar desde o início? Entretanto não sei como fazer, poderia me auxiliar?:confused:

Desde ja obrigado!!:D

PS. Teria algum motivo aparente para o que aconteceu: antes lia, agora não le mais? Será as constantes formatações?:rolleyes:

Postado

zadig,

Em ambos os casos, se o leitor não "enxergar" a mídia, nada poderá ser feito... em qualquer outro caso, idem...

Sugiro você tentar ler essa mídia em outro micro e se der certo, fazer uma nova cópia...

Seu gravador pode ter dado pane... sugiro testar em outro micro...

Postado

É de grade ajuda suas explicações...

Levei em outros computadores, mas não leu, salvo em 1 que apenas conseguiu "enxergar" uma mísera pasta que ainda estava incompleta...

O leitor le bem, mas as vezes demora, com o próprio de CD, é muito rápido.

Será que tem algo mais a ser feito com o leitor?:confused: Ou só com milagre?:o

Desde já agradeço!!:)

Postado

zadig,

Observe a superfícia da mídia com a reflexão de luz... verifique se tem algum arranhado... você pode lavar a mídia em água corrente da torneira com sobonete ou pasta de dentes e a ponta dos dedos... para remover qualquer sujeira... utilize um pano macio para secar e tente ler novamente... mas, pelo que você fala, o problema deve ser mesmo de má gravação ou baixa qualidade da mídia e recuperar somente por milagre...

• 2 semanas depois...
Postado

Não tem nenhum arranhado, isto é, só há riscos bem leves, como em qualquer disco e tenho discos piores em arranhados e funcionam normalmente.

Lavei e fiz tudo que disse, só que não adiantou.

Observo que má gravação não pode ser, pois chegou a abrir um um computador apenas 1 pasta. Deve ser então má qualidade da mídia, já que eu tinha mais 2 dvds da Samsung Pleomax e tb ocorreram o mesmo, só que de tanto tentar, em outro computador, consegui recuperá-los....:confused:

Acredito que você não teria mais o que me indicar, não é?:( Mas de qualquer forma acho que vou ter que ficar mesmo a espera de um computador em que ele funcione(_(, ou mesmo à espera de um milagre... quem sabe um dia não me canso de tentar e mando o dvd para a eletrocussão!!:mad:

Postado

zadig,

Pode ser que você consiga em algum micro... pelo menos recuperar alguma coisa... só tentando... mas, as mídias de 1 ano atrás não eram ainda tão boas quanto as de hoje... e as de hoje ainda não são confiáveis...

Eu tinha 10 pastas do outlook express com mais de 1.000 e-mails cada... gravei com verify, formatei o micro e perdi 8.000 e-mails, que me eram importantes... se eu tivesse adivinhado, teria feito 2 cópias... quem sabe se uma delas não funcionasse legal... bem, coisas que acontecem e geralmente quando acontecem, o prejuízo é grande...

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Estou com um problema parecido, tentei ler sem sucesso minhas duas cópias de DVDs Mitsui gravadas em 2004 com gravador Plextor ou Sony (era os que eu tinha) na menor velocidade possível, pois sempre fiz gravações dessa forma. Já tentei ler esses DVDs nuns 10 drives diferentes sem sucesso.

O próximo passo será tentar encontrar os gravadores da época (que se transformaram só em leitores) instalar e ver se conseguem ler.

Se alguem tiver alguma outra sugestao acho que tanto eu como o Zadig seremos muito gratos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!