Ir ao conteúdo

Problemão na partição do win98 com o linux!


vitor.stefaneli

Posts recomendados

Postado

aí galera, olha o tamanho da encrenca, estou um um pc novo, com duas partições de 20 Gb cada uma, na 1ª está instalado o Win 98 se, e na 2ª fui tentar instalar o Linux(Mandrake 9.1), até ai beleza, o problema foi na 1ª vez que tentei instalar, deu pau, não iniciava e tive de instalar novamente por cima!!! Desta 2ª vez, quando iniciado o pc o Mandrake que tomava conta de qual SO o sistema iria iniciar, e incrivelmente deu pau no Kernel do Linux, impossibilitando-o de inicializá-lo!!! Resumindo: entrei novamente com o 1º CD do Mandrake(são 3 no total), para criar uma partição Fat32, pois o Windows não reconhecia mais a partição "D:". Criada a partição Fat32 pelo Linux, iniciei o sistema com o win98 e formatei o "D:"(onde estava instalado o Linux), tudo bem??? Não!!! Agora o win98 reconhece o "D:", porém toda vez que a máquina é iniciada aparece A MALDITA TELINHA do LINUX, para escolher com qual sistema desejo iniciar!!!

Ufffa....

Por favor,c alguém souber, me ajudem!!!  :######:

Postado

Posistivo, faca isso que o amigo acima pediu.pois o linux instala o gerenciador de inicializacão, onde voce deve escolher em qual sistema quer entrar. Eu particularmente não vejo mal algum neste procedimento.

                                                     um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!