Ir ao conteúdo

Meu Wireless não conecta depois da formatação

gugacardoso

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho pouco experiÊncia com redes sem fio e comprei o meu notebook na frança. Ele tava rodando beleza, com um roteador D-link aqui. Porém formatei e instalei o windows em português. MEsmo com todos os drives instalados ele não consegue conectar ao roteador. Peguei outro notebook e coloquei ao lado dele e ficou normal. O que pode ser? Tem alguma atualização, desabilitar firewal, esse tipo de coisa?

• Membro VIP
Postado

Tente habilitar a conexão no notebook com o gerenciador de redes wireless do próprio Windows (de preferência com o SP2 instalado) ou com o programa da própria placa wireless do notebook.

Postado

Verifique se o ícone que fica geralmente na parte de cima das teclas do notebook como uma antena está ativado.. se não use a tecla de Função (Fn) e ative-a... Pode ser isso.. isso é porque pode-se desativar para economizar bateria com a ociosidade.

Verifique se você instalou todos os drivers. (Rede.. etc..)

Postado

RatinhoBR,

Está ativado sim, o ícone está do lado do relógio e a luizinha está ligada.

IceFly,

esse gerenciador de redes wireless é aquele onde você pede pra procurar a redes ou coloca manualmente? Se for, já tentei, mas ele não acha. Os drives tão todos instalados, do gerenciador de dispositivos tá tudo ok.

• Membro VIP
Postado

OK, então não é problema de drivers.

Essa rede era protegida com criptografia? Tinha senha?

Se sim você tem que configurar ela de novo ou resetar o roteador para as configurações originais.

• 2 semanas depois...
Postado
OK, então não é problema de drivers.

Essa rede era protegida com criptografia? Tinha senha?

Se sim você tem que configurar ela de novo ou resetar o roteador para as configurações originais.

Icefly, não tem senha nem é protegida com criptografia. Ele estava funcionando normalmente as 13:00h. Demorei 2h pra formatar e instalar e quando instalei todos os drives, não conseguiu conectar. Outro notebook estava o tempo todo ligado durante a formatação e estava funcionando beleza, sem eu precisar configurar nada, simplesmente colocando tudo automático.

Tá estranho d+ isso cara, era pra ele pegar beleza. Vou tentar outros drives no site ou no próprio CD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...