Ir ao conteúdo

Pc trava completamente ao adicionar impressora.

lordmac

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, estou passando por um problema bem chato aqui na empresa... bom, nós tinhamos aqui um computador que vivia travando do nada, travando mesmo, o mouse para na tela e ele parava de responder.. nao dava tela azul nem nada, simplesmente parava! Testei todos os hardwares da maquina trocando peças e nada, continuava travando, o problema só foi solucionado, após trocar a fonte do computador por uma de potencia real, pois mesmo as fontes vagabundas, estavam fazendo ele travar... detalhe, ele funcionava normalmente com a fonte que estava nele.. um belo dia encrencou.Pois bem, trocado a fonte, pararam os problemas de travamento e instabilidades, porém, ontem, adquirimos um multifuncional que tem de funcionar em rede aqui.Instalei o multifuncional em uma maquina e compartilhei... instalei ele em mais 4 maquinas pela rede e tudo ok! tudo funcionando belezinha!Eis que vou instalar nesse computador "problematico" e shazan! travou, congelou tudo novamente... na primeira vez que fui instalar, deu tela azul, tive de reiniciar no dedo mesmo, mas as outras tentativas, o computador para de responder por completo.A maquina usa windows XP PRO 32bits, como todas as outras da rede, tem os mesmos anti virus, nao há conflito de IPS nem nada, estou postando isso aqui, pois acredito que possa ser uma eventual falha no S.O e nao no hardware, pois tudo ja foi testado e agora veio esse problema.Antes, com a fonte genérica, um dos procedimentos que fazia o computador travar, era esse, de adicionar uma impressora nova, mas ao trocar a fonte, o problema sumiu, consegui aidicionar todas impressoras naquela maquina.Alguem faz ideia do que eu possa fazer para solucionar isso ? Formatar a maquina está fora de questao, nao dá mesmo.Abraços.

• Membro VIP
Postado

Bom, consegui resolver o problema, nao da forma correta, mas na gambiarra.

Primeiro vou falar o que eu tentei...

Tentei instalar a impressora de tudo quanto é forma pela rede.

Copiei os arquivos do spoiler de um computador que ja estava com ela instalada na rede para o computador que estava travando.

Tentei instalar ela pela rede, com o CD do fabricante.

Testei o patch cord que liga o computador ao RJ femea.

Testei o cabo que é ligado ao patch painel.

Testei o cabo que é ligado do patch painel para o switch.

Mudei N configuraçoes na rede.

Por fim, acabei nomeando o compartilhamento para um nome bem simples "EPSON" e pronto, o windows da outra maquina pegou o nome e colocou a impressora disponivel "Auto Epson em servidor"...

Nao era o que eu queria de fato, mas funcionou.

Ah! ligando ela direto ao computador, ela instalou sem problemas... criando outras impressoras "virtuais" o computador instalava pela rede sem problemas tambem.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!