Ir ao conteúdo

NOKIA 6061 (RH-98) Como Desativar Restrições da VIVO ?

Posts recomendados

Postado

O problema a resolver é o seguinte:

os programas como PcSuite e Diego ameaçam ler o celular mais não conseguem, ou seja, chegam a sincronisar por alguns segundos, mais não obtem as informações necessarias e logo a conexão cai.

os Programas como MobiMB e Oxygen chegam a ir um pouco mais longe. O MobiMB consegue ler os celular mais ao invés de mostrar qual o modelo mostra apenas a versão de Firmware (NOKIA 4H-98) mais tambem não abre as pastas. Ja o Oxygen consegue ir um pouco adiante, apesar de reconhecer o celular como um Nokia 3510i este consegue obter dados como Bateria, Antena, PhoneBook e SMS, mais tambem não acesso a Galeria e MMS.

Parece que tudo que é acesso a parte de Dados (JPG, MP3, MID, Multimedia) esta bloqueado, e o PC não consegue exibir.

Dados:

O celular é basico Sem Camera, Infra ou bluetooth

identico ao conhecido 6060 o Nokia 6061 é DCT4

Bem, existe duas versões de firmware para este celular, são elas:

6061 RH-74 v5.xx

6061 RH-98 v3.03

o 6060 embora tenha a mesma carcaça do 6061 tem o firmware mais antigo e que tambem não permite trabalhar com a VIVO

6060 RH-73 vx.xx

O cabo de conexão do PC para o celular é o CA-45 (USB) , facilmente encontrado no mercado livre, ou no StandCenter - Box82 (Sampa) Preços entre 10 e 30 reais.

A quem diga que o cabo é o NKI-6030 (mas... esse cabo não tem no Brazil).

Aqui uma foto da interface de conexão do celular (a foto apresentada é de um nokia 6030 mais serve de demonstração já que é identica ao do 6061

14.jpg

A instalação do Driver muito simples, e apos instalado o Driver associa USB conectada como sendo uma porta serial COM aonde você seleciona no MobiMB por exemplo.

Tem coléga com o 6061 Firmware RH-74 e o mobimb consegue abrir as pastas normalmente.

O que ocorre é que o Firmware 6061 RH-98 esta com as restrições da operadora ativadas, ou talvez a restrições do proprio firmware ativado.. Dessa forma programas como o MobiMB reconhece o celular mais não abre as pastas (não as exibe), não tendo assim como copiar arquivos do pc para o celular.

Não sei se esse site "esta tirando uma com a minha cara" , mais nele tem um arqivo qual diz ter o firmware para o RH-74 que por sua vez desbloquearia o celular. (Não sei exatamento qual desbloqueio que ele faz) o que acontece é que me cadastrei e depois apareceu que o site é pago !!!

Bem pelo menos aqui ocorreu isso, se alguem conseguir baixar posta aqui...

o link é esse:

http://pt.soft4gsm.com/Unlock+Solutions/Tornado/Firmware+%26+Flash+Files/Nokia/DCT-4/6061+(RH-74)/RH-74+dp+58.21+ams+us+sw-4.10.exe.html

Retirei o texto abaixo do tópico pois pelo que eu pesquisei esse esquema serviria apenas para retirar restrições do Chip GSM, e não restrições do firmware com relaçao ao acesso de dados do celular.

Existe um programinha chamado de NokiaFREE, nesse programa você inseri dados como o IMEI que é nada mais nada menos do que o numero de serie do seu celular (Informação encontrada no compartimento da Bateria e do Chip), inserí também qual a localidade e em seguida a operadora (Ex.: TIM, Claro),

Na verdade o programa é uma calculadora, após ser inserido esses dados você manda o programa calcular e o resultado será uma sequencia que devera ser digitada no seu proprio celular (ex.: #pw+Codígo+numero#)

Após isto o celular exibiria uma mensagem dizendo que todas as restrições do celular foram desativadas, então, além de o celular ficar liberado para trabalhar com chips de outras operadoras, também terá todas as suas restrições e bloqueios por parte da operadora desativado.

O pior de tudo nessa história e que como a Vivo entrou recente na tecnologia GSM até programas como o NokiaFREE não tem opção para escolher a operadora VIVO. Talvez teremos que esperar um pouco mais...

Quem poder ajudar

Agradeço...

• 3 semanas depois...
Postado

comigo aconteceu a mesma coisa com esses programas

tanto q baixando jogos JAVA da erro, ate fotos que eu baixei no meu antigo cel, nesse nao ta aceitando. Eu ja imaginava q seria algum bloqueio, mas nao pensava q chegava a tanto

ja rodei varias lojas que desbloqueiam celular, e qd eu falo que é VIVO eles nem querem ver

Mas q burrada é essa da VIVO de vender um CEL bloqueado para essas funcoes, ai nao querem ganhar com navegacao WAP

um amigo aqui fez um teste, comprou um jogo pelo WAP da VIVO e nem assim aceitou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!