Ir ao conteúdo

HD2900XT ou 8800GTS?

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem pessoal?

Meu novo PC já esta quase completo, mas ainda nao consegui decidir a placa de vídeo.

Estou na dúvida entre a HD2900XT e a 8800GTS 640Mb. Elas parecem ter performance parecida, mas umas pessoas dizem uma coisa, outras dizem outra. Como vocês aqui devem entender bem disso queria uma opinião.

Tb pensei na 8800GTS 320Mb, que fica R$500,00 mais barato... mas já ouvi falar que ela não consegue suportar altas resoluções (1600x1050). Sera que é tanta diferença assim?

E só pra confirmar, um E6600 e 2Gb de RAM não da gargalo nessas placas de video né?

muito obrigado!

Rafael

• Membro VIP
Postado

Bem amigo, a 2900XT está com vantagem depois dos ultimos drivers, chutar qual é a melhor é difícil já que ambas precisam melhorar bem os drivers (é faz uma diferença boa).

Vai de gosto ou preço, mas EU ACHO que a XT vai continuar mais rápida.

Sim, a 320 MB é pra resoluções "normais" acima disso ter menos memória faz diferença, e especula-se que em DX10 também será assim, mas fará mais diferença. Suportar elas suportam, mas o desempenho cai, pode dar travadas.. coisa ruim de se ter com placas caras não concorda ?

Não seu sistema tá bom ;)

Fartô ae uma fonte de boa potência E boa qualidade, você já tem ?

• Membro VIP
Postado

Entre as duas eu pegaria a mais barata, ambas tem suas vantagens, mas por enquanto estão próximas, com uma vantagem em performance pra HD 2900XT... Mas vai estar indo bem com qualquer uma das duas...

Alguns falam que com drivers melhores a HD 2900XT tende a descolar da 8800GTS 640MB e ficar entre 8800GTS 640MB e 8800GTX ou até se aproximar mais da 8800GTX, mas isto é só especulação, e o fato de a placa ter chegado bem depois, em teoria teria mais a ganhar com drivers, de novo especulação...

Eu pessoalmente concordo que em teoria ela tem a ganhar mais que as 8800, portanto como o Xita acho que ela vai continuar na frente, mas não acho que nenhum driver milagroso vai fazer ela chegar próxima da 8800GTX, no máximo se distanciará um pouco mais da 8800GTS 640MB e ficará entre ela e a 8800GTX... E tem que se levar em conta que ela consome consideravelmente mais energia que uma 8800GTS...

Tem o tão falado no momento Dx10, mas acho que a briga ainda está por vir, por enquanto temos um port de Xbox 360 (Lost Planet, e todos sabemos que ports nunca são um exemplo bom de programação), uma versão Dx10 de um jogo que em Dx9 já era tido como mal programado (Call Of Juarez), e que adiciona um recurso que parece que as placas atuais ainda não se dão muito bem, embora eu ache que seja algo que no futuro deve se popularizar (o HDR correct AA)... O outro é um patch pro Company of Heroes que segundo quem testou não faz muita diferença em termos de qualidade de imagem mas tem queda expressiva em performance... Acho que em Dx10 devemos esperar lançamentos de mais peso, como Crysis por exemplo, para começar a tirar conclusões...

Sobre teu sistema, o E6600 e 2Gbs de memória estão muito bem pra qualquer uma das placas... Como o Xita falou, a fonte que seria bom uma melhor, de mais potência, em especial se for de HD 2900XT, embora ache que mesmo com a 8800GTS uma Seventeam 420w pode não aguentar bem...

Postado

Olá!! Muito obrigado pelas respostas! Ajudaram muito!!

Afinal devo ficar mesmo com a 2900XT. Essa minha atual foi a primeira ATI que eu tive e fiquei bem satisfeito com ela. Então vou de ATI de novo.

E faz sentido acreditar que a 2900XT vai ganhar um pouco de desempenho em relação à 8800GTS 640Mb, porque ela é muito mais nova e o drivers ainda estão sendo otimizados, enquanto os da 8800GTS já estão um pouco mais avançados.

Como o preço é o mesmo, fica decidido!! :lol:

Em relação à fonte, eu já comprei uma nova... esse PC da assinatura vou vender inteiro do jeito que está, estou montando outro do zero. Vou aproveitar e passar aqui as configurações:

Processador Intel E6600

Placa mãe ... ainda não sei

2Gb RAM DDR2 675 COIRSAIR XMS2

Placa de vídeo HD2900XT

Fonte Seventeam 550W v2.2 (me disseram que era mais que suficiente pra essa configuração, lá na seção de fontes... e se não for, já era porque já está comprada rs)

Bom, é isso aí. Muito obrigado pela ajuda!!

Rafael

• Membro VIP
Postado

Com uma X1900XT se você não ficasse satisfeito.. bah você seria um cara exigente por demais ! :lol:

A GTS também tem drivers imaturos, não tem muito sentido só porque a XT é mais nova ela ser mais rápida, pensando assim você vai se dar mal amigo.

Eu pegaria memos 800 "value", e talvez uma fonte mais forte como a ST 600 (ja que vai gastar põe 150 a mais), ou Enermax EG 595, a ST 550 você pode confundir e comprar as mais antigas que não são tão boas quanto as novas.

Postado

É, quanto a placa de video, nao sei qual é melhor, mas tenho que escolher 1 ... devo ir mesmo de 2900XT.

A memória acabei optando uma "800", como voce disse, mas achei melhor nao pegar value, comprei o mesmo modelo que eu ia comprar mas com velocidade superior. 2Gb CORSAIR XMS2 800 DC

E a fonte tive o cuidado de comprar do modelo novo. Se eu ver que nao é suficiente, aí eu troco, fazer o q (_(

Valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...