Ir ao conteúdo

Ajuda com a funte ideal...

Diegaum88

Posts recomendados

Postado

iae galera tenho o seguinte pc:

athon 64 3800+

1gb de ram

placa mãe m2v

placa de video 8600GT

e estou atualmente usando uma fonte ''generica'' e gostaria de comprar uma fonte descente qual vocês recomendariam?

• Membro VIP
Postado

Satélite nao é uma marca confiável, então esqueça ela. Te recomendo a Seventeam 450P-AG, Enermax Noisetaker 420w, Huntkey 450w, todas estas custando abaixo dos R$ 240,00 e a Zalman 460B-APS ( melhor que todas as citadas custando em media R$ 270,00)

abraço

Postado
hmmm...

de vez em quando meu pc trava e só resete pra funcionar, isso seria indicio de que a fonte não está aguantando?

;)Isso, siga o conselho do colega acima...:D

Postado

valeu, vou comprar uma fonte descente pois creio que esse seja mesmo o meu problema, só mais uma coisa, por que vocês acham a satelite uma marca não confiavel? alguma experiencia pessoal?

Postado

Justamente pela falta de experiência ou de tradição. Pouca gente tem ela, e ela só é vendida por aqui (Paraguai - Brasil), e não na Europa nem nos EUA e com isso, não temos qualquer review que comprove ou fale bem de seus componentes. Na dúvida, fica complicado arriscar.

Eu particularmente tive uma SAtellite 545K8 de 400W supostamente REAIS declarados pela própria Satellite, usei ela por um bom tempo em outros pcs e nunca tive problemas, mas pessoas aqui mesmo do fórum com a mesma fonte relataram problemas de instabilidade, um até de capacitores que vazaram. Aí fica difícil de botar muita fé numa fonte dessas. Eu seria um que poderia até recomenda-la pela minha experiência que tive como comprador, mas não o faço por saber destas histórias e por não poder dar qualquer palavra de firmeza a respeito da real qualidade da fonte que estou indicando, sendo bem mais tranquilo confiar por exemplo na palavra da Zalman, da OCZ, da Enermax, da Antec, pois estas sim são fabricantes consagrados e só põem o nome em coisas que realmente são de qualidade.

Postado

intão, no caso o cara ia me arrumar uma satelite de 450w reais, vou ver aqui, se pelo menos para de travar, eu penso em colocar uma mais descente mais pra frente.

Postado
intão, no caso o cara ia me arrumar uma satelite de 450w reais, vou ver aqui, se pelo menos para de travar, eu penso em colocar uma mais descente mais pra frente.

Não faça isso.

você vai gastar dinheiro duas vezes. Compre logo uma fonte boa e pare de correr riscos. Quanto aos resets de um post mais pra cima, é indicio de problema na fonte sim.

thermaltake também é uma marca descente de fonte?

alguem recomenda alguma dessa marca?

Não recomendo, pois são fontes extremamente caras e com projetos muitas vezes ultrapassados.

Pegue uma Seventeam 350BKV que já aguenta sua configuração. Se não é a melhor fonte do mundo (quanto a eficiencia), pelo menos cumpre o que promete, ou seja, potência real e estabilidade a sua configuração.

Um abraço.

Postado

ta uma verdadeira ***** meu pc, trava toda hora, vou colocar essa satelite somente para confirmar que é a fonte mesmo que não está aguentando, depois vou providenciar uma fonte descente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!