Ir ao conteúdo

Placa de rede não aparece no gerenciador de dispositivo!!!!

lemuryo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde á todos !!!!!!!

Tenho um pc compac deskpro pentium II - 128mb- 20G hd.

Eu sem querer desinstalei a placa de rede, que é on board, e instalei uma outra placa que esata funcionando muito bem.

Mas agora eu acho que encontrei o driver da placa on board, e gostaria de instala- la de novo; mas só que agora não consigo instalar, porque ela simplesmente não aparece no gerenciador de dispositivo.

Eu consegui vê-la depois que eu instalei o Everest, que me mostrou que há duas placas de rede, sendo que uma esta desativada, mas não consigo instala-lá de jeito nenhum.

Como eu faço para ela aparecer no gerenciador de dispositvo , e instalar o driver correspondente?

Placa de rede - intel 82558 ethernet

Placa mãe - F915CBN41046 Compaq EN Serie SFF

Compaq Deskpro.

Obrigado pela atenção!!!!!!!!!

Postado

cara, em dispositivo de sistema, exclua a placa de rede.

depois, abra a maquina e retire a placa.

desligue.veja no setup se a placa onboard esta habilitada

ligue a maquiina e ela dira que novo hardware foi encontrado, insira o driver da placa.

Postado

Antes de qualquer coisa, verifique se a placa on board está habilitada na BIOS. Caso não esteja, apenas habilite que ela aparecerá ao iniciar o windows.

Se já estiver habilitada e não tiver aparecendo no gerenciador, veja se no cd da placa mãe existe um setup para o driver de rede e execute.

Caso não consiga fazer funcionar com estas tentativas, poste novamente.

• 4 meses depois...
Postado

Eu de novo !!!!!!

Desculpe a demora, pois eu havia perdido minha senha , e não estava conseguindo entra no site.

Bom eu não tenho o cd da placa mãe, e no caso de entrar na bios, eu não estou consegindo, pois o pc só da acesso ao setup, e entrando lá no setup eu só encontrei network, e esta habilitado, e mesmo assim não aparece no gerenciador de dispositivo.

Como eu faço pra entrar na bios do pc ??????

Grato pela atenção !!!!!!!

Postado

Salve rapaziada !!!!!!!!

Eu já fiz isso, e não aconteceu nada!!!!!!!!!

Eu também ja formatei o pc, na esperança de que a placa fosse detectada, mas pelo contrário, nada aconteceu, só o "EVEREST", conseguiu encontrar minha placa de rede.

Estou achando que esta placa não é compatível com o XP-SP2, pois quando fui ao suporte da compaq, só tinha o drive para Win.98....rsrsrsrsr..

Bom mesmo assim valeu, se vocês por acaso tiverem mais alguma alternativa pra que eu tente, agradeço!!!!!!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado

Olá,

Já aconteceu duas vezes comigo, estas malditas on-board são loucas pra dar problema. Compra outra e não discute!!! ehheheheheheheh:lol:

Falou, boa sorte

• 1 ano depois...
Postado

Para quem tem R$ é fácil comprar outra né...

Cara tu faz o seguinte: vai em Painel de Controle vai em adicionar hardware depois em procurar se não encontrar automaticamente,vai em adicionar manualmente que aparece aí você escolhe a sua e instala com disco, espero ter ajudado.

Postado

se o everest diz que sua placa está desativada, va até a desktop e clique com o botao direito do mouse sobre "meus locais de rede" e depois peça "Propriedades". Abrirá uma janela com suas conexões de rede. clique com o botao direito sobre o icone de sua placa de rede e depois "ativar".

se nao der certo, tenta entrar no modo de segurança e excluir todos os drivers de rede que estiverem no gerenciador de dispositivos. Reinicie e instale todos novamente, seguindo o assistente.

se nao der, sugiro format c:

xD

eu tava com um problema sinistro de usb... tinha acabado de formatar e tipo 2 semanas depois minhas portas usb nao funcionavam nem por decreto. tentei de tudo, e nada. Formatei com outro cd de instalação do xp e depois funcionou de boa.

diz uma coisa, com esse pc você usa o windows 98 ou XP??

boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...