Ir ao conteúdo

Sugestão de peças para rede doméstica?

johannesrs

Posts recomendados

Postado

Oi galera.

Seguinte, atualmente eu vivo com dois computadores, um fora da rede, o outro com banda larga de um speedtouch4 velho de guerra.

Eu tava querendo dar uma aprimorada nisto aqui, até porque pretendo montar um terceiro pc pra funcionar como htpc.

Eu tenho algumas idéias de montagem, mas não tenho certeza nem q de peças usar, nem de qual seria o melhor:

1 - mesmo modem atual, router com fio e 4 saidas com servidor de impressão;

2 - mesmo modem atual, router sem fio com servidor de impressão;

3 - modem atual fora, modem-router com fio e 4 saídas com servidor de impressão;

4 - modem atual fora, modem-router sem fio com servidor de impressão.

Q q vocês me sugeriríam como ideal pra montar? E q peças usar? A minha banda-larga deve levar ainda muito tempo pra chegar a 1Mbit q seja, então não vejo muita importância em usar transferências cavalares.

Desde já, obrigado a todos. :)

Postado

Já que tem um modem, a questão seria apenas se vai precisar de rede sem fio ou não. Então basta usar um roteador que vai te atender (com ou sem fio) e o servidor de impressão, mantendo o seu modem atual (desde que ele não seja USB, claro).

Postado

Obrigado pela resposta até aqui. :)

o modem é rj45 clássico. ;)

ok, concordo com a sugestão então de manter o modem. Mas qto ao servidor de impressão, eu não queria ter q manter uma máquina ligada pra isso. Eu queria um daqueles routeres q também tem entrada USB pra fazer esse serviço.

Alguma sugestão de routeres assim, com e sem fio? :)

Obrigado,

Jones

Postado

Quando você disse servidor de impressão, entendi que era um hardware servidor de impressão e não uma máquina para fazer isto. Dê uma olhada no mercadolivre que você encontrará o roteador e/ou um servidor de impressão.

Postado

no mercado-livre realmente tem "pelo menos alguns". Só q eu não saberia escolher.

Po exemplo, se eu procuro por routers com porta usb na newegg, eu encontro alguns com indicativo de uso pra discos de rede pendurados, e outros com uso de impressoras. Não tenho certeza se isso é só rateada na descrição do produto ou algo mais profundo, mas mesmo esses são raros.

Precisava de algumas sugestões de modelos, pra poder ficar mais fácil. ;)

Valeu! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...