Ir ao conteúdo

Essa fonte aguenta?

Hélder Santana

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou pra comprar uma 8600GT e mais essa fonte que vi está no meu orçamento, pois a grana está bem curta:

FONTE P/ GAB. ATX 400W(REAL) 545K8 SATEL.................. 30.00

Então, quero saber de vocês se ela vai aguentar o tranco pois a minha atual perguntei a um amigo meu se presta, ele me disse que ela seria mais útil como peso para papel ahahauhauhhuhauahua :D

Aqui ela:

Imagem_6.jpg

Voltando a "FONTE P/ GAB. ATX 400W(REAL) 545K8 SATEL", será que ela aguenta o tranco pelo menos até o final do ano? Daqui pra lá foi estar mais folgado e posso colocar uma top.

Meu processador é um P4 3.0GHz HTT + 1GB Memoria.

falou

• Membro VIP
Postado

Olá, eu não arriscaria, fonte genérica, barato demais, esta fonte não deve ter um punhado de componentes... seria triste você querer economizar na fonte e queimar a placa de vídeo.

Postado

Olá amigo.

O que posso lhe falar sobre esta fonte, é que usei uma igual por um bom tempo no meu antigo Athlon 3500+, tanto com uma x800GTO como com uma X1800GTO e com uma 7600GT. Também testei com uma 7900GS sem problemas. Ela sempre funcionou muito bem, com tensões estáveis. Eu não tenho do que reclamar. Agora, na condição de membro do fórum de longa data, tenho que lhe dizer também, que outros usuários não tiveram tanta sorte e tiveram problemas de instabilidade e um até com capacitores que literalmente vazaram na fonte. E como a fonte é um íten que não podemos contar com a palavra sorte, prefiro não indicar ela, a não ser que tire suas próprias conclusões e veja se vale a pena arrisacar ou não. Eu não tive problemas. Outros usuários tiveram. O que vai acontecer com a sua? Impossível afirmar.

Seu pc não consome muita energia. Apesar do P4 ser um famoso "gastão", você não possui nenhuma placa de vídeo para somar neste consumo. Sendo assim, qualquer fonte que forneça uma potência razoável de forma real, que seja de uma marca conhecida, lhe servirá tranquilamente. A Seventeam ST-350BKV de 350W é uma das fontes que se encaixa nesta descrição sendo ainda uma das mais baratas, custando em média 120 reais. Se não quiser gastar muito com uma fonte, fica aí minha dica.

OBS: Aquele 30,00 é o preço em dólares, de alguma lista do paraguai.

Postado

valeu pelas dicas, vou procurar essa seventean que o greatwalker indicou. sobre o preço em dolar eu já sabia, mas é que ela ta barata mesmo... vou procurar uma outra pois não quero arriscar futuros problemas.

qualquer coisa volto a postar aqui.. valeu galera

Postado

Galera mudei de ideia. Pegarei uma X1950PRO ao invés da 8600GT, andei lendo muito boas coisas sobre ela e parece estar mais em conta.

A fonte que o Greatwalker indicou eu achei com um preço excelente, 109 reais. mas agora vos pergunto se ela aguenta de boa essa X1950PRO, pois disseram que ela é meio brutinha o.O

É a SEVENTEAM ST 350 BKV 2.0.

Falows

• Membro VIP
Postado

Bom, em determinados aspectos a 1950PRO sim, é uma excelente placa, mas a 8600GT conta com o famoso Directx10 e com tecnologias de shader e outras coisas mais atuais, logo, jogos de um futuro não muito distante, que seriam muito legais de serem vistos em Directx10, terão de ser rodados no Directx9 da 1950PRO, o que é triste.

Bom, eu não entendo muito de informática, mas eu acho, que o seu processador, por não ser muito possante, não tiraria o aproveitamento máximo da 1950PRO, alguém confirma isso pra mim ?

Boas compras =)

Postado

Fan hung? Já vi uma dessas por dentro, tem um monte de componentes faltando; até fontes da leadershit (que nao sao grande coisa) conseguem ser ´´menos piores´´ do que essa aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...