Ir ao conteúdo

ASUS P5V2D-MX "bipando" como se não tivesse memoria

leandrobentes

Posts recomendados

Postado

Ola amigos

Meu amigo tinha uma placa mãe ECS-P4M800PRO e como não tinha barramento PCI-X 16X (somente AGP), resolveu mudar de placa e acabei trocando pela ASUS P5V2D-MX.

sua configuração é :

Video on-board: VIA/S3G UniChrome Pro 65MB

CPU: DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

Kingston 512 MB DDR2-533 e Smart Modular DDR2 533 ! totalizando 1GB

HD 160GB modelo: SAMSUNG HD160JJ/P

A fonte ligada é de 20 pinos marca VCOM 400W-P4 ATXm apesar da placa ser de 24pinos !!

Funcionava perfeitamente na ECS-P4M800PRO, porém agora com ASUS P5VD2-MX preciso de ligar o micro 03 vezes pois o sempre faz "bip,bip,bip" !

Normalmente na 4º vez que ligo fica normal !!

Retirei os 02 modulos de memoria e liguei o micro !! o som foi o mesmo!!

Então pensei em imcompatibilidade de memoria, peguei com meu amigo 02 modulos de memoria da mesma marca e frequencia DD2-533 e o problema continou !!

O estranho que que se desligar o micro e ficar uns 30min ele não apresenta o problema !! porém se deixar mais de 3 horas desligado o problema sempre acontece na hora que for ligar o micro.

Ja desmontei tudo (placa mae. memorias, HD, etc) e montei tudo com bastante calma !! e nada de resolver !!

Alguem saberia me informar o que pode ser !!

• Membro VIP
Postado

Este chipset da VIA é meio chato com memórias. Faz o seguinte, saca fora esta "Smart Modular" e deixa somente o pente da Kingston, veja se o problema persiste.

[]'s

Postado

O problema pode ser mesmo a fonte, ou alguma zica com o chipset da placa.

Este chipset da VIA é meio chato com memórias. Faz o seguinte, saca fora esta "Smart Modular" e deixa somente o pente da Kingston, veja se o problema persiste.

[]'s

Não só o chipset, mas toda essa série P5VD2 da asus estão problemáticas pra caramba!

Várias são as incompatibilidades, não só com memórias, mas com drivers, problemas de bios, dentre outros...

Postado

Engraçado, meu micro tá com o mesmo problema... mas só agora depois de 04 anos que tá dando isso...

Depois de um tempo ligado, ele reinicia sozinho, e depois fica dando apito de Memória..

Depois disso, passo no Memtest, e acusa um monte de erros... Detalhe: Não é a memória, pois já testei vários módulos e sei que as memórias estão boas, testei em outros micros...

A placa é uma A7V8X-X / Processador Sempron 2.6 462

Já diminui o clock da memória pra 333, já diminui o clock do processador, e nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...