Ir ao conteúdo

Senha da BIOS Toshiba Satellite A135-S2386 [ RESOVIDO ]

Fifo7

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Não estou conseguindo encontrar a tecla da interrogação,

alguém pode me ajudar?

Tá instalado o teclado ABNT 2 português.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

O teclado você tem que configurar como EN - Estados Unidos (Internacional).

Pra mim só falta achar o driver do barramento SM que eu acho que controla as funções da tecla FN, se alguém consegui achar, posta o link pra mim ae please !

Postado

Pessoal, tem uma forma fácil de resolver este problema!

O que acontece é que ao corromper uma area da Bios a mesma pede uma senha que simplesmente não existe!

Para resolver este problema é necessário realizar o reset da mesma utilizando um procedimento muito simples e sem risco ao equipamento...

E o melhor! Não é necessário desmontar todo o note!!!!!

Basta retirar a bateria do equipamento(bateria normal do note, e não a bateria da BIOS).

Logo em seguida, abra o compartimento das memórias e as retire.

Abaixo delas tem um adesivo plástico para proteger a placa mãe, remova ele até aparecer o jump JTAG1(nada mais é do que um ponto de toque na placa).

Utilize alguma ferramenta de metal para dar um "curto" neste jump por cerca de 30 segundos.

Verifique se a ferramenta esta realmente fazendo contato e cuidado para não danificar nenhum componente ao redor.

Volte tudo ao lugar e ligue o equipamento.

E esta tudo normal com seu note novamente!!

Acerte a hora da BIOS e a atualize para a versão mais nova para evitar que este problema volte ocorrer.

Caso precisem de mais ajuda é só chamar!

Se necessário posso postar fotos do ponto JTAG1, mas é muito fácil encontra-lo!

Espero ter ajudado e desejo a todos boa sorte!

^_^

Postado
O teclado você tem que configurar como EN - Estados Unidos (Internacional).

Pra mim só falta achar o driver do barramento SM que eu acho que controla as funções da tecla FN, se alguém consegui achar, posta o link pra mim ae please !

Meu caro, o barramento SM é o mais fácil de resolver.

Por incrível que pareça, basta instalar o ultimo pacote de driver para CHIPSET da Intel (versão 1009).

O mesmo pode ser encontrado no site da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=816&OSFullName=Windows*+XP+Professional〈=eng&strOSs=44&submit=Go%21

Depois disso basta reiniciar o equipamento!

Sorte!

^_^

• 2 semanas depois...
Postado

O que acontece é que ao corromper uma area da Bios a mesma pede uma senha que simplesmente não existe!

Para resolver este problema é necessário realizar o reset da mesma utilizando um procedimento muito simples e sem risco ao equipamento...

Basta retirar a bateria do equipamento(bateria normal do note, e não a bateria da BIOS).

Abaixo delas tem um adesivo plástico para proteger a placa mãe, remova ele até aparecer o jump JTAG1(nada mais é do que um ponto de toque na placa).

Utilize alguma ferramenta de metal para dar um "curto" neste jump por cerca de 30 segundos.

Verifique se a ferramenta esta realmente fazendo contato e cuidado para não danificar nenhum componente ao redor.

Acerte a hora da BIOS e a atualize para a versão mais nova para evitar que este problema volte ocorrer.

^_^

Você pode postar as fotos? Não estou conseguindo achar. Pode mandar no meu email: [email protected]

valeu

• 6 meses depois...
Postado

Graças ao colega tive uma clareada e acertei este outro modelo A135-S2386

A diferença é que ao invés do JTAG1, de o curto JOPEN1, mesma coisa

30 segundos com uma ferramenta metálica e um pouco de carinho...

abraço - Elton

PS: Deixei algumas fotos em http://br.geocities.com/elton_linux/elton/index.html

^_^

Com base a um depoimento de um colega que conseguiu zerar através de um Jumper na placa localiza em baixo do pente de memoria eu consegui zerar a bios e sancionar o problema: A única diferença é que o do colega era outro modelo então o Jumper era o JTAG1, no caso do A135-S2386 o Jumper é o JOPEN1, é o seguinte, desligue o Notebook e remova a bateria principal para evitar choques, abra o compartimento de Memorias, retire as memorias você vera um adesivo que proteje a placa mãe, retire o adesivo com cuidado, e localize o jumper, trata-se de dois contatos ao lado de um retangulo branco

de um curto entre os dois contatos com uma chave de fenda ou com algo metalico por 30 segundos, cole novamente o adesive e monte o notebook,

"BestFini", porém eu aconselho depois de resolvido a entrar no site da toshiba e baixar a atualização da Bios para evitar o problema novamente...

Eu montei uma FAQ com algumas fotos no meu site, espero que ajude.

Abraço a todos

http://br.geocities.com/elton_linux/elton/index.html

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...