Ir ao conteúdo

Microfone não funciona!

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou vindo novamente ao Clube do Hardware porque estou com um problema!!

Comprei um headset e o microfone não funciona. O som está saindo perfeitamente dos fones (por ex quando escuto uma música) mas o microfone não funciona, nem no skype, nem no MSN e nem quando eu testo pelo painel de controle-> sons e dispositivos de audio, todos dizem que não conseguem captar a voz.

Já tentei atualizar o driver da placa (é uma placa de som onboard! Uso a placa D946GZIS, e o programa do áudio é o IDT, Sigmatel), já mexi nas configurações do som pelo ícone no canto inferior direito como as pessoas em vários fóruns já falaram!

Também testei o mesmo headset em outro computador e ele está funcionando perfeitamente. Trouxe outro headset emprestado para testar nesse PC e não funciona também!

Por favor, me ajudem!!!!!! Não sei mais o que fazer!

Obrigada,

Déia

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá, comprei uma placa Asus M2N-MX, já fiz todos os testes que sei:

Hardware som, driver, microfone etc..

Alguem poderia me ajudar urgente?

Atlhon 3600 x2

Win XP pro

• 3 semanas depois...
Postado

Olá ´pessoal também estou com problemas deste tipo o som sai nas caixas mas não consigo grava-lo e nem mesmo falar no MSN ou Skype, por favor me ajudem tenho Placa mães Asus P5VD2- MX SE

• 3 semanas depois...
Postado

Olá ´pessoal também estou com problemas deste tipo o som do microfone sai nas caixas mas não consigo grava-lo e nem mesmo falar no MSN ou Skype, por favor me ajudem tenho Win 98 ....

• 3 semanas depois...
Postado

tenho uma placa-mãe asus p5vd2-mx e é exatamente como o colega acima (Kassio Costa) citou! pra quem so usa aquela portinha la de tras do pc, igual eu, você tem que desativar o microfone na entrada frontal!faz se isso clicando duas vezes no icone de som perto do relogio, e na parte de microfone vai ter la opções ou configurações agora nao lembro ( nem lembro porque to usando o vista no momento,bandonei o xp)! vai dar legal!

Postado

Vamo La Galera...me Cadastrei So Pra Dar Meu Depoimento

Tava C O mesmo Problema...mic Nao Funcionava

Passos:

Painel De Controle...sons E Dispositivos De Audio...aba "voz"...

No Campo GravaÇÃo De Voz --volume....selecionar Wave Ao invés De Microfone....

Se Nao Der Selecione Outros Campos Menos O Mic

Bem É Isso Ai

Espero Que Ajude:)

• 1 ano depois...
Postado
aqui eu tava com isso, mas aqui só funcionava quando eu colocava o mic na entrada frontal... daí desabilitei a opção "microfone no painel frontal"...

tentem ae!

nossa fiquei horas tentando fazer o micrifine funcionar

e era exatamente isso, pois meu pc não tem som frontal e a opção estava habilitada, muito obrigado :lol:

• 8 meses depois...
Postado

Tenho uma placa P5VD2-X da Asus

até a alguns dias atras meu fone do Headset funcionava normalmente,ja tentei reintalar os drives e pans

até procurei problama de hardware

tentei dezabilitar o painel frontal trocando ele de microfone para fone

mais tambem nao adiantou em nada

e o mais engraçado

e que se eu uso ele para gravar minha voz com uma musica tocando no Windows Media Player

ele capta a musica em vez de captar minha voz

minha voz e a unica coisa que ele deveria porém nao capta de maneira alguma

a outra maneira de dezabilitar o painel frontal por completo

ou intao outra solução de software

espero que vocês possam me ajudar e obrigado desde ja amigos

• mês depois...
Postado

pessoal aqui o problema é MEIO parecido,...

Tenho conectores frontais e traseiros.

Se eu ligar o fone e o microfone atras funciona beleza.

Se eu ligar os 2 na frente só funciona o fone, se eu ligar só o microfone na frente funciona beleza.

Quero que os dois funcionem na frente e que as caixas de som funcionem atrás..

placa-mãe ta na assinatura ae

Postado

Também estava com esses problemas, o meu foi resolvido indo no Painel de Controle do meu driver de som IDT Audio > configuração do conector > painel traseiro e confirmando se a entrada tinha sido de fone ou mic!

Espero ter ajudado alguém :)

Postado

Descobri uma provavel solução... cabos ligados de forma errada

foi na garantia e mandar arrumar para nao arrebendar os lacres e dou a resposta, abraços

• 4 meses depois...
Postado

Pois então, estou com um problema semelhante ao do pessoal acima. Porém o meu os drivers estão todos instalados corretamentes e atualizados, o audio funciona beleza, mas o microfone não, não tenho como selecionar saida/entrada frontal ou traseira por que não tem como selecionar as opções, la nas propriedas de audio do painel de controle diz que não há nenhum dispositivo, porém no gerenciador ta tudo perfeito. Aquele icone ao lado do relogio nem aparece, apenas o icone da realtek. Se eu tentar ir la no gravador do windows ele acusa que alguma outra coisa pode estar usando o dispositivo, ja tentei varias configurações tanto na bios como no SO, mas não adianta. O unico sinal de vida que esse microfone da é quando eu abro um programa da realtek de testar microfone que ta dentro de uma pastinha de drivers que eu baixei. Fora isso ele é como se ele não existice. Alguém podia da um help??? Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...