Ir ao conteúdo

Problemas com ADSL e HUB

silviokc

Posts recomendados

Postado

Galera

Seguinte, moro em 1 condomínio onde temos ADSL da Brasil Telecom compartilhada em algumas casas. Existe 1 modem qualquer lá na portaria e 1 hub que distribui o sinal para as casas.

Funciona perfeitamente. No entando, tenho 2 computadores aqui em casa agora e gostaria de compartilhar essa conexão. Comprei 1 hub encore 8 portas e conectei os computadores. O que acontece é que o meu computador, que é mais novo, demora 1 monte pra conectar...e às vzs não conecta. O do meu irmão no entando liga e já conecta. O meu computador só conecta direto quando está ligado ao cabo que vem do hub lá da portaria.

porque será que isso acontece? Alguma configuração do meu computador será?

Postado
Quais as configurações ip das duas máquinas?

Cara, elas estão configuradas para obter o IP automaticamente!

A minha no momento é 10.0.0.39!

Postado

Outra coisa. O cabo pra ligar um hub a outro tem que ser crossover, a menos que os hubs tenham a porta uplink. Pode ser isto que faz com que seu pc só funcione quando está direto no cabo. Caso seja possível você inverter a ponta aí da sua casa, faça o teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!