Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.bat abrir pasta // como ?


killjoy

Posts recomendados

eu tenho um arquivo que converte os .wys para .dds mas ele tem um bat que fica la os nomes das wys e dds que vai converte, alguem bom em .bat daria conta de po ele para converter todas as wyt de uma certa pasta para dds ?

ficando com mesmo nome ex: aaa.wys para aaa.dds

o arquivo é:

http://www.sendspace.com/file/fvjc30

por favor se alguem me ajuda serei muito grato:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

killjoy,

O que ele faz é converter os arquivos *.WYS para *.DDS que estejam em uma mesma pasta, inclusive os WYS2DDS e CONVERT_EXAMPLE.BAT tem que estar na mesma pasta... tudo na mesma pasta...

Parte do CONVERT_EXAMPLE.BAT atual:

wys2dds ch010538.wys ch010538.dds

wys2dds ch010540.wys ch010540.dds

wys2dds ch010541.wys ch010541.dds

wys2dds ch010542.wys ch010542.dds

wys2dds ch010543.wys ch010543.dds

wys2dds ch010561.wys ch010561.dds

wys2dds ch010562.wys ch010562.dds

wys2dds ch010563.wys ch010563.dds

wys2dds ch010564.wys ch010564.dds

etc

etc

etc

Para você converter em pastas diferentes basta colocar o caminho da pasta origem e da pasta final... nesse caso, o WYS2DDS e o CONVERT_EXAMPLE.BAT deverão (ou poderão) estar em qualquer pasta...

Ficaria assim:

wys2dds C:\pasta_origem\ch010538.wys C:\pasta_final\ch010538.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010540.wys C:\pasta_final\ch010540.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010541.wys C:\pasta_final\ch010541.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010542.wys C:\pasta_final\ch010542.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010543.wys C:\pasta_final\ch010543.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010561.wys C:\pasta_final\ch010561.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010562.wys C:\pasta_final\ch010562.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010563.wys C:\pasta_final\ch010563.dds

wys2dds C:\pasta_origem\ch010564.wys C:\pasta_final\ch010564.dds

etc

etc

etc

Nada mais do que isso, substiuindo C:\pasta_origem\ e C:\pasta_final\ pelo caminho correto... para fazer isso, edite o arquivo convert_example.bat com o bloco de notas, faça a devida alteração e salve... seu novo BAT estará pronto...

você pode ainda simplicar para:

wys2dds C:\pasta_origem\*.wys C:\pasta_final\*.dds

Somente isso...nada mais do que isso... todos os arquivos .WYS da pasta origem serão renomeados e salvos para .DDS na pasta final...

Atenção: Eu não sei o que o WYS2DDS faz e não sei se ele vai aceitar tal comando... penso que sim...

Se não funcionar, você pode acrescentar, ao final do seu arquivo .BAT atual o seguinte:

COPY *.DDS C:\PASTA_FINAL\*.*

DEL *.DDS

Respeite os ESPAÇOS entre os comandos...

Informe depois se funcionou ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu fiz aqui, pois assim

wys2dds C:\Arquivos de programas\OnGame\WYD\Mesh\*.wys C:\dds\*.dds

ae não deu =/ fiz o segundo jeito e também não deu tipo assim eu sei que se po la o nome arquivo.wys e arquivo.dds vai converter mais é 200 mb de arquivos de 15 kb =/ muita coisa por isso eu queria pega po os wys em uma pasta e converter a pasta toda para dds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

killjoY,

Os comandos que utilizei funcionam normalmente no XP... acabei de testar... criei um .BAT copiando alguns arquivos *.zip de uma pasta para outra ( C:\AA\ ) e funcionou... depois acrescentei o DEL C:\AA\*.zip... e funcionou também... o problema é que esses comandos são do velho DOS e os nomes dos arquivos e pastas são de até 8 caracteres por 3 de extensão... e a pasta ARQUIVOS DE PROGRAMAS tem muito mais do que 8x3... então o comando não funcionou por aqui também...

Pergunto: quem acrescenta cada linha no seu BAT ??? algum game que faz isso automaticamente ??? qual a finalidade do WYS e do DDS ???

Se na forma wys2dds C:\Arquivos de programas\OnGame\WYD\Mesh\*.wys C:\dds\*.dds ele não aceitou, então a bronca pode ser com o WYS2DDS, mas acho estranho... acho que é mesmo devido a quantidade de caracteres da pasta utilizada...

Experimenta dessa forma, colocando essas 2 linhas ao final do seu .BAT:

COPY *.dds C:\dds\*.dds

DEL *.dds

Ela deverá copiar todos os DDS para a pasta que você quer e apagar (DEL) os .DDS da pasta em uso... esse .BAT tem que ficar na mesma pasta que estão os WYS e DDS... agora, o que esse .BAT vai fazer é o mesmo que você ordenar por TIPO, no windows explorer e marcar todos os DDS, arrastando-os para a pasta que você quer e depois deletar... ou seja, essa automação é muito pouco e pode-se fazer sem ter que recorrer ao BAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de tenta dentro da pasta C:\ pois assim:

wys2dds C:\*.wys C:\*.dds

e não deu certo, o wys2dds é para o meu jogo, as wys é texturas do jogo e dds é um tipo de textura so que abre no photoshop com um pluing então era bom para eu modificar, claro da da pra converter mais para isso eu teria que escrever nome por nome dos arquivos, então por isso queria que convertece tudo de uma vez, por isso mesmo eu postei o bat ae pra ver se alguem da conta de por para converter a pasta toda.

Obrigado amigo, mas não da dando =/ se tiver como me add no msn [email protected] valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

killjoy,

Vamos ver se por outro caminho funciona... o problema, acho, é que o wys2dds não aceita " * "

Vamos ver se entendi o que você tem... as texturas, muitas e muitas, estão em WYS... você as tem em alguma pasta do jogo... e você quer converter para DDS, sem ter o trabalho de digitar cada uma das conversões no BAT...

Vamos por outro caminho, para facilitar a criação do BAT... vamos criar um arquivo de texto, que você poderá editar com o bloco de notas ou no word (salvando como texto) contendo os nomes dos arquivos que estão na pasta C:\Arquivos de programas\OnGame\WYD\Mesh\*.wys

Isso requer algum conhecimento do DOS e de WORD-Tabelas...nada que você não consiga fazer...

Iniciar ~> Executar ~> digite CMD e clique no OK

Irá abrir uma tela dos DOS...

Digite exatamente conforme abaixo, respeitando os espaços:

CD\

CD C:\Arquivos de programas\OnGame\WYD\Mesh\

DIR *.WYS > killjoy

Será criado um arquivo de texto, de nome KILLJOY contendo todas as informações dos arquivos *.wys , inclusive datas, tamanho, etc...

Utilize o WORD ou o bloco de notas para deletar tudo o que não for o nome dos arquivos .WYS ... ao final, você terá apenas os nomes de todos os arquivos .WYS... salve como killjoy.txt ou qualquernome.txt ... com o mouse, ilumine (marque) da primeira letra do primeiro nome e arraste até o final... utilize control+C para copiar... feche o bloco de notas (ou o word)...

Abra o WORD ~> Tabela ~> Inserir ~> Tabela ~> em número de colunas digite 3 e pressione ok... coloque o cursor na coluna do meio e dê um control+V para colar os nomes dos WYS... repita para a coluna da direita...

Observe que na coluna 2 e 3 você tem a mesma informação, ambas WYS... clique com o mouse na primeira célula e arraste até o final, deixando a coluna 3 iluminada... em EDITAR ~> SUBSTITUIR coloque .WYS em Localizar e coloque .DDS em Substituir Por e clique OK... dessa forma você terá na coluna 2 os nomes dos arquivos WYS e na coluna 3 os nomes dos mesmos arquivos .DDS... falta completar a primeira coluna...

Escreva na primeira coluna, primeira célula WYS2DDS... copie e cole na 2, 3, 4 e 5 célula... copie as 5 células e cole nas células 6 a 10... e assim sucessivamente, até chegar ao final...

Quando concluir, salve como outronomequalquer.TXT... o word vai te informar que a formatação será perdida... ignore e salve assim mesmo... depois, pelo windows explorer, renomeie outronomequalquer.txt para outronomequalquer.bat

Pronto...

Se não entendeu, pergunte...

Vai dar algum trabalho, mas será muito menos do que digitar tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro ou valeu

Segundo FUNCIONOU :D , obrigado mesmo amigo deu certin valeu mesmo agora para fica 100% é eu saber qual pasta o pacote de linga é instalado sem eu usa a instalação do Windows no painel de controle ^^ mais o que eu queria ja consegui valeu mesmo obrigado a todos e principalmente a você Elmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

killjoy,

Tens que utilizar a criatividade...

No word, ilumine a primeira coluna e substitua DDS por DDS# ... ilumine a segunda coluna e substitua WYS por WYS# ... salve como texto... abra no bloco de notas e substitua o # por um espaço... salve e depois mude a extensão para .BAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

killjoy,

Deu mais trabalho do que eu pensei... hehehe

É que era para ficar cada nome em uma célula individual no word e ficou tudo em uma célula só... tive que desfazer, voltar ao texto dos nomes dos arquivos e fazer de outra forma... mas está pronto... me mande uma MP com o seu e-mail externo que te enviarei ela em anexo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...