Ir ao conteúdo

Computadores para curso de informática básico

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria da ajuda de vocês para montar a configuração de alguns computadores que serão usados em um curso de informática. O curso é uma franquia, e segundo o dono, o computador não precisa ser dos mais avançados que tem (inclusive ele disse que até o famoso "computador do milhão" funcionaria).

Pensei em algo no mínimo +- assim: um processador 2.0, 512 ram, hd 80gb, placa mãe pode ter tudo onboard...

Estou com uma configuração em mãos, mas não estou muito feliz com ela.

celeron d430 1.8 512kb cache 800mhz 64bits

memoria ddr2 512mb 533 kingstom

placa mãe asus p5vd2-mx

hd 80gb samsung ou seagate

O que não gostei aí foi o celeron 1.8, particularmente eu preferia AMD, e um 2.0.

Gostaria de uma sugestão sobre placa mãe (principalmente) e se compensa esse celeron mesmo ou um sempron.

Obrigada

Postado

O famoso funciona sim e é mais do que suficiente, tenho visto cada um por aí que você nem acredita....rsrsrsrsrsrsrsrs. Eu particularmente, se fosse ministrar um curso básico optaria pelo Celeron mesmo (na época que trabalhei como instrutor em Win 98, Office, CorelDraw 8 e os pacotinhos do basicão, utilizámos Pentium 166 e dava de sobra.......) sobre a placa mãe comigo é ASUS mesmo.

Postado

Hum, brigadão.

Outra coisa, eu encontrei essa configuração completa (mais gabinete wisecase com fonte não sei o modelo, com kit de mouse teclado e cx de som, estabilizador) sem o monitor, por R$850. Não sei se estou muito por fora, mas achei meio carinho... O que gostei é que memórias, hd e tal são de marcas boas, mas mesmo assim gostaria de saber

o que eu poderia mudar aí pra ficar um pouquinho mais em conta, R$50 que já baixasse já seria excelente, porque vou comprar 10 máquinas de uma vez só, e o melhor computador que eu conseguir com o menor preço seria o ideal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...