Ir ao conteúdo

DELL Vostro 1000 no Brasil

Tefinho

Posts recomendados

Postado

Fiz o pedido do Vostro 1000 no dia 05/09 e até agora nada

Liguei pra lá e me disseram que por falta de peças o despacho do Note está marcado para 21/09, e a chegada prevista para 23/09

18 dias ! Sinceramente não sei onde está o tal bom atendimento da Dell que tanto falam. Pelo menos pra mim até agora decepcionou geral

Primeiro o Status do pedido não funciona no site e agora este atraso.

Estou pensando até em cancelar só de raiva.

Comprar diretamente com o fabricante deveria agilizar o processo e não emperrar.

Na americanas, Fast e Ponto frio voce compra e recebe na média três dias após e com frete grátis.

Postado

Quanto à isso eu não sei... Uso autocad para desenho mecânico 2D, no 3D eu uso outros programas com mais recursos CAE...

Não sei se o AutoCad 2007 é muito pesado, mas acho que se você colocar uma boa memória RAM ele abre os arquivos com relativa facilidade...

Postado

Qual a velocidade da ram no Vostro 1000? 533 ou 667 mhz? Se colocar pente 667 ele irá fazer underclock para 533 ou funcionará nos 667 natvos?

Postado

Encomendei meu Vostro no dia 06/09/2007. Hoje eles me ligaram agendando a entrega pra segunda-feira. Graças a Deus eu esperava pelo pior !!! Achei q so fosse ve meu Vostro em outubro. Ae galera gostaria de uma ajuda. Meu Vostro vem com 512 mb de memoria, então gostaria de colocar mais. Eu quero saber se posso colocar um pente de 1gb de memoria pra funcionar junto ao de 512 ou os dois devem ser iguais? E Sobre a frequencia? O meu Vostro tem Memória de 512GB, DDR2, 553MHz 1 Dimm. Pode ser de maior frequencia?? Se eu adcionar memoria perco a garantia da Dell?

Postado

RMRIB,

Acho que é a primeira compra com a Dell que você faz, o unico problema que a Dell tem é esse, sempre demora...., já fiz quatro compras com a Dell, agora estou fazendo a 5ª, comprei no dia 31 , comprei um Vostro 1000 também, e ainda não recebi, teve uma compra que fiz, e que por falta de peça, teve um atraso do 7 dias, mas eu reclamaei pra caramba e depois de receber o equipamento, consegui um pendrive, então se o seu note atrazar, peça alguma coisa como recompensa, beleza...

Postado
Qual a velocidade da ram no Vostro 1000? 533 ou 667 mhz? Se colocar pente 667 ele irá fazer underclock para 533 ou funcionará nos 667 natvos?

Também gostaria de saber sobre isso, pois pretendia trocar o pente por um de 1gb de 667. Outra coisa, a limitação de 2gb é da placa mãe? Ela não suporta pentes de 2gb ?

Valeu.

Postado

Recebi ontem meu VOSTRO 1000, acrescentei com extrema facilidade mais um pente de memória de 1GB, e ele tem o "C" Cedilha sim .

achei muito bonito sua tampa em preto fosco com o simbolo da Dell em prata escovada e brilhante.

Não tem nada de "perfumaria" na área de tela e teclados, são só os led's essenciais na cor verde, porém demostra ser extremamente robusto.

Sua tela para minha surpresa não tem qualquer brilho, sendo bastante anti- reflexo.

Gostaria de dicas para melhor configuração de vídeo estando em 256.

Postado

Devo alimentar esperanças de conseguir frete grátis pelo 0800, ou pelo menos algum desconto, na configuração da promoção (R$ 1699)?

Pelo site o frete para minha região sai por R$ 230.

Postado

Ola pessoal...

pedi meu vostro dia 06/09 e o status do site até regrediu.. estava marcada a primeira linha mas ela apagou...

vou ligar amanhã pra ver como esta meu pedido.

Alguem sabe em média o tempo que esta demorando pra entregarem?

alguem pediu algum acessorio a mais que atrasou o pedido??

abraços a todos

Postado
Recebi ontem meu VOSTRO 1000, acrescentei com extrema facilidade mais um pente de memória de 1GB, e ele tem o "C" Cedilha sim .

achei muito bonito sua tampa em preto fosco com o simbolo da Dell em prata escovada e brilhante.

Não tem nada de "perfumaria" na área de tela e teclados, são só os led's essenciais na cor verde, porém demostra ser extremamente robusto.

Sua tela para minha surpresa não tem qualquer brilho, sendo bastante anti- reflexo.

Gostaria de dicas para melhor configuração de vídeo estando em 256.

A resolução da tela vai até 1600X1280.

E ja esclarecendo dúvidas quanto a placa de video: A minha esta acusando 384 MB de Video!!! Fiz algumas alterações na mémoria compartilhada e descobri o seguinte: Essa placa tem 128 MB dedicados sim. Isso era uma dúvida do pessoal. Ela possui 128 dedicados e você pode alocar +256 MB da memoria fisica. Por isso, meu sistema esta acusando 384 de Video. Alterei a dedicada para 128 e esta passou a acusar 256 MB. Ou seja, de video você poderá ter até 384MB!!!

Eu estou rodando Swat 4 em 1600x1280 com algumas coisas no alto e um 2 itens da configuração no médio. Esta rodando bala!!!!

Para conseguir até 384 MB, acesse o icone da barra de tarefas com o simbolo da ATI. Vai abri uma tela pedindo para você optar por configuração básica ou avançada. Escolha avançada. Na tela avançada, vá no ultimo item nas opções da esquerda, na memória de Buffer opte por 256MB. (é o máximo). Depois, clique em aplicar. Você vai perceber que a memória vai voltar para a quantidade que estava. Não ligue. Reinicie o computador e pronto. Se você quiser verificar quanto tem realmente de video, basta ir em informaçlões do sistema, ou mesmo, voltar na propria tela de configuração da ATI, e verificar nos itens a respeito do video.

Postado

Veifiquei que, se seu notebook possui 2 GB de RAM, a plca vai permitir você alocar até 384 MB da RAM fisica, totalizando 512. Verifiquei no FAQ.

Postado
A resolução da tela vai até 1600X1280.

E ja esclarecendo dúvidas quanto a placa de video: A minha esta acusando 384 MB de Video!!! Fiz algumas alterações na mémoria compartilhada e descobri o seguinte: Essa placa tem 128 MB dedicados sim. Isso era uma dúvida do pessoal. Ela possui 128 dedicados e você pode alocar +256 MB da memoria fisica. Por isso, meu sistema esta acusando 384 de Video. Alterei a dedicada para 128 e esta passou a acusar 256 MB. Ou seja, de video você poderá ter até 384MB!!!

Eu estou rodando Swat 4 em 1600x1280 com algumas coisas no alto e um 2 itens da configuração no médio. Esta rodando bala!!!!

Para conseguir até 384 MB, acesse o icone da barra de tarefas com o simbolo da ATI. Vai abri uma tela pedindo para você optar por configuração básica ou avançada. Escolha avançada. Na tela avançada, vá no ultimo item nas opções da esquerda, na memória de Buffer opte por 256MB. (é o máximo). Depois, clique em aplicar. Você vai perceber que a memória vai voltar para a quantidade que estava. Não ligue. Reinicie o computador e pronto. Se você quiser verificar quanto tem realmente de video, basta ir em informaçlões do sistema, ou mesmo, voltar na propria tela de configuração da ATI, e verificar nos itens a respeito do video.

posta umas fotos aí cara.

o meu ainda não chegou, fiz o pedido no dia 05/09 e nada,

parece que está faltando peças

gostei de saber que roda bem os jogos. esse era o meu medo.

Postado
j001862

Qual é o processador do seu vostro ?

abraço.

O meu é o Atlhon X2 TL-50, aquele que esta na promoção.

Esta com Win XP Profissional.

Hoje vou comprar o Age Of Empires III, que é um jogo mais atual e pesado e ver como ele se comporta.

Mas o bixo é rápido. Pra mim ja é o suficiente.

Postado
j001862

Qual é o processador do seu vostro ?

abraço.

Verificando na configuração do meu sistema e atambem na configuração da minha ATI Radeon x1150, está escrito lá, em letras grandes, que estou com 384 MB de Vídeo.

Vi que algumas pessoas aqui estavam em duvidas quanto a memória dessa placa. Realizei alguma alterações na memória compartilhada e todas as alterações levaram a 1 unica conclusão, que foi 100% comprovada: essa placa possui 128 MB dedicados ao video e, no meu caso, com 1 GB de RAM, pude compartilhar até 256MB de RAM fisica, totalizando os 384 MB acusados pelo sistema.

Pesquisando na Internet, verifiquei a existênica de um Acer Ferrari, com a mesma Ati Radeon x1150e a informação desse site é qua a placa pode atingir até 512 de video com a memoria compartilhada. porém esse note Acer ferrari tem 2 GB de RAM fisica.

Conclusoes:

até 256 MB de viedo para quem tem 512 de RAM

até 384 MB de video para quem tem 1GB de RAM

até 512 MB de video para quem tem 2 GB de RAM

• Membro VIP
Postado

Existe algum lugar que mostra a diferença de desempenho do vostro com o Sempron e com o Turion ?

Algum benchmark ?

Principalmente em jogos.

abraço.

Postado
Existe algum lugar que mostra a diferença de desempenho do vostro com o Sempron e com o Turion ?

Algum benchmark ?

Principalmente em jogos.

abraço.

Lordmarc, em qualquer review, sem exceção, todos são unanimes: Os Turion são bem mais rápidos que os semprom. Os semprom são processadores de baixo-custo da AMD, semelhante aos celeron da Intel. Não da pra comparar. O Turion 64 2.0 de núcleo único ja era bem mais rápido que os semproms, imagine então um Turion X2 que é núcleo duplo.

Postado
Que eles são mais rapidos, eu não tenho duvidas, eu queria saber quão mais rápido sacou ?

abraço.

eu também estou procurando este benchmark mas não achei ainda.

eu por via das dúvidas paguei 300 pratas a mais pelo Turion X2 TL-50

mas gostaria de saber se valeu a pena.

Estes dias vi a promoção do Vostro 1000 com Sempron 3500 e 1GB de Ram /DVD-RW por 1698,00 em 10x no Visa !

Agora baixaram de novo a memória para 512 MB.

Postado

Eae Galera!!! Meu Vostro chegou ontem (17/09). Estou muito satisfeito com o serviço da Dell, contrariando as estatísticas, pois da realização do pedido on line até a entrega do produto foram somente 08 dias !!!! Meu Vostro veio com "problema" tb !!! hehehe 20 gb mais de graça !!! Ontem mesmo adcionei mais 1 gb de memoria nele, fácil instalação, tranquilin... Agora estou quebrando a cabeça aqui pra compartilhar a memoria com a placa de video. Tentei seguir o passo-a-passo do amigo ai acima, mas nem achei essa parada de buffer no software da ati. No software li uma coisa sobre memória: " Tamanho da memória: 575mb - Tipo de memória: Hypergráfico" Essas informações estavam no menu de informações do software da ATI na parte de hardware gráfico. Alguém pode me ajudar como verificar qto estou usando realmente de memoria pra placa de video. E tb gostaria de configura-la. valeu pessoal.

Segue abaixo um print screem dessas informações:

post-222766-13884944533412_thumb.jpg

Postado
Eae Galera!!! Meu Vostro chegou ontem (17/09). Estou muito satisfeito com o serviço da Dell, contrariando as estatísticas, pois da realização do pedido on line até a entrega do produto foram somente 08 dias !!!! Meu Vostro veio com "problema" tb !!! hehehe 20 gb mais de graça !!! Ontem mesmo adcionei mais 1 gb de memoria nele, fácil instalação, tranquilin... Agora estou quebrando a cabeça aqui pra compartilhar a memoria com a placa de video. Tentei seguir o passo-a-passo do amigo ai acima, mas nem achei essa parada de buffer no software da ati. No software li uma coisa sobre memória: " Tamanho da memória: 575mb - Tipo de memória: Hypergráfico" Essas informações estavam no menu de informações do software da ATI na parte de hardware gráfico. Alguém pode me ajudar como verificar qto estou usando realmente de memoria pra placa de video. E tb gostaria de configura-la. valeu pessoal.

Segue abaixo um print screem dessas informações:

Olá Carinha! Faça o seguinte:

Na barra de ferramentas existe um icone da Ati, correto?

Clique com o botão direito do mouse sobre ele e abra o Catalisys.

Ele vai perguntar se você quer abri nas opções basicas ou avançadas. Opte pela avançada.

Na tela de opções avançadas vai abrir um tela parecida com a figura abaixo:

Veja que nessa figura tem uma opção "video" (se não essa, é uma opção mais abaixo).

Vá nessa opção e você terá umã unica opção chamada "armazenamento de Buffer".

Ai você escolhe quantos megas compartilhados da memoria fisica você quer. Se você optar, por exemplo, por 256 MB você tera então = 256 (sua opção) + 128 (ja da placa) = 384. Clique em aplicar e você vai perceber que a opção no buffer volta para a quantidade anterior. Não ligue. Dê ok, reinicie a maquina e pronto. Quando você iniciar o catalyst de novo você vai verificar que a memória esta na quantidade que você alocou. Para conferir o quanto você tem de mega, na mesma figura abaixo, tem a opção centro de informações - Hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...