Ir ao conteúdo

Barra Lateral do Windows Vista

marcelo nobre jamir

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal,

Estou usando o windows vista a pouco tempo e por algum motivo a barra lateral sumiu, no painel de controle ela está configurada para iniciar com o windows e o processo aparece no gerenciador de tarefas mas a barra nada.

alguém pode me ajudar?

Obrigado

Postado

você instalou algum programa que modificasse algo no WIndows? Vai em 'Iniciar' >> Todos os programas >> Acessórios Barra Lateral do Windows Vê se consegue ativar, de novo! ;-)

Postado

Simplesmente não aparece lá em acessórios...

mas ai eu vou em C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe e mesmo assim ela não funciona...

Tô apanhando até umas horas dessa barra lateral...

Que outra alternativa tenho? tem alguma forma de reinstalar a barra?

• 1 ano depois...
Postado

Eu consegui resolver o problema referente ao desaparecimento sa barra lateral do Vista após seguir as orientações descritas neste site abaixo.

http://wcotrim.wordpress.com/2008/06/26/socorro-minha-sidebar-sumiu/

Segue um resumo.

"Para que dê certo você deve segui a risca todas as etapas do procedimento.

1. Clique em iniciar, todos os programas, acessórios e aponte para o prompt de comando.

2. Clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e escolha a opção “executar como administrador. Esta etapa é muito importante, pois de outra forma a dica não funcionará.

3. No prompt de comando que irá se abrir digite “cd” e tecle enter.

4. Agora digite “cd letra do seu drive:\Program Files\Windows Sidebar”, onde letra do seu drive você substitui pela letra onde o windows está instalado. No meu caso ficou assim “cd c:\Program Files\Windows Sidebar”.

5. Agora digite os seguintes comandos na ordem em que aparecem. Após digitar cada um dos comando, tecle enter e espere uma mensagem confirmando que deu certo.

6. regsvr32 -u sbdrop.dll

regsvr32 -u wlsrvc.dll

regsvr32 atl.dll

regsvr32 sbdrop.dll

regsvr32 wlsrvc.dll

Pronto, agora feche o prompt de comando e vá em iniciar, todos os programas, acessórios e clique no icone da barra lateral. Você verá que ela estará funcionando perfeitamente."

Comigo funcionou perfeitamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!