Ir ao conteúdo

Defragmentacão no linux

sdma

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, alguem sabe porque que os programas do linux demoram tanto para serem carregados prá memoria, quando solicitado? Eu tenho o mandrake 9.0 instalado num celeron 633 com 176 de Ram e HD 5.400. Não é de se esperar muito desta configuracão, mas se comparando com o Windows ME, esta lento demais. Até prá carregar o OS ele é demorado.Já desativei vávios servicos, prá não inicializar, mesmo assim demora. A dúvida é a seguinte. Falta desfragmentar a particão?,qual seria comando?,.LI uma materia que dizia que o programa de instalacão Unix/Linux,grava os dados em sequencia sem fragmentos.Isso é verdade?,como seria este processo.

Postado

é mah configuraçção sua amigo, porque o linux é até mais rápido q o windows ao carregar programas, porque compartilha libs e não dlls criptografadas...

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@09 Set. 2003,16:27

Qual a capacidade da sua partição de swap?

O sistema se ofereceu prá auto-alocar 253, porém eu ativei a particão swap com 550 mb.

Postado
Postado Originalmente por ZECAPAGODINHO@09 Set. 2003,15:48

Se é desfragmentação que você quer é desfragmentação que você terá, mas vale uma advertencia, talves seu computador esteja mal configurado, mas tente está dica.

Manutenção do Sistema

Zeca Pagodinho

100% Debian na veia!

Eu sei que minha máquina não está bem configurada. A desfragmentacão seria  apenas uma das formas de acelerar os programas, como acontece no windows. Mas quais são a configuracões a serem feitas. Como ativar o UDMA das unidades de disco? Qual o programa relativo ao msconfig do windows?,etc..

Desde já agradeco.

Postado

Eu digito o comando "hdparm" no terminal, e não funciona, dá a mensagem de comando invalido. Eu teria que instalar este programa? Qual é o pacote?.

Postado

Eu tenho o mandrake 9.0, que veio em 2 cds. Já fiz o comando

which hdparm, mas não localizou o maledito do programa. Um outro detalhe, é que não possuo o pacate kernel-source, requisitado para instalar o modem lucent. Já abri a pasta mandrake/rmps e rmps2 e só consta o kernel-headers. Onde posso baixar estes pacotes?, se é que é possível. Tö pensando em mudar pro coneciva.

Um abraço.

desde já agradeco.

Postado

Pois é amigo, Já tinha feito isso, mas de fato não tem mesmo.

Encontrei o pacote Kernel-source internet, vou baixar pra ver no que dá

• mês depois...
Postado

Olá pessoal, andei muito ocupado ultimamente. Valeu douglasgm, tenho o conecttiva, vou tentar. Náo tive tempo prá tentar instalar o pacote que baixei da internet.

um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!