Ir ao conteúdo

Como limpo arquivos de restauração do Vista?

emersoncm

Posts recomendados

Postado

Galera, meu problema é o seguinte: Venho percebendo que o Vista essa comendo muito meu HD, pois eu não estou instalando nada, mais nem por isso ele deixa de diminuir...

Perdi quase 4GB no HD, isso sem estar instalando nada! Me indicaram fazer a limpeza de restauração do Vista, mais meu Vista esta em Inglês, por isso estou encontrando dificuldades em achar essa ferramenta.

Por favor, se alguém já fez ou sabe como fazer, me ajude, senão eu não sei onde meu HD vai parar... hehe

valeu!

Postado
Galera, meu problema é o seguinte: Venho percebendo que o Vista essa comendo muito meu HD, pois eu não estou instalando nada, mais nem por isso ele deixa de diminuir...

Perdi quase 4GB no HD, isso sem estar instalando nada! Me indicaram fazer a limpeza de restauração do Vista, mais meu Vista esta em Inglês, por isso estou encontrando dificuldades em achar essa ferramenta.

Por favor, se alguém já fez ou sabe como fazer, me ajude, senão eu não sei onde meu HD vai parar... hehe

valeu!

No maximo o Vista vai usar 15% de seu HD para restauração ,e é muito!!!Para apagar Start>Programs>Acessories>System tools>Disk Cleaner,

Abra o Disk cleaner e espere a verificação, na proxima tela clique em 'More Options' ou algo parecido ,o segundo item desta tela é System Restore....clique em clean e ok.

Postado

Amigo, por incrível que paressa, não tem a opção System tools...

Mesmo assim, coloquei 'System tools' na barra de pesquisa, mais só achou System configuration, System information, System restore. Mais nessa ultima apareceu a opção para restaurar o ultimo programa que eu instalei, que é o OpenOffice. Mais eu não quero restaurar, eu queria mesmo era limpar os arquivos de restauração.

Existe ou caminho?? ou tenho que usar uma dessa três opções??

Desde já, eu agradeço pela atenção!

Att

Postado

Vou responder em português... Vai em 'Iniciar' >> Todos os programas >> Acessórios >> Ferramentas de sistema >> Limpeza de disco.

Em inglês: Go to 'Start' >> All Programs >> Accessories >> System Tools >> Disk Clean...

Não tem erro, ou você pode fazer o seguinte: 'Inicar' ou 'Start' >> Computador ou Computer >> Disco Local ou Local Disk >> Botão direito do mouse >> Propriedades ou Propriets >> Limpeza de disco ou Disk Clean.

Existem esses dois caminhos, p/ fazer limpeza do disco! Selecione, tudo que você quer limpar e clique em [OK].

Espero ter ajudado!

Postado

hehehe...

...aparentemente não tinha mudado nada, até já tinha deixado de lado!

Mais reiniciei o note, quando fui ver tinha ganhado meus 4GB de volta...

Alguém pode me dizer qual a real finalidade desse recurso?

Seria recuperar algum arquivo deletado por engano ou se recuperar de uma instalação mal sucedida?

Att

Postado

A Restauração do Sistema, funciona, como um espelho de tudo que você tinha, e se você instalou um programa defeituoso, você pode Restaurar o Sistema, que ele some. Por conter um espelho de tudo que você tem no OS, compactado, lógico, ocupa um certo espaço em disco. Mas nem todos os casos a Restauração do Sistema funciona como deveria. Se houve um erro irreparável nem mesmo a restauração resolve. Mas se você reparar o Windows, pelo DVD de instalação, talvez, você consiga um resultado. Mas restaurar o sistema, não remove vírus, pois o vírus, se instala em algum diretório do HD, que só formatando ou passando um antivírus, que se remove. Casos simples, como programas defeituosos, a restauração resolve! ;-)

Vamos supor: você estava com o sistema funcionando, dia 24/08, e no dia 28/8, ocorreu um erro, ocasionado por um driver defeituoso ou programa. você restaura o sistema, ele volta a funcionar, como estava no dia 24/08. Os arquivos instalados, não são perdidos, mas os programas são desinstalados.

Espero ter esclarecido as dúvidas!

Postado

Esclareu sim. Gostei muito dessa finalidade, tomara que a Microsoft continue buscando novos recursos. Só não gostei do espaço que o Vista ocupa. Na verdade não é nem pelo espaço.

... tem muito gente com um computador tora, muito bom mesmo para o Vista, mais nem por isso o Vista se comporta como o esperado. Tamara que a Microsoft crie um Sistema confiavel, que não sobreviva só graficos e efeitos, mais sim de desempenho.

valeu por tudo.

Abraços!

Postado

O desempenho do Vista é bom sim, ele explorar bastante as novas tecnologias e tudo! Mas, vamos ter calma! O sistema é confiável, tanto que eu tenho 3 cópias originais, uma do computador Dell, e duas que eu comprei, Home Basic, e não tenho nada a reclamar! Questão de hardware, com o tempo as coisas vão melhorar! Temos de ter fé!

Postado

Sei lá, então eu não sei o que realmente acontece. Se o meu problema é no Vista ou no meu Notebook mesmo.

Só sei que eu to achando muito pesado meu note, estou com 60GB livre, somente 13GB usados, mais é uma lentidão muito grande.

Já limpei os arquivos de restauração, já fiz desfragmentação e outras coisas, mais não consigo perceber difirença nenhuma.

Já me recomendaram voltar para o XP, mais colega, quem já usou o Vista e ter que voltar por XP e muita decepção... hehehe

Conhece algo que faça melhorar o desempenho do Vista, isso sem prejudicar e forçar o Sistema??

Att

Postado

Se o problema é espaço em disco, coloque um HD externo, de 160 GB e use p/ arquivos etc, ou instale o sistema, nesse HD! Mas, seria interessante um upgrade no processador, mas como é Notebook, isso é difícil ou impossível. O mínimo p/ rodar o Vista é 3 GHz, 512 DDR2 RAM, HD de 80 GB... Configuração recomendada: Intel Core 2 Duo 1.86, 1 GB de RAM DDR2 p/ cima, HD de 160 GB p/ cima... E o processador, se puder um melhor, sempre é bom! O seu problema é do notebook, mesmo, não o Windows.

você pode rodar o Windows Vista, mas o Home Basic, que não tem tantos recursos e será a mesma coisa que um Duron 1.2 GHz, 256 MB RAM, HD 80 GB... e rodar o Windows XP, você sentiria uma certa lentidão...

Economize muito espaço em disco, procure programas leves, use poucos efeitos, e por ae vai! Se você tem conciência o suficiente p/ rodar o WIndows sem antivírus, rode, mas cuidado com os sites!

Só nisso, você já economiza bastante recurso e você não sentirá lentidão.

Postado
Se o problema é espaço em disco, coloque um HD externo, de 160 GB e use p/ arquivos etc, ou instale o sistema, nesse HD! Mas, seria interessante um upgrade no processador, mas como é Notebook, isso é difícil ou impossível. O mínimo p/ rodar o Vista é 3 GHz, 512 DDR2 RAM, HD de 80 GB... Configuração recomendada: Intel Core 2 Duo 1.86, 1 GB de RAM DDR2 p/ cima, HD de 160 GB p/ cima... E o processador, se puder um melhor, sempre é bom! O seu problema é do notebook, mesmo, não o Windows.

você pode rodar o Windows Vista, mas o Home Basic, que não tem tantos recursos e será a mesma coisa que um Duron 1.2 GHz, 256 MB RAM, HD 80 GB... e rodar o Windows XP, você sentiria uma certa lentidão...

Economize muito espaço em disco, procure programas leves, use poucos efeitos, e por ae vai! Se você tem conciência o suficiente p/ rodar o WIndows sem antivírus, rode, mas cuidado com os sites!

Só nisso, você já economiza bastante recurso e você não sentirá lentidão.

Eu também ando desconfiando que seja o meu processador. Mais quando eu fui comprar, ele me parecia capaz de dar conta do recado. Vou lhe passar as especificações:

Processor:

Intel Pentium Dual Core T2060 / 1.6 GHz

Multi-Core processor technology

Dual-Core

Data bus speed

533 MHz Chipset typeATI Radeon Xpress 200M Cache MemoryTypeL2 cache Cache size1 MB RAMInstalled Size1,5 GB/ 2 GB(max) TechnologyDDR II SDRAM - 533 MHz Memory specification compliance

PC2-4200

StorageFloppy DriveNone Hard Drive80 GB - Serial ATA-150 - 5400 rpm

DisplayDisplay Type15.4 in TFT active matrix Max Resolution1280 x 800 ( WXGA) Display (Projector) / Widescreen DisplayYes FeaturesTruBrite

VideoGraphics Processor / VendorATI Radeon Xpress 200M Video MemoryShared video memory (UMA) Max allocated RAM size128 MB

Audio

Audio output typeSound card

Bom, me parece uma boa configuração para o Vista.

Mais deixa eu te explicar. Ele veio com o Windows Vista Home Basic, estava super pesado, muito lento mesmo. Então eu coloquei o Windows Vista Business que exige muito mais da configuração da maquina, mais ficou consideravelmente mais rápida, não como eu queria, mais sem dúvida melhorou bastante.

Bom, mais acho que isso tem uma lógica, quando ele estava com o Vista Basic, ele também estava com vários programas da Toshiba, como jogos, utilidades toshiba e também estava com varios outros programas que acompanhavam a maquina.

Bom, talvez eu voltando para o Vista Basic, ele não fique mais tão lento né? Pois eu cocoquei o Business e ele ficou muito mais rápido que o Basic, mais isso também se deve porque eu não instalei programas desnecessários como os jogos e diversos programas como anti-virus McAfee.

Meu medo e de ter que voltar pro Basic e continuar a mesma coisa. Além da tristeza de perder a Aero e outras diversas funções que o Business tem que o Basic não tem.

Será que vale a pena? Por favor, me de uma sugestão e por favor, analise as minhas configurações!

Obrigado!

Postado

Pessoal,

vocês sabem como mudar este percentual de 15% para restauração de sistema, fixando um máximo em 8 a 10% ? O Vista como muito espaço com este treco de restauração.

Postado
Pessoal,

vocês sabem como mudar este percentual de 15% para restauração de sistema, fixando um máximo em 8 a 10% ? O Vista como muito espaço com este treco de restauração.

Eu consegui reduzir o meu para 5GB... Ficou muito bom!!

Att

Postado

emersoncm, eu avaliei o que você escreveu, e vamos lá...

Se você sente leveza como Business, continue com ele... Aqui, alias, todos os PCs, de marca, vem com uma tonelada de programas inúteis da própria fabricante, que só pesam no PC.

Quando você diz Pentium Dual Core, é o Pentium D, que é bem inferior ao Intel Core 2 Duo, que tem o FSB, superior, o cache L1 e L2, etc... O HD, o que eu já tinha falado, é bem válido! Pois, como eu já expliquei num outro tópico, quando o HD, chega no limite de espaço livre, ele começa a ficar bem lerdo, então, quando mais espaço você deixar p/ o OS, é melhor! E use somente o necessário. E outra, o seu HD é 5400 RPM, que é bem mais lento que 7200 RPM, então o tempo de acesso ao HD, é um pouco mais demorado...

Ahh, outra observação, a placa de vídeo, não ajuda muito no desempenho do PC, já que você usa o Aero, então, por esse motivo, seria interessante, usar o Home Basic... ;-)

Acho que tudo isso explica suas dúvidas!

Espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!