Ir ao conteúdo

Rede 10/10

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí galera me ajudem.!!!

quando as makinas navegam a 10mbps elas só utilizam 2pares do cabo utp.(composto por 4)

tipo assim eu tenho 2 makinas rodando a 10mbps numa distancia d 80mts do hub mais proximo, e não tem como passar mais um cabo d rede para elas , gostaria que alguem q soubesse me indicasse como fazer tal tarefa!!!

tem como!!!??!!

Postado

Os 2 pares que relamente são necessários são o 1 e 3 (azul, azul-branco e marrom, marrom-branco. No modelo 568A), nunca fiz o teste de ligar 2 placas em 1 cabo, mas se seguirmos a lógica de que tanto faz a sequencia desde que as pontas sejam iguais, vai funcionar.

SDS,

GKS

Postado

Pode realizar a "GAMBIARRA" de pegar os outros cabos sobrando. mesmo assim lhe recomendo utilizar "Y"

Vai necesitar nada menos que colocar uma caixa M8v (femea) (RJ-45 femea) o plug Y, e dois cabo, de mais de 1.5mts (não esqueça) padrão 568a ou B :)

Luiz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...