Ir ao conteúdo

configuração de pc - não precisa ter pressa

Posts recomendados

Postado

Olá

Primeiramente gostaria de parabenizar todos vocês por esse excelente fórum, pois há muito tempo tiro dúvidas aqui, porém só agora resolvi fazer um cadastro, pra compartilhar os meus (poucos) conhecimentos.

To montando um segundo micro, porque aqui em casa bastante gente usa o PC, ai vai a config, gostaria da opinião de vocês.O pc é pra uso domestico jogos, mas nada que vá exigir muito a PV.

mobo asus P5K deluxe wi-fi (ela é bem cara e cheia de frescuras, mas to querendo uma mobo top pra nao me preocupar com ela por um bom tempo)

processador intel E6750

memoria 2x1gb 800mhz kingston, corsair, OCZ... (pode ser 667, pra reduzir custo)

placa de video básica, no máximo mesmo uma 8600 gt, porque o preço ta bom (tava pensando em pegar uma P5N-E sli e a 8800gts, mas desconfio um pouco dessa PV no directx 10)

HD SATA II 16mb buffer 120 ou 160gb (espaço nao importa muito)

gabinete de preferência bem espaçoso, pra ventilar bem

alguma fonte potencia real que aguente minha config sem stress

monitor eu cato um lcd por aqui mesmo

escolhi intel pelo que vi nos testes, mas como nao pretendo fazer over, posso troca pra plataforma AMD - aceito sugestões

Obs: ja consultei o forum, se estou criando esse topico é porque realmente não conseguir sanar todas minhas duvidas. Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Processador AMD AM2 Athlon64 X2 5200+ Box..R$ 489,00

Placa Mãe Abit AN-M2 - Box...R$ 398,00

Memoria DDR2 533MHz 2GB (2 x 1GB) Geil Ultra 3-3-3-8...R$ 399,00

VGA PCI-E ATI HD 2600XT 256MB/128Bits Sapphire Box...R$ 469,00

HD 160GB SATA II Seagate - ST3160815AS - 8MB NCQ - Bulk..R$ 225,00

Fonte Zalman 360W - ZM360B-APS...R$ 219,00

Gabinete Nilko NK 770 - Preto/Prata - Box...R$ 75,00

Cooler Gabinete 8cm Vantec Thermoflow - TF8025...R$ 29,00

Cooler Gabinete 8cm Vantec Thermoflow - TF8025...R$ 29,00

Config pra dentro de casa não precisa de coisas top nao..

E esse negócio de Asus Deluxe durar o resto da vida..Não tem nada a ver..

Se a placa é cara, não quer dizer que vai durar centenas de anos..

Essa placa que eu citei por exemplo, serve tranquilamente para seu uso, suporta todas as tecnologias atuais, DDR2/PCI Express/Serial ATA II e Duall Core..Caso futuramente você precisar de um processador mais forte..

Postado

gostei da tua config cara, encaixa legal no orçamento da casa aqui. Video nao precisa ser muito potente, ando meio desanimado pra jogos, mas essa ai ta boa. Agora vou esperar alguem postar uma config da intel mais "light" que essa minha... AMD troca de socket 1 vez por semana...

Postado

acho que vou de AMD mesmo, da pra poupar uma grana legal...so tenho mais algumas duvidas:

1º - memorias 667 ou 800 melhorariam bastante o desempenho do pc?

2º - com essa config, mas adicionando um video mais potente, ja é suficiente pra rodar uns jogos pesados?

3º - nao conheço muito a abit, ela tem bom custo x desempenho? pelo que li a m2n sli da asus é muito boa também...

ah, nao tem um gabinete com janela?

Desde já agradeço. Obrigado

Postado

1-Memórias 667Mhz estão de bom tamanho, e pelo que tenho visto, as 800Mhz tem latências maiores, enfim, vale mais a pena uma 667Mhz.

2-Se for a que o julio araujo ciotu, dá sim, colocaria a mais só(asuhshuashu)a 8800gts que irá te satisfazer tanto em dx9 quanto dx10.

3-A Abit pelo que sei, ela é melhor pra overclock e tal, ela tambem é muito boa se comparada a Asus, eu particularmente prefiro Abit, mas a M2nE-SLi da Asus pe uma boa pedida, se quer economizar vá com essa Asus M2nE-SLI que está ótimo.

Quanto ao gabinete, você mesmo escolhe pois é mais pessoal hehe, aí fica do seu gosto escolher o gabinete, só procure um com bastante espaço pois a 8800gts é bem grandinha e bastante ventilação interna.Falou's

Postado

config pérfeita para você

Athlon 64 X2 4200+ Box R$250

ASUS M2N-E SLI R$275

2x Kingston DDR2 1GB 667Mhz R$115 x2 R$230

HD 320GB SEAGATE SATA2 16MB Buffer R$240

Gravador Dvd/Cd Lg H55n 20x Securdisc Dual Layer PRETO R$100

Huntkey 450W R$185

GAMER X-BLADE PRETO ou ATX Gamer Clone PRETO R$150

Kit Teclado Multimídia + Mouse Sem Fio CLONE PRETO R$100

Placa de Video PowerColor X1950PRO 256MB GDDR3 Artic Cooler R$550

fica em R$2100

• Membro VIP
Postado
Agora vou esperar alguem postar uma config da intel mais "light" que essa minha... AMD troca de socket 1 vez por semana...

Idaí que ela troca de Sokete? Quando você for trocar de pc, você nao irá trocar apenas o processador..você venderá tudo e comprará uma maquina atual...

1º - memorias 667 ou 800 melhorariam bastante o desempenho do pc?

Para uso doméstico, usar memórias com frequencia alta, não ajuda em nada..DDR2 533 já basta..

2º - com essa config, mas adicionando um video mais potente, ja é suficiente pra rodar uns jogos pesados?

Uai, resolva o que você quer rapaz..No Incio tu diz que quer para jogar, mas nada pesado..E agora muda a ideia?

Mesmo com isso, o Radeon 2600XT te atende..

3º - nao conheço muito a abit, ela tem bom custo x desempenho? pelo que li a m2n sli da asus é muito boa também...

Essa Abit de modo geral é uma boa opção..E é mais recente que a Asus M2N-E SLi..

ah, nao tem um gabinete com janela?

Uai, na loja tem:

www.e-armazem.com.br

Postado

nao tenho me importado muito com jogos ultimamente, mas queria deixar o pc com uma base legal (exceto VGA) quando quiser jogar uns troços pesados, entendeu? Ai quando voltar a jogar com freqüencia, boto uma vga mais rapida, quando sairem jogos dx10 e tal.... Obrigado pela atenção

Postado

Julio, tu ta certo mesmo, to fazendo baita confusao, não tenho certeza se vale a pena investir mais grana por causa de jogos, as vezes nao tenho mais vontade de jogar e tal... mas enfim, vou fica com a config da AMD que tu postou aqui, mais barato e atende minhas necessidades. Caso eu queira jogar uns jogos pesados no futuro, faço um upgradezinho. Obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Pois é, as vezes dá uma vontade de jogar mesmo..Outra hora nem vontade dá..Portanto fica com a VGA que eu citei, pelo menos, na hora que você quiser jogar, o desempenho vai estar lá te esperando ;]

Não sei se você tem costume em comprar em mercado livre, mas se comprar lá, consiguirá um preço muito menor..

Boa Sorte com seu pc ^^

Postado

agora ta tudo resolvido, VGA me sugeriram duas: a 2600XT e a 1950 pro, mas vou ficar com a 2600XT, pelo que andei vendo nos testes ela tem bom custo x beneficio e suporta dx10. Só mais uma duvida: essa marca de memoria vale o custo? pois 400 barão é dinheiro.... um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!