Ir ao conteúdo

Rede me ajudem porfavor!!!!

robson34

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, possuo dois computadores windows XP, tenho modem DSlink roteado, muito complicado mas consegui rotear, e acontece o seguinte: preciso de conexão nas duas maquinas, o emule torrent fica com id baixa principalmente o emule ja configurei abertura de portas, fiz tudo, mas o emule não funciona, falo emule porque prefiro a mulinha para fazer down, não sei mas acho que seria o caso de refazer a rede? tenho um switch 8 portas da ENCORE, ou seja, não consigo realizar down na mula ID baixa e dá erro de UDP ja liberei portas pelo firewal do windows fiz de tudo a pergunta é será que configurei a rede errada? alguem pode me ajudar, estou disposto a fazer tudo passo a passo novamente. espero que alguma alma iluminada disposta a ajudar me dê uma luz.

Postado
boa tarde pessoal, possuo dois computadores windows XP, tenho modem DSlink roteado, muito complicado mas consegui rotear, e acontece o seguinte: preciso de conexão nas duas maquinas, o emule torrent fica com id baixa principalmente o emule ja configurei abertura de portas, fiz tudo, mas o emule não funciona, falo emule porque prefiro a mulinha para fazer down, não sei mas acho que seria o caso de refazer a rede? tenho um switch 8 portas da ENCORE, ou seja, não consigo realizar down na mula ID baixa e dá erro de UDP ja liberei portas pelo firewal do windows fiz de tudo a pergunta é será que configurei a rede errada? alguem pode me ajudar, estou disposto a fazer tudo passo a passo novamente. espero que alguma alma iluminada disposta a ajudar me dê uma luz.

Amigo é o seuinte você tem que redirecionar uma porta no emule, abra a configuração do seu modem e vá em redirecionamento de portas (PORT FORWARDING ), defina as portas que estão sendo usadas pelo emule e o seu endereço ip.

Postado

Robson,

Se o seu modem é um DSLink 200E, 220E ou 260E, é bem incoveniente o Port Forwarding nele.

O problema é que você tem que configurar uma regra NAT pra cada porta que quer redirecionar. E os tutoriais que existem por aí, falam sempre em: Clique em NAT RULE Entry, depois ADD, e solta você naquele emaranhado de comandos e opções, que você nunca sabe qual escolher.

Mas o segredo é esse: Lá nas configurações do Modem, vá em Services, NAT Rule Entry, e veja todas as regras já direcionadas.

Daí crie uma, com 1 número acima daquela maior que achou lá. Eu digo uma pro TCP, mais uma pro UDP, mais uma pro seu cliente torrent, e não se preocupe, que ele lê aquilo muito rápido, na hora que liga. Eu tive um aqui com 34 regras.

E não se esqueça de fixar o seu IP, na placa de rede. Apesar que com esses modem, você já deve ter feito isso, que o DHCP deles é muito instável.

Postado

OBRIGADO MARQUESAN finalmente alguem que deu uma luz vou tentar por aqui , veja bem, na primeira maquina a porta tcp e udp é igual a da segunda

Postado

Robson, é exatamente isso que eu estava dizendo.

Port Forward é isso. Direcione a porta 8080 para o IP 192.168.1.10. Por exemplo.

Se tem mais um IP que vai usar a mesma porta, tem que criar outra regra. Direcionando a porta 8080, para o IP 192.168.1.11, seguindo o mesmo exemplo.

Postado

marquesan o problema é o seguinte consegui fazer as configurações sendo que agora tô apanhando no endereço de ip, da ultima vez quando tentei colocar endereço de ip deu tudo errado ou seja acho que o ip aqui não pode ficar fixo, o que você acha

Postado

esting IP: 200-161-157-185.dsl.telesp.net.br (200.161.157.185)

Iniciando teste de conexão TCP...

result_err.gifTeste de conexão TCP falhou! Teste de conexão UDP não será executado.

Teste de conexão concluído.

Detalhes dos Resultados:

• Teste de conexão TCP falhou.
    Não é possível estabelecer uma conexão TCP com o seu eMule.
    Os servidores não poderão se conectar à você, assim você terá como resultado um ID Baixo. Isto irá causar à você diversas desvantagens. É altamente recomendável resolver este problema.

marquesan olha isso quando digito ipconfig/all aparece pra mim um endereço de ip bem diferente quando peço pra fazer teste de conexão aparece esse endereço de ip, ou seja, acho que a telesp não permite deixar ip fixo, o que faço

to indo por esse link http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink200/Guias_de_Configuracao/v1.38.021206a13/Guia_de_Configuracao_Liberar_Portas_PPPoE_Rev04.pdf

Postado

Robson,

O IP fixo que eu falo é IP de Lan, ou seja, IP local, ou seja, a sua placa de rede que tá aí no seu PC.

Aquele IP que foi testado é um IP de Wan, ou seja, IP remoto, ou seja, Wide Area Network, ou ainda, IP dinâmico. Chame como quiser.

E o que seu modem precisa saber é exatamente isso. Como direcionar aquele ip de Wan que está sendo utilizado, para um IP local, que você vai fixar. Pra que sempre que você ligar o PC, ele direcione (port forward) aquela porta pra aquele IP.

Então, os números que achar no IPCONFIG, é que serão os números do seu IP fixo. Que é o IP Local. Você está misturando tudo.

Tem que entrar lá em Propriedades da Conexão Local, selecionar o protocolo TCP/IP, clicar em Propriedades, e depois marcar o quadradinho: Usar o seguinte Endereço IP: e então escrever lá os números que achou no ipconfig /all. Preste atenção no gateway padrão, que deve ser o mesmo endereço do seu modem, localmente.

E depois marque os dois servidores DNS, de acordo com o seu provedor de Internet.

• 2 semanas depois...
Postado

cara entendi legal reconheci meu ip atraves do comando ipconfig e não dá certo mexi no firewal do XP, especifiquei as portas UDP E TCP e nada demora pra conectar e quando consigo da ID baixa agora no torrent ja é diferente baixa legal e eu gosto da mula, não sei mais o q fazer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!