Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um C2D E6320


leonardocristo

Posts recomendados

É essa a config q você tá rodando?

Coloca uma S.S do ASUS probe pra gente ver as voltagens e do CPUz, na aba CPU e MEMORY...

Fala Gusporti ai você precisa de qualtos volt´s pra pegar FSB 380-400 ? aqui cerva de 1.43v no NB...

Vale dizer q aqui o meu E6320 com vCORE stock aparentemente vai até 2.8 Ghz...

Abraços

Amigos,

Consegui fazer o OC com 350 de FSB sem alterar as voltagens. Eu acho que para eu conseguir chegar nos 400 de FSB vou ter que mexer nas voltagens. Sem fazer isso não rola e outra consegui ficar com multipicador x7 direto sem ter aquelas oscilações, funcionou depois de desabilitar o C1E. Eu reparei um ato estranho que vem acontecendo ao ligar o computador. Assim que aperto o botão de ligar o pc liga depois de 1 segundo ele desliga e depois de 2 segundos desligado ele liga sozinho. Isso Só ocorre quando ele esta com OC pois sem o OC ele liga normal. Será que isso pode ser algum problema sério?

Para conseguir um FSB 400 devo inserir um tensão no vcore superior a 1,416v correto? A tensão do FSB Terminal acusa 1,41v. Favor olha a imagem postada no tópico anterior. Pois essa tensão está sendo acusada no programa de controle aqui no PC.

Olha a imagem no CPU-Z:

cpums1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colegas,

O CORE dele é o Conroe... Pelo q vi por ai a maioria dos E6320 chega até 2.8 com stock vCORE... Temos q ficar atentos a isso...

Olha só essa banco de dados de over cara:

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1138241

Outro detalhe seria as memo, pelo q ele falou elas são genericas, até aonde elas vão aguentar sem precisar de mais JUICE é uma incógnita...

ehhehe

Abraços

400 de fsb com 1.45v no nb.

E vcore stock 1,35v eu sei q ele passa dos 3,5ghz, mas minha mobo empaca nos 490 de fsb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colegas,

O CORE dele é o Conroe... Pelo q vi por ai a maioria dos E6320 chega até 2.8 com stock vCORE... Temos q ficar atentos a isso...

Olha só essa banco de dados de over cara:

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1138241

Outro detalhe seria as memo, pelo q ele falou elas são genericas, até aonde elas vão aguentar sem precisar de mais JUICE é uma incógnita...

ehhehe

Abraços

As memos dele sao ddr2 800, então pelo menos 400 de fsb é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiquei sem Internet ontem por isso não entrei aqui o forum!! Mais estou de volta.

Não sei se essa imagem pode ajudar mais creio que sim.

dadosocqn0.jpg

Gusporti

Passou, se nao ele nao terminava. Com que clock fez o teste?

Fiz com 32mb.

Jclafi

É essa a config q você tá rodando? Coloca uma S.S do ASUS probe pra gente ver as voltagens e do CPUz, na aba CPU e MEMORY... Fala Gusporti ai você precisa de qualtos volt´s pra pegar FSB 380-400 ? aqui cerva de 1.43v no NB... Vale dizer q aqui o meu E6320 com vCORE stock aparentemente vai até 2.8 Ghz...

Sim é essa mesmo. S.S significa screen shot (imagem). vou providenciar essa SS. Po legal esse banco de sados de OC maneiro mesmo. voce esta rodando dia a dia com essa conf. [email protected].

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigos!

Jclafi

Até 394*7 (2.76 Ghz) eu chego com vcORE stock... Mas como o vCORE tá a 1.42 você deve chegar a uns 3.06 Ghz estável ... Com esse vCORE de 1.42 aqui as temp´s sobem muito, batendo +65ºC... logo após 2 min de stress.. Fica de olho na temp cara !

Amigo lembro que o meu Vcore esta em Stock digo está em auto. Quando rodei o teste de stress pelo orthos não chegou a 60°C ficou entre 57°C e 58°C.

Gusporti

pouco... Vai muito mais ainda. Bora 400 de fsb ai.

Vou aumentar o FSB hoje para 390 e posto amanha posto os testes aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

desculpa pela demora em postar aqui algum esclarecimento.

Estou em auditoria na empresa então vocês já devem estar imaginando estou sem tempo tempo para e continuar esse OC. Que posso dizer é que vou fazer esse OC na sexta a noite e vou deixar rodando o ORTHOS até Sábado e postos resultados no Sábado a Tarde aqui mesmo. Vou elevar um pouco mais o FSB para 390 se correr tudo beleza vou partir pro 400.

Desculpe mais uma vez pelo atraso nas respostas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Amigos seguem as imagens em um novo Over agora com FSB 370 decidi ir subindo aos poucos até chegar aos 400 de FSB.

Rodando o Orthos e o PI em 32mb. Quanto a segunda imagem acho que o Probe deu pau. Mais depois volta ao normal, quando reinicio.

fsb370orthosip5.jpg"]fsb370orthosip5.jpg fsb370orthos2or5.jpg"]fsb370orthos2or5.jpg fsb370piyn0.jpg

Qual voltavem posso colocar no NB para que trabalhe sem acusar aqui no Probe?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acho que o que deve estar limitando meu OC são as memórias pois nessa última mexida não conseguir chegar a 390 de FSB. Bom como estou deixando para aumentar o OC de semana em samana neste fds vou travar as memórias e tentar aumentar o FSB. Quanto a tensão do NB qual seria uma boa faixa para usar aqui na minha configuração?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusporti

O meu 975x eu uso até 2.2v

Mas claro, só por curto periodo, no mais minha mobo pela bios vai ate 1.725.

você pode aumentar para 1.55v sim. Deve ser suficiente.

O probe só acusa o que ta programado nele. Se você programar la 3v ele para de apitar.

Amigo foi exatamente isso que eu fiz mais eu amentei para 1.5v e rodou de boa. O processador não passa de 60°C quando eu estou rodando o Orthos será que vale a pena trocar por outros cooler melhor?

Olhe as imagens do novo OC! Agora com 390 de FSB devagar eu chego lá. Estou em dúvida se vou comprar o Zalman 9500 led essa semana. Esse cooler é realmente bom né e será que ele deve segurar bem esse OC?

fsb390bt4.jpg orthosda9.jpg picq2.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!