Ir ao conteúdo

Over em um C2D E6320

leonardocristo

Posts recomendados

Postado

Entendi. O cooler do processador funciona jogando o ar para o dissipador ou tirando pois estou estudando a possibilidade do cooler de gabinete da parte de trás se ele vai jogar ar pra dentro ou pra fora do gabinete.

Abraços.

Postado

vocês estão se referindo ao cooler do processador? Ou a algum de gabinete? porque normalmente os coolers de processador jogam ar nele.

Sera que da pra usar o cooler do processador ao contrário, tirando ar para fora? Seria mais eficaz? Alguem ja testou isso?

Postado

Desculpe usar o seu tópico para essa pergunta Leonardo, mas é que o pessoal aqui acho que entende legal de over.

A vida util do processador depende somente da sua temperatura? Ou só por estar em over ja perde um pouco.... Pergunto isso porque aqui consigo manter a mesma temperatura, com no máximo 1Cº a mais com esse over 1.8>>> @2.16

Mais do que isso dai aumenta mais a temperatura...

Queria tirar essa duvida porque dai se só depende da temperatura posso deixar com esse over no dia dia direto...

Postado

É o que eu desconfiava... Ou seja, se eu deixar vcore em stock e conseguir manter a temperatura próxima a normal quase não tera mudança na vida util correto?

E aquela história do cooler? Pode-se lig-lo ao contrário? Pergunto isso porque tenho um cooler em cima da minha VGA atirando ar quente pra cima, com isso o cooler do processador acaba sugando um pouco do ar quente... O que não aconteceria se ele tivesse ao contrário. Mas n sei se posso fazer isso.

Postado

É que em cooler de vga é mais complicado porque ele tem lado etc. Já a maioria dos cooler de processador tem o dissipador e um cooler 80x80 comum em cima, ai virar é mais fácil.

Não posso te afirmar nada que melhore ou nao, só testando, porque já vi casos em q melhorou e casos que piorou.

Postado

Era o do processador que eu queria virar mesmo... não o da VGA! O que eu disse é que o da VGA esta jogando ar pra cima e o cooler do processador acaba puxando essa ar que ja esta quente. Por isso pensei em invereter o ccoler do processador. Vou testar aqui pra ver no que da!

valeu as dicas ai e desculpa me intrometer no tópico com outro assunto!

Postado

Mathsm

Desculpe usar o seu tópico para essa pergunta Leonardo, mas é que o pessoal aqui acho que entende legal de over...

tranquilo sem problemas.

É o que eu desconfiava... Ou seja, se eu deixar vcore em stock e conseguir manter a temperatura próxima a normal quase não tera mudança na vida util correto?

Amigo mais tem um problema se voce deixar ele em stock a tensão irá subir junto com o OC. Bom, me corrijam se eu estiver errado! Aqui comigo acontecia isso. Depois que estipulei um valor pra ele e se manteve bem abaixo do valor que estava em stock.

Gusporti

É que em cooler de vga é mais complicado porque ele tem lado etc. Já a maioria dos cooler de processador tem o dissipador e um cooler 80x80 comum em cima, ai virar é mais fácil.

Não posso te afirmar nada que melhore ou nao, só testando, porque já vi casos em q melhorou e casos que piorou.

Pois seria uma boa experiencia mesmo essa inversão dos cooler. O problema do meu cooler ser da Intel é que não tem como inverter o mesmo. Mais em tesse deve ser bem eficiente mesmo esse sistemas. Mais como nosso amigo disse só testando pra saber.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...