Ir ao conteúdo

Athlon 64 X2 6000+

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

Eu tenho um Athlon 64-4000+ (2.4Ghz) e que suporta até 70° C e quero comprar o processador Athlon 64 X2 6000+ (3.0Ghz) mas estou preocupado com a temperatura dele, parece que ele suporta até 63° C, é isso mesmo ou eu vi errado? :mellow:

No meu sistema a temperatura do processador fica em torno de 51° e 53° C quando jogo um jogo bem pesado. Quando estou fazendo tarefas rotineiras como: ouvir música navegar na internet, etc, a temperatura fica em torno de 38° e 43° C.

Será que posso comprar o Athlon 64 X2 6000+ sem que tenha problemas com a temperatura?

Qual cooler vocês sugerem?

Eu iria comprar o evo 120 mas ele não é compatível com o soquete am2.

Alguém tem esse processador ou pode me indicar algum site que o tenha testado? Pode ser em inglês.

Obrigado.

• Moderador
Postado

Melhora a arrumação dos fios dentro do gabinete e veja se a pasta térmica está corretamente aplicada. Pode comprar o X2 6000+ que não terá problema nenhum.

PS: Qual é o seu PC? se for o da assinatura, não funcionará. O seu é socket 939 e o X2 6000+, AM2.

Postado

A diferenca de temperatura realmente existe, mas pode ficar tranquilo. O seu processador anterior suportava ate 70C pois era soquete 939, e consumia mais potencia (consequentemente produzia mais calor). Esse processador novo é AM2, e como ele consome menos energia, tende a esquentar menos. Faca como o NASCARBR sugireu, de uma arrumada nos fios, e passe uma pasta termica boa, que você vai ter folga nessa temperatura.

abraços...

Postado

não seria melhor pegar um X2 4400 pra soquete 939? seria mais economico que trocar a mobo...claor que o desempenho não é igual ao 6000,mas garante muita diversão!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...