Ir ao conteúdo

Cores malucas

Visitante

Posts recomendados

Postado

Instalei o conectiva 8 num pentium 2 333mhz, 64ram, video trident 3D 9750, monitor samsung 500s. O problema é q as cores aparecem com um aspecto "psicodélico", parece ser problema com a placa de vídeo ou monitor mas não acredito q o driver de vídeo esteja errado (o conectiva tem vários drivers dentre eles o meu) talvez o monitor esteja configurado erradamente pois o nome do meu monitor é "samsung 500s" e o nome do driver mais próximo é "samsung 500s/500M" (ou algo assim). Para explicar melhor o problema posso acrescentar aos q já trabalharam com edição de imagens que é como se tivesse mexido na matriz das cores, de modo q onde deveria ser azul aparece verde por exemplo. Espero ter conseguido explicar o meu problema.

Obs: Usando a mesma máquina com windows este problema não ocorre.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Como você disse o drive do monitor esta correto pois ele se adapta aos dois tipo citados, o problema pode ser com o drive da placa de video.

Altere o drive da placa de video para vga, vesa ou simplesmente trident.

[]'s...

Postado

Aconteceu isso comigo também e eu instalei o conectiva 7 e ele ficou legal.

também gostaria de saber o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!