Ir ao conteúdo

Ajuda Com Amplificador Usando Tda8560q

CSH2050

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem...

Estou querendo montar um amplificador utilizando o TDA8560Q, mais sou iniciante em eletrônica, e estou com dificuldade em montar a PCB... Alguém pode me ajudar...

Aliás, eu gostaria de saber também, se posso ligar os dois canais em ponte, e se isso irá aumentar a minha potência de saída de 40W para 80W???

Em anexo, está o esquema elétrico do TDA8560Q.

Desde já agradeço.

Csh2050

post-221016-13884944528294_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, tudo bem...

Aliás, eu gostaria de saber também, se posso ligar os dois canais em ponte, e se isso irá aumentar a minha potência de saída de 40W para 80W???

Csh2050

Caro colega, cada canal deste amplificador já está em ponte! O que poderia ser feito é separar as frequências e ligar tweeter em um canal e AF ou sub-woofer em outro... E para estéreo utilizar + 1 TDA8560.

Postado
Caro colega, cada canal deste amplificador já está em ponte! O que poderia ser feito é separar as frequências e ligar tweeter em um canal e AF ou sub-woofer em outro... E para estéreo utilizar + 1 TDA8560.

De acordo com esse esquema elétrico, desenhei esta placa, você pode me dizer se está tudo ok????

Obrigado.

post-221016-13884944533027_thumb.jpg

post-221016-13884944533224_thumb.jpg

Postado
Você desenhou a placa com os pinos em linha reta e o invólucro do CI é este abaixo. As medidas estão no datasheet: http://www.nxp.com/acrobat_download/datasheets/TDA8560Q_3.pdf

Algumas considerações sobre o lay-out da placa:

http://www.nxp.com/acrobat/applicationnotes/AN10327_1.pdf

TDA8560Q.jpg

-----

Por haver membros igual ao SOSHIP, este fórum é tão interessante, sou aprendiz e tenho muito o que aprender, mas sempre que houverem pessoas como o SOSHIP, nada será impossível.

Obrigado pela ajuda, e assim que eu redesenhar a PCB, vou postar aqui.

Abraço.

• Membro VIP
Postado