Ir ao conteúdo

Não consigo acessar o AP Encore ENHWI-G...

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

Estou tentando configurar uma pequena LAN, com dois micros apenas, o link é o vírtua da Net e o modem é aquele motorola, padrão da Net, e o roteador é o AP Encore ENHWI-G.

Não estou usando ele como wireless porque o cliente não gostou dos resultados, havia muita interferência.

A Internet funciona numa boa, mas quando conecto pelo roteador aparece a mensagem: "conectividade nula ou limitada".

O dono da casa, que já usou o vírtua anteriormente com esse mesmo roteador, acha que o roteador está queimado por causa de um pico de luz que queimou a fonte desse roteador. Por isso estou usando a fonte de um Hub, também da encore.

A saída da fonte original do roteador é 5V e 2,5A, e a saída da fonte do Hub é 5V e 0,6 A.

As luzes do roteador funcionam como deveriam, mas eu não consigo acessar as configurações internas do roteador pelo bronwser (192.168.1.1, senha e password: admin)

Como posso verificar se o roteador está mesmo queimado, a corrente diferente pode estar causando essa falha no funcionamento?

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

A fonte pode ser uma possibilidade.

Vi isso na net em outro fórum, postado por Farley Soares:

Reseta o radio

e Coloca o ip da sua placa de rede cabeada fixo pra

IP -------------------192.168.1.2

Mascara de sub rede--255.255.255.0

resto deixa em branco

O ip padrão deste radio é 192.168.1.1

Tenta entrar nas configurações do roteador depois de fazer isso.

Comigo funcionou.

Coloca resposta se funcionou ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...