Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem mais apropriada


adrn7y

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema:

Na iniciação científica vou fazer um simulador de carro que terá que levar todas as variáveis de ambiente em conta (aerodinâmica; todo tipo de atrito; pressão do ar e pneus; resistência; temperatura ambiente, da pista, dos pneus; gravidade; acelerações; etc.) ou seja, terá muito cálculo e quem sabe(sendo muito otimista) colocar o resultado da simulação com interpretação 3d(como se fosse um joguinho.

O meu dilema está sendo em qual linguagem utilizar, java tem sintaxe amigável, não tenho que me preocupar tanto com alocação/desalocação de memória e tem a api java3d, porém perco no desempenho. Tem C e C++ que são compilados e portanto oferecem maior desempenho, porém tenho que controlar tudo na unha e isso demanda maior conhecimento da linguagem e tempo.

Gostaria de opiniões (nada de opiniões fanáticas por determinada linguagem) sobre qual a melhor a linguagem entre Java, C e C++ ou alguma outra para criar este simulador.

PS: apenas gostaria que levassem em consideração a relação (tempo de criação X desempenho do aplicativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTZ!!

Isso é muito complicado. Você sempre tenta, num sistema, levar prum lado o critério. Por exemplo, num sistema de controle de tráfego aéreo você precisa de um tempo de resposta muito bom, então dizem pra esquecer java... já, na interação com o usuário, a interface é essencial, então você deve usar java. Pra você teria que ser uma coisa RAD + Desempenho. Tipo um CJava :D = C++. Só que, se pra você existe problemas em alocação de memória, C++ não vem a tona. Você teria 2 opções: ou aprende C++ e faz de olho fechado muita coisa, ou você usa Java.

Na minha opinião, usaria Java. Não só por causa do Java3D, mas pelo tempo mesmo... tem muita coisa pronta e documentada em Java.

Mas isso é na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu receio é o desempenho, eu experimetaria C ou C++, utilizando uma biblioteca gráfica como o Allegro. Ela é bem simples de se usar, e no caso de não gostar dela, é um bom começo para práticar.

E pessoalmente acho C muito mais simples que Java, para programar.

Uma outra alternativa é trabalhar com programação gráfica voltada para matemáica, como o Matlab. Esta liguagem é voltada basicamente para construçã de fórmulas e funções e as demonstrações delas em gráficos. É leve e rápida.

Infelizmente a licença desta última é paga. A do Allegro, é possível instalar no seu micro gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!