Ir ao conteúdo

clonar hd?? como??

cassiano.arcolino

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu to com o norton ghost aqui e formatei uma maquina e clonei o hd dela criando uma image.... so que depois eu restaurei essa imagen em um outro HD e quando fui ligar o pc deu uma tela azul antes de entrar no windows.... tem algum programa mais fácil de usar??? ou alguem pode me explicar direito como faz???? falou abraçoss

Postado

Olha, usei o Norton Ghost para tentar clonar uma partição primária de um HD para a partição primária de outro. Parecia ter clonado direitinho, fui dar o boot com o segundo HD, simplesmente não dava boot. Não sei o que fiz de errado, não sou tão inexperiente assim.

Por isso tentei outros programas, gostei do Drive Image XML, que é muito bom e intuitivo, além de ser gratis, coisa que o Norton Ghost não é, e a versão demo deve ter funções desabilitadas.

Com o Drive Image XML clonei a partição primária de um HD de 160 Gb para a partição primaria do Hd de 320 Gb, aí coloquei esse Hd de 320 Gb como master a partição deu boot. ou seja, pedi para o programa clonar uma partição de sistema, então ele clonou e a partição clone também dá boot. É uma coisa lógica, se peço para clonar uma partição de sistema operacional quero que a partição resultante também tenha sistema operacional e dê boot, coisa que o Drive Image XML fez de maneira simples e eficaz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...