Ir ao conteúdo

Ajuda urgente

Visitante

Posts recomendados

Postado

:help:  Este é o segundo PC em que isto me acontece.

Quando clico no botão para ligar, o PC apenas me dá um sinal com os leds e com as ventoínhas por menos de 1 segundo.

Já troquei a fonte, já tentei ligar MB sem nada nela (apenas os fios do painel frontal ficaram ligados e o cabo da fonte lógico), Tentei ligar o PC com apenas o processador, apenas a memória, já fiz reset na bios e nada do PC ligar (apenas continua a me dar um sinal de menos de 1 segundo).

No primeiro Pc em que isto me aconteceu não fiz nada porque o PC estava na garantia (mas até agora ainda não sei no que resultou, porque a loja DELL trocou o pc), mas este segundo PC já não tem garantia.

O mais certo é a MB estar avariada, mas porque isto aconteceu em 2 pc's completamente diferentes em apenas uma semana? O que poderia ter acontecido?

Agradecia quanquer opinião ou apoio.  :help:

Postado

Como falei em cima aconteceu exactamente a mesma coisa em 2 pc's, um deles é um é um Celeron numa board da intel com numa caixa Micro-ATX com uma fonte pequena. No segundo PC temos um PIII numa boad com chipset da VIA com fonte igualmente ATX. nos dois PC's fiz exactamente os mesmo teste que referi em cima. Obrigado.

Postado

pena não dar para colocar imagem directa do PC porque achei o problema da avaria deste PC, a memória calcinou com a umidade e danificou a MB, se alguem quiser que me contacte para eu enviar uma foto da memória :P

Obrigado pela opinião de todos os que tentaram ajudar, ao dar a solução acho que também estou a ajudar vocês para futuro problema igual que vos possa acontecer.

• 2 semanas depois...
Postado

Aconteceu isto comigo em umas 4 MB da Intel, me aconselharam deixar ligada somente na tomada, sem ter que ligar o PC, somente o led da MB fica aceso por umas 5 horas, depois é só ligar normalmente a MB. Nas 4 MB que fiz este procedimento funcionou.

falou... :-BEER

Postado

:;): Do jeito que você esta descrevendo, pode ser que essas placas estejam em curto.

Você já verificou se não se trata do processador que esteja danificado, teste este mesmo processador em uotra placa que você saiba que esteja funcionando se ela apresentar o mesmo problema esta verificado o componente defeituoso. :;):

:-BEER</font>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...