Ir ao conteúdo

Placa mae barata q pode usar ddr2 e sata2

alerty

Posts recomendados

Postado

Ae, me diz ae uma placa-mãe barata que suporta ddr2 e sata 2, e c souber onde vende no mercado livre me passa o link, valeu. (barata é tipo uns 150,00 ou menos c tiver, hehe)

Postado

vou botar um processador sempron 3000, memoria 512 e hd 80gb. Vai ser compativel esse sempron ai? Como o computador é meio fraco, sera que num tem uma placa um pouco mais barata mas que ainda suporte ddr2 e sata 2?

Postado

Se o seu Sempron for socket AM2, tem essa Foxconn que tá com o preço excelente (148,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63038720-placa-mãe-amd-foxconn-761gxm2ma-svrsata2-r-14800-_JM

Mas por 20,00 a mais (168,00), o vendedor desta Winfast (é a mesma Foxconn) é muito mais confiável (1001 pontos) :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62975051-placa-me-winfast-k8m890m2ma-_JM

E por menos que isso, só buscando no Paraguay, ou comprando PCChips.

• 3 meses depois...
Postado

alerty, ela é pra DDR2 ate 800mhz e no manual diz SATA 150, mas eu tenho ela, com a bios atualizada rodo SATA 300 (sata 2) sem nenhum problema, otima pra OC e estavel, a minah e k8m890m2ma, chipset via, pci-e x16, outra é chipset sis, ja montem, rapida e estavel, mas não teste OC nela, nem rodei jogos...

• Membro VIP
Postado
no manual diz SATA 150, mas eu tenho ela, com a bios atualizada rodo SATA 300 (sata 2) sem nenhum problema
Isto NÃO existe! Atualização de BIOS não substitui o hardware, ou seja, se sua placa suporta SATA 150 vai permanecer pelo resto da existência SATA 150. você deve ter colocado um HD SATA 300 aí e tá pensando que a placa-mãe está trabalhando com este barramento, mas na verdade é o HD que está trabalhando na limitação da placa.

[]'s

Postado

então me diga uma coisa Phoenyx, como eu to rodando SATA II aqui e antes não rodava?

num disse ki a atualizaçao muda o hardware, mts placas maes tem suporte pra isso, e nem todas vem com uma bios ki aceite, e eu não disse ki substitiu o hardware...

e mts vezes a placa é limitada pela bios, no caso dessa FOXCONN K8M890M2MA

• Membro VIP
Postado
então me diga uma coisa Phoenyx, como eu to rodando SATA II aqui e antes não rodava?

num disse ki a atualizaçao muda o hardware, mts placas maes tem suporte pra isso, e nem todas vem com uma bios ki aceite, e eu não disse ki substitiu o hardware...

e mts vezes a placa é limitada pela bios, no caso dessa FOXCONN K8M890M2MA

Não sei! Há inúmeras variáveis possíveis.

Só sei que com atualização de BIOS, uma placa com suporte apenas ao barramento 1.5Gb/s SATA-1 não vai rodar em 3Gb/s, mesmo que o HD seja SATA-2.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...