Ir ao conteúdo

Vista não vê nomes na rede

iurycarlos

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, nossa empresa possui uma rede com dominio, usando o win2003.

Todas as estacoes sao xp.

Quando alguém chegava com um notebook com xp, ao invés de ingressar no domínio, utilizavamos apenas alguns compartilhamentos no servidor mesmo e para acessá-los utilizávamos um dos usuarios do active directory, ou então colocavamos o mesmo nome de usuario e senha no notebook e no active directory.

Perfeito, funciona bem...

Agora os notes que tem windows vista simplesmente nao visualizam o servidor pelo nome, apenas pelo ip. Tentei de todas as maneiras e, como o vista para mim é novidade, apanhei muito...

Aqui utilizamos um proxy transparente, com o endian firewall (dns primario), o win2003 está configurado como dns secundario para evitar a demora no logon.

Alguma ideia?

Nos notes tem vista home premium e home basic. Não podem entrar no domínio.

E, mesmo se pudesse, fazê-los ingressar no dominio seria complicado, alterar usuarios, migrar dados etc...

Levando em conta que a rotatividade de notebooks aqui é grande, não justificaria fazer isso sempre...

Obrigado...

Iury Carlos

Postado

você configurou os compartilhamentos todos e o nome do grupo de trabalho? Ele enxerga sim, por nome, não só por IP! Fica na pasta Rede.

'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ativa, todos os compartilhamentos, possíveis... Depois, fecha a janela e vai 'Iniciar' >> Computador >> Botão direito >> Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Aba 'Nome do computador' >> botão [Alterar] >> Coloca o nome do grupo de trabalho, usado na rede e aperta [OK].

Com isso, você configurou tudo direitinho! ;-)

Postado

como disse na msg anterior, nao posso e nem quero colocar os pcs com vista no dominio.

portanto, o grupo de usuario pode ser qualquer um...

com o xp normalmente enxerga-se o servidor pelo nome...

com o xp nao...

eu até tentei editar o arquivo hosts e funcionou bem.

O problema é que aparentemente o vista reseta o arquivo hosts pra cada rede que a pessoa conecta ... ai lasca tudo...

Alguma outra ideia???

Até mais... e obrigado pela força!

Postado

Olá pessoas...

Ainda não sei se vai ser uma solução permanente mas acho que descobri o que estava acontecendo.

Um amigo deu uma sugestão: desligar o norton internet security. Depois disso também desligamos o IPV6...

E tchan tchan tchan tchaaaannnnn!!

Funcionou.

O mais engraçado é que o ping nao resolve, ou seja, o nome não é resolvido por dns. Aparentemente é o wins que está dando conta do recado, entretanto, esse recurso está desativado no server...

Qualquer problema que eu tiver, volto a postar aqui...

Até mais...

Postado

O arquivo Hosts, serve p/ você adicionar IPs, referentes à conexão externa ao seu PC, vamos supor, você é um servidor de ragnarok, você insere o endereço do servidor, seuserver.no-ip.info:porta(3535)

Isso permite que tanto você e outros possam acessar ao servidor! É necessário tb, o desbloqueio no firewall, permissão dos PCs a entrarem na rede! Mas, se funcionou, é o que importa! ;-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...