Ir ao conteúdo

Vostro 1400 NOVO já com pau

elirenato2000

Posts recomendados

Postado

Liguei hj na Dell procurando a solução, já iria começar a brigar....

aí o tal de pablo disse que já tinham a solução e me enviou por email.

Como disse no outro tópico irei atualizar a Bios depois que sair do trabalho, aí posto aqui o resultado.

Ps.: tb não confiaria em alguem dizendo que tem um soft com atualização de Bios :lol:, ainda mais executável.

sei la se é serio esse lance, acho q se saisse alguma correçao seria o site de suporte o primeiro lugar a ter o arquivo e nao iriam mandar por e-mail cliente a cliente, colocariam no site de suporte um aviso.

antes de pegar qq coisa por e-mail entrem la no site de suporte, so por a tag de sua maquina q ja vai direto pra area certa do site.

[]'s

Postado

aeeeeee!!!!!!!!! ///?????///???/???/////????/?///??

agora tenho as teclas!!!!!!!!

Atualizei a Bios, após executar o programa ele avisa que irá fechar todos os programas. Após isto aparece uma tela dizendo que está atualizando a Bios, aí reinicia e pronto.

A versão da Bios que o Pablo da Dell me passou é B00, de 12/10/2007, só tem 5 dias que ela foi "feita".

Mas para falar a verdade quando compro uma coisa tem que vir certa, não tenho que ficar instalando nada, ao meu ver parece que é um problema de hardware(suposição) e que eles resolveram a baixo custo com software, como se estivessem empurrando uma coisa semi-estragada para nós.

agora posso mandar vários emails de reclamações para a Dell com interrogações e barras

//???///?//??/??

Postado
aeeeeee!!!!!!!!! ///?????///???/???/////????/?///??

agora tenho as teclas!!!!!!!!

Atualizei a Bios, após executar o programa ele avisa que irá fechar todos os programas. Após isto aparece uma tela dizendo que está atualizando a Bios, aí reinicia e pronto.

A versão da Bios que o Pablo da Dell me passou é B00, de 12/10/2007, só tem 5 dias que ela foi "feita".

Mas para falar a verdade quando compro uma coisa tem que vir certa, não tenho que ficar instalando nada, ao meu ver parece que é um problema de hardware(suposição) e que eles resolveram a baixo custo com software, como se estivessem empurrando uma coisa semi-estragada para nós.

agora posso mandar vários emails de reclamações para a Dell com interrogações e barras

//???///?//??/??

Queria meu vostro 1400 aqui podia ta até com 5 teclas falhano, depois corrigiam!!:(:(:(

• Membro VIP
Postado

Só para quem anda reclamando da solução adotada pela Dell...

Essa é a solução padrão para qualquer empresa. O problema do teclado na verdade é um problema de falta de suporte na BIOS e não defeito do hardware teclado.

Uma forma simples de testar isso é usar um CD de boot do linux. Como o Linux não precisa da BIOS para detectar e utilizar o hardware esta tecla funciona normalmente nele, independente de atualização da BIOS.

Esse problema não é exclusivo da Dell. Os primeiros Mirax MS4200 tem o mesmo problema (minha irmã tem um), alguns modelos da HP também. No da minha irmã o teclado não funciona no Win XP. Se coloca o CD com Linux funciona normalmente.

Lembrem-se que grande parte dos notebooks é desenvolvida para o teclado us-internacional que tem uma tecla a menos.

Postado

É verdade, a solução via atualização de bios tem sido adotada por toda a indústria. Até mesmo em processadores (p/ correção de bugs) e placas mãe. Recentemente reparei minha placa mãe Asus P5VD2 X, via atualização de Bios, e hoje ela reconhece os Pentiuns Dual Core E 21XX...

Antigamente, como não havia atualização via firmware (inclusive de máquinas digitais e DVDs players), a gente condenava o hardware e ficava na mão, tendo q substituí-lo por outro. C/ ajustes de bios, firmware, etc... a gente soluciona a coisa, até pintar outro problema etc etc. Hoje é muito + prático...

Postado

Bom, obrigado pela explicação, é sempre bom aprender coisas novas ;) ...

Mas estas atualizações normalmente são para atualizações, upgrades, melhorias e não correções de algo que deveria ter sido testado e corrigido na fábrica, mas tudo bem...

valeu

Postado

Dr. Sartriani,

+ uma vez obrigado pelo arquivo.

O importante é q o remédio funcionou..É isso q importa. Agora + uma dúvida: no caso da Dell, quais são os passos? Basta copiar o arquivo e executá-lo dentro do Vista e depois reiniciá-lo? Vou fazer o acerto hoje a noite...

Postado

é so executar o software que ele mesmo vai reiniciar, tranquilo.

Dr. Sartriani,

+ uma vez obrigado pelo arquivo.

O importante é q o remédio funcionou..É isso q importa. Agora + uma dúvida: no caso da Dell, quais são os passos? Basta copiar o arquivo e executá-lo dentro do Vista e depois reiniciá-lo? Vou fazer o acerto hoje a noite...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Também estou com este problema.

Vou fazer o processo citado pelos colegas mas antes queria tirar duas duvidas:

1- Essa atualizacao vai rodar em xp? sei que é a BIOS...mas será startado pelo S.O.

2- Preciso dos drivers de video e audio do XPS M1330 para windows xp...só encontro para vista...mas em minha empresa ainda temos programas que só rodam em xp...

obrigado.

Henrique

• mês depois...
Postado
é so executar o software que ele mesmo vai reiniciar, tranquilo.

cara voce poderia me manda essa atualização da bios, pois também estou com o mesmo problema no meu teclado.

Alguem me ajude galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!