Ir ao conteúdo

Hl2 x nvidia

Visitante

Posts recomendados

Postado

Se com o catalyst 3.7 foi esse sucesso todo, imaginem o novo catalyst 3.8 que está para chegar, os produtores prometeram um driver que trará um desempenho muito maior do que os antigos drivers, deixando a coitada da N'vidia comendo poeira de novo.

Certa vez neste forum, tivemos a discussão "Nvidia VS ATI", e a galera da Nvidia se matava pra defendê-la e colocá-la no topo, dizendo que a FX 5900Ultra era a melhor placa que existe, blah blah blah... Agora eles não dão um pio se quer. Cômico.  :laugh:

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+14 Set. 2003,00:37-->
Postado Originalmente por tiagoss@13 Sep. 2003,08:40

sledgehammer@13 Set. 2003,02:06

Só tem um detalhe muito estranho.

Porque fizeram o teste em uma máquina com P4 2.8GHz (FSB 533MHz, sem HT) e com uma board com chipset SIS 655?

Não é muito estranho?

http://www.techreport.com/etc/2003q3/hl2bench/index.x?pg=1

a, fizeram numa maquina pagã normal eu acho... qual o ponto estranho que você achou?

Já viu algum teste grande usando P4 com chipset SIS? Não precisava ser top (e uma máquina com 2GB de RAM?), mas o normal é que seja chipset Intel.

Outra coisa, não deixaram o pessoal testar com o driver 50.xx (beta).

Eu acho que existe algum tipo de aliança (como a nVidia fez com a EA) e esse jogo não irá representar o cenário típico que iremos ver nos jogos DX9.

Que as FX não são maravilhosas (precisa ter um clock e largura de banda bem mais altos para conseguirem competir), isso é uma verdade, mas acho que estão exagerando.

Não sei que diferença faz Sledge, mas se quiser olha no teste da AnandTech que foi feito num P4 de 3Ghz numa placa com I875.

Pelos primeiros testes que eu vi do Detonator 50.XX a melhora de desempenho em Vertex e Pixel Shader foi de 25%, bom aumento, mas não vai chegar perto das ATI ainda.

Sobre o que você falou sobre o HL2 não representar desempenho futuro, sugiro olhar os comentários na reportagem da AnandTech também.

Postado

Caramba, nunca pensei que este topico fosse repercurtir tanto...legal... :D

Eu concordo com TODAS as opiniões do PINO, acho que a Nvidia ainda vai demorar para chegar na ATI, apesar do aumento do desempenho com o Vertexe Pixel Shader ter melhorado, vale lembrar que ainda é pior que a ATI que trabalha com um clock muito menor...

Não sei não, mas a 5900Ultra tá me lembrando a 5800 que cresceu um pouco com a ajuda de muito marketing... :;):

Não sou partidário da ATI ou de ninguém, mas que por enquanto a única empresa que vai ver a cor do meu suado dinheiro e ela...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@14 Set. 2003,18:14

Não sei que diferença faz Sledge, mas se quiser olha no teste da AnandTech que foi feito num P4 de 3Ghz numa placa com I875.

Pelos primeiros testes que eu vi do Detonator 50.XX a melhora de desempenho em Vertex e Pixel Shader foi de 25%, bom aumento, mas não vai chegar perto das ATI ainda.

Sobre o que você falou sobre o HL2 não representar desempenho futuro, sugiro olhar os comentários na reportagem da AnandTech também.

É que as informações davam conta que não permitiam que fosse testado HL2 com o Detonator 51.xx. Se tem cheat ou não, é muito estranho não permitirem isso sem dar uma explicação. É no mínimo estranho o hardware que escolheram. Mas o Anandtech tira essa dúvida (esse é o detalhe, transparência é muito importante).

Os testes em alguns sites mostram que o driver novo tem uma grande queda na qualidade, mas como é um driver que disseram ser totalmente novo, em fase beta ainda, talvez seja apenas um driver bugento. Se for lançado oficialmente desse jeito, ai sim ficará caracterizado o objetivo dele.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@15 Set. 2003,20:55

Os testes em alguns sites mostram que o driver novo tem uma grande queda na qualidade, mas como é um driver que disseram ser totalmente novo, em fase beta ainda, talvez seja apenas um driver bugento. Se for lançado oficialmente desse jeito, ai sim ficará caracterizado o objetivo dele.

Falando nisso...o detonator 51.75 já está disponível aqui:

http://www.3dchipset.com/

Postado

Galera...

Acabei de comprar uma GeForce 4 Ti 4200 AGP 8x 128Mb, sera que ela vai rodaro HL2 ???

Aff, que medo heheeheh... só faltava não rodar né !

falou... :chorao:

Postado

Deve rodar, e até bem, talvez você não tenha a mesma qualidade de imagem de uma placa com suporte pro directx9, ou talvez nem dê tanta diferença, sei lá, quando for lançado a gente descobre...  :cool:

Agora... até lá você vai atualizar teu PC né, senão não tem placa de vídeo que te ajude.  :;):

Postado

Galera...

Acabei de comprar uma GeForce 4 Ti 4200 AGP 8x 128Mb, sera que ela vai rodaro HL2 ???

falou...  

cara com essa configuração aí é meio difícil, quanto a qualidade de dx9 para dx8.1 não é muito grande não, alias, tem que ter olhos bem afiados para perceber a pequenina diferença, vi tres screenshots do HL2 uma em dx8 outra em dx8.1 e uma outra ainda com dx9.0, pena que não tenho o link aqui para postar, mas vi numa news de www.adrenaline.com.br

Postado

Hheheehheh , não galera, eu não comprei a Ti para colocar neste pc que esta na minha assinatura heeheheh....

Comprei uma essa semana... um athlon xp 2,4+ : HD 40GB 7200rpm; 256 Ram DDR ; Asus a7v8x-x; monitor 17"LG Flatron, oultimo que saiu ... :)))

Esta é a confi resumida só para vocês verem heeheheh ...

E meu intellimouse explorer 3.0 esta guardadinho que na gaveta novinho eheh comprei hoje. !

Estas confg. que esta na minha assinatura da ate vergonha !

Mas c vocês falaram q a Ti 4200 vai rodar o HL2, já fico feliz.... pra falar a verda , acho que at;e as mx 440 vão rodar sossegado....

falou

Postado
Postado Originalmente por Adelphos@15 Set. 2003,21:19

Galera...

falou... :chorao:

Uma coisa vocês podem ficar sussegados, os caras da Valve não são loucos de lançar um jogo que só rode em micros com Radeon 9800 e P4 de 3Ghz, isso mataria a venda dos jogos.

Aliás um dos grandes motivos do sucesso do HL1 e do CS é que rodam bem em "qualquer" micro.

Os próprios caras da ID que estão desenvolvendo o Doom3 estão tentando deixar o jogo o mais leve possível para que rode em configurações menos privilegiadas, dizem até que estão se esforçando para que a configuração mínima seja uma Radeon 7000 ou uma GF2MX.

ninguém quer restringir o público alvo.

Postado

Eu tambem penso assim Pino !

Eles sao serião loucos de fazer isto !

Na minha opinião qualquer jogo deve rodar em placar de geforce 2 para cima... Não sao todas as pessoas que podem acompanhar a velocidade com que sai placas novas todos os dias, tenho amigos que tem geforce 2 e jogam de tudo... Mas é claro, um dia isto acaba.

valeu

Postado
Postado Originalmente por Adelphos@17 Set. 2003,18:49

Eu acho que existe algum tipo de aliança (como a nVidia fez com a EA) e esse jogo não irá representar o cenário típico que iremos ver nos jogos DX9.

O Sledge, eu não gosto de te contrariar mas acho que o John Carmack também não bota muita fé na FX com jogos DX9, se tem alguem no mundo gabaritado pra falar é ele.

"Hi John,

No doubt you heard about GeForce FX fiasco in Half-Life 2. In your opinion, are these results representative for future DX9 games (including Doom III) or is it just a special case of HL2 code preferring ATI features, as NVIDIA suggests?

Unfortunately, it will probably be representative of most DX9 games. Doom has a custom back end that uses the lower precisions on the GF-FX, but when you run it with standard fragment programs just like ATI, it is a lot slower. The precision doesn't really matter to Doom, but that won't be a reasonable option in future games designed around DX9 level hardware as a minimum spec.

John Carmack"

Postado

Bom, acho que tanto HL2 quanto doom 3 vão ter o famoso "modo de compatibilidade" pra rodar nas placas mais antigas...se bem que acho que rodando nesse modo tanto o desempenho quanto a qualidade não serão satisfatórios...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!