Ir ao conteúdo

Parou de reconhecer

Marbols

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD SATA II, ja faz mais ou menos 1 mes.

Nao tive problemas para instala-lo.

Mas agora nessa semana o windows parou de reconhecer.

Nao sei o que aconteceu, simplesmente nao reconhece mais.

O que devo fazer?

Postado

Marbols, ele aparece no Setup da BIOS da Placa mãe? Se aparece, tenta passar um antivirus por boot antes do windows ser iniciado, você consegue entrar no windows?

Postado

Marbols,

No mesmo local em que aparece o IDE... se você não está encontrando (vendo), então ele pode ter dado pane na placa lógica, no cabo ou na controladora... verifique se está bem encaixado nas duas pontas... sugiro mudar de controladora e testar o cabo... por fim, sugiro testar o HD SATA em outro micro...

você pode ainda verificar no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS do XP para ver se ele aparece...

Postado

Então, vou fazer os teste e depois falo como foram, mas queria adiantar uma coisa que percebi hoje....

Não ta reconhecendo mais nenhum driver...

Não reconhece mais o som, nem meus pendrivers, mp4, camera digital, nao ta achando nada, e tmb nao aparecem no Gerenciador de Dispositivos.

Postado

Marbols,

Drives são pequenos arquivos, que não somem ou não devem sumir... sugiro fazer uma verificação em busca de vírus... nos 2 HDs, se der...

Postado

Estranho, vou passa anti-virus, mas eu tmb nunca tinha visto isso, parar de reconhecer os drivers.

Acho que ta na hora de trocar xD

Postado

Eu tenho um hd sata e outro pata ligado em um mesmo pc. Percebi que nem sempre ele aparece em minha bios. AS x ele fica semanas sem aparecer, mexo nos conectores e ele volta. Acredito que deva ser igual ao problema que passo. Atualmente ambos estão aparecendo na bios.

Ambos hds são samsung.

Quais as marcas do seu hd pata e sata?

Já trabalhei com dois hds sata, nunca tive problemas, isto só ocorre comigo quando o pata e o sata estão ligados.

Postado

Passei o anti-virus, so achou cavalo de troia.

Quanto a marca o HD SATA é da Samsung, os IDE sao Seagate.

E nada de querer reconhecer. ;~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...