Ir ao conteúdo

Índice de Experiência do Windows em Notebooks

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
Eu só uso o Alto Desempenho, ou seja, esse é o maximo que vai chegar.

Alias, qual a nota máxima desse teste

5 ou 10?

A nota máxima é 5,9

Postado
Bruno,

Faz pouco tempo que vejo este fórum, mas sempre vejo você do contra. Qual é o seu problema?

Não acho o tópico inútil. Acho que ele serve sim como referência. Se quiser testes mais precisos, proponha algo para gente fazer, do contrário, para de ficar melando o tópico dos outros.

Já sei!!! Vai dizer que é uma conspiração contra a AMD, né? Que o bench do Windows foi criado para favorecer a Intel?

é, justamente isso, você é novato ainda..

cara, se todos forem honestos, e não manipularem os resultados, beleza, PODE até servir de parâmetro, mas para quem já tem um, não deve servir para quem vai comprar.

e já foi tentado outros modos de testes precisos, mas como o nome mesmo diz, é difícil ter um teste totalmente preciso.

e não, não é conspiração contra amd..

os testes são geralmente contra a ati.

• Membro VIP
Postado
totalmente furado, e fácil de manipular.

nem perco tempo com isso.

fácil de manipular sim, mas não manipulei aqui.

Uns tempos atrás eu pesquisei se esse esquema existia e realmente existe.

Mas acho maior besteira, manipular resultado; isso é coisa de gente com mente fraca, de baixo-estima que precisa se afirmar sempre com o "mais potente", "o mais forte", etc; parece coisa de criança na escola primária: aquela brincadeira de quem cuspia mais longe

kkkkkkk

Mais veja só:

Icefly:

Intelbras i35

Pentium DualCore 1.73ghz

Video Intel X3100

1Gb Memória DDRII-533, Kingmax

HD 120Gb Western Digital, 5400rpm

O meu:

Centrino C2D T5600 1.83GHz 2MB L2

Video GeForce 8400M GS

2Gb DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz), Samsung

HD 250Gb FUJITSU SATA, 5400rpm

Não era para ser melhor?

Amigo D.k, conforme-se: meu Intelbrazinho de $ 1400 é mais potente que o seu HP..... zoando apenas ehehe

Cara prá você ver como os resultados desse Indice são bem relativos/subjetivos, por isso não boto fé nele. Pode servir como parâmetro, mas como fonte confiável, duvido muito. Uma forma de interpretar melhor os resultados dele é olhando pelo programa PC Wizard:

indexpcwizardez5.th.jpgthpix.gif

Essa dica catei em algum fórum estrangeiro a algum tempo, mas me andava meio esquecida.

Acho mais confiàvel fazer medições de comparação lado a lado, com coisas mais reais tipo:

- compactação de arquivos

- ripagem de cd/dvd

- tempo de boot

- fazer encode de filmes

- cópia de arquivos e por ai vai.

[]´s

Postado

Falou tudo icefy! huahauha

Esse indice é mesmo uma furada.

É melhor comparar o hardware ou o tempo de execução de uma ação do que ele.

Postado
fácil de manipular sim, mas não manipulei aqui. Uns tempos atrás eu pesquisei se esse esquema existia, e realmente existe.

Mas acho maior besteira, manipular resultado; isso é coisa de gente com mente fraca, de baixo-estima que precisa se afirmar sempre com o "mais potente", "o mais forte" etc.... parece coisa de criança na escola primária: aquela brincadeira de quem cuspia mais longe

kkkkkkk

hehhehehe

é, o ice2642 mesmo postou um topico no inicio do ano, se não me engano, mostrando inclusive como alterar

mas realmente, é coisa de criança fazer isso, vai estar enganando a si mesmo, já que nós temos uma noção de quanto 'x' note vai conseguir..

seria o mesmo que eu postar que minha 7150 tirou 4,9

hehehehhe

ps: e olha que postei isso no tal topico do ice, só pra descontrair

Postado
Ora amigo... Bobagem? ***

Saiba você que este índice é referencia para muitos dos aplicativos mais atuais. Por exemplo os novos games "Vista ready", como o Devil May Cry 4, ou o Assassins Creed. Na própria embalagem do game há a informação de qual a nota mínima para rodar o jogo satisfatoriamente.

Além disto, ela simplifica a potencia de hardware para os leigos, aferindo um nota para este desempenho.

Aliás, saiba que a indústria de Benchmark é tão fértil, que há quem pague para comparar suas máquinas com outros usuários, como por exemplo comprando licenças do Aquamark, Everest, entre outros benchs.

bestera.

esse index serve so pra brincar.

é 100% nao confiavel.

duvida? uma intel x3100 neste index tem nota equivalente a uma ATI HD2300, faz um jogo 3d rodar a pelo menos metade dos FPS que na HD2300 usando uma intel x3100.

alem do mais, é facilmente adulterado, com isso alguem ai querendo tirar barato da cara da moçada pode fazer muita gente comprar maquina errada, eu mesmo postei uma vez como fazer isso.

e fora isso, marca errado, por ex, você pega o gateway M6851 e o M153, usam mesmo chipset e memoria, um da 5.0 de pontos de memoria e o outro 4.5.

pra brincar sem nada serio so pra comparar +- desempenho entre maquinas, ate serve.

mas nao deve ser usado de forma alguma como parametro de escolha de equipamento.

[]'s

Postado
...e fora isso, marca errado, por ex, você pega o gateway M6851 e o M153, usam mesmo chipset e memoria, um da 5.0 de pontos de memoria e o outro 4.5...

Ice,

Não tem a ver com o FSB de um (800) e do outro (533)?

Agora, estou vendo vários de vocês me chamando de "cara", mas o certo é "mina"...

O "P" do pcnunes é de Patricia... Por gentileza não mudem meu sexo...

:mad:

Postado

hahaha

mals patricia..

mas não tinha como saber se era homem ou mulher, e como o forum acho que mais de 90% são homens, é mais comum chamarmos de cara ou outra coisa do tipo

=)

Postado

Poutz, prefiro "cara" do que outras coisas do tipo...

Mas quer dizer então que porque sou menina não posso frequentar um site de tecnologia?

Postado
Poutz, prefiro "cara" do que outras coisas do tipo...

Mas quer dizer então que porque sou menina não posso frequentar um site de tecnologia?

claro que não, como disse, apenas é mais raro, são poucas mulheres que passam por esse forum, acredito que, não mais de 10.

Postado

:eek:

Sério? Na maioria das vezes deixo as pessoas pensando que sou menino mesmo. Às vezes até respondo como um, porque estou farta de piadinhas maldosas.

Postado

foi o que eu disse, mas tem gente levando a sério, isso é só para brincar mesmo, pena que já tem gente levando em consideração, dizendo o meu é melhor do que o seu. E outro ainda dizendo que os games levam em consideração o índice do VISTA, poxa se for assim o que vai ter de reclamação em games, não é brincandeiro, viu PCNUNES.

Postado

Ví não. Cadê?

QUALQUER JOGO recente, como por exemplo o SPORE, DMC4, Assassin´s Creed, entre outros trazem o IEW mínimo impresso na contracapa.

Postado
Ice,

Não tem a ver com o FSB de um (800) e do outro (533)?

Agora, estou vendo vários de vocês me chamando de "cara", mas o certo é "mina"...

O "P" do pcnunes é de Patricia... Por gentileza não mudem meu sexo...

:mad:

nao, porque a memoria nao esta ligada diretamente ha CPU, e sim a ponte norte trabalhando com um BUS nos 2 casos de 133mhz

mesmo os AMD que teriam essa possibilidade, ainda usam a ponte norte para manter compatibilidade com o OS.

a FSB é a velocidade que o L2 ou cache mais periferico vai se comunicar com a ponte norte do outro lado, mas ela ta ali no meio a 133mhz de qq forma.

quanto aos jogos, esse lance é mais mkt q cc coisa o index q eles pedem, por ex, world in clnflict pede nota 3 e é bem mais pesado que o devil may cray 4 que pede nota 5.6

edit-------

outro ex no caso de escolher jogo por nota.

digamos que seu note tenha um HD super lento q de nota 2, mas todo o resto da nota 5.9, sua media é a menor nota, então no caso você so poderia jogar paciencia ? pois o HD ai so vai demorar mais pra carregar as fazes nao alterando em nada o jogo se o sujeito tem memoria suficiente pra rodalo.

[]'s

Postado

Eu também acho o IEW meio furado, mas não deixa de ser interessante e instigante, você fazer um OC e ver o IEW mudar de nota. Muda pouco, mas muda.

Agora tenho uma dúvida. Alguns jogos como amigos já disseram acima, vêm com o IEW impresso na capa. Isto é fator determinante para que o PC não rode o jogo, como uma barreira do Windows para não "prejudicar" o PC ou é só uma dica de que a experiência com o jogo ou programa não será satisfatória?

Alguém já rodou um jogo IEW mínimo 4,0 num comp. 3,9, por exemplo.

Abraços a todos.

Postado

depende o jogo da pra jogar, por ex, o DMC4 exige no minimo nota 4.0, o kennex com hd2300 tira nota 3,3 e joga em low tranquilamente sem lag mesmo se por um ou outro efeito, ja um inspirion q tira nota minima 3,4 nao vai conseguir jogar mesmo em low decentemente sem lag.

esse é um tipoco ex de quao furado é esse teste.

[]'s

Postado
depende o jogo da pra jogar, por ex, o DMC4 exige no minimo nota 4.0, o kennex com hd2300 tira nota 3,3 e joga em low tranquilamente sem lag mesmo se por um ou outro efeito, ja um inspirion q tira nota minima 3,4 nao vai conseguir jogar mesmo em low decentemente sem lag.

[]'s

hehehehe!

Taí mais uma prova da conspiração contra a amd/ati. Não é a tôa que a amd (smarter choice) apóia o Opensuse, hehehehehe.

Abraço.

Postado
hehehehe!

Taí mais uma prova da conspiração contra a amd/ati. Não é a tôa que a amd (smarter choice) apóia o Opensuse, hehehehehe.

Abraço.

Assino embaixo... já vi AMD TX2 bater feio nos Intel C2D... mas ninguém admite...

na questão da ATI... hoje a ATI é sabidamente superior à nVidia... e ainda por cima não está enfrentando os problemas de projeto que a rival tá tendo...

Meu próximo note será também da AMD, mas o vídeo será da ATI com certeza... no mínimo um ATI3200...

Postado
hehehehe!

Abraço.

Assino embaixo... já vi AMD TX2 bater feio nos Intel C2D... mas ninguém admite...

na questão da ATI... hoje a ATI é sabidamente superior à nVidia... e ainda por cima não está enfrentando os problemas de projeto que a rival tá tendo...

Meu próximo note será também da AMD, mas o vídeo será da ATI com certeza... no mínimo um ATI3200...

Legal, agora já conheço as teorias da conspiração e o fanatismo, quase religioso, de vocês com relação à AMD (Ave Maria, Danou-se!), mas chega de balela e posta aí o resultado do IEW, que é o objetivo do tópico...

Eu também acho o IEW meio furado, mas não deixa de ser interessante e instigante, você fazer um OC e ver o IEW mudar de nota. Muda pouco, mas muda.

Agora tenho uma dúvida. Alguns jogos como amigos já disseram acima, vêm com o IEW impresso na capa. Isto é fator determinante para que o PC não rode o jogo, como uma barreira do Windows para não "prejudicar" o PC ou é só uma dica de que a experiência com o jogo ou programa não será satisfatória?

Alguém já rodou um jogo IEW mínimo 4,0 num comp. 3,9, por exemplo.

Abraços a todos.

O IEW impresso é só uma referência e quer dizer que qualquer nota abaixo daquilo pode até rodar, mas a experiência de jogabilidade fica prejudicada.

[]'s

Ice,

Vamos deixar esta discussão pro seu tópico. Até porque o DMC é otimizado para nVidia.

Galera,

Para reforçar o conceito do tópico, o objetivo é APENAS estabelecer uma REFERÊNCIA do uso do Vista em celulares e ponto. Jamais teve o objetivo de ser um tópico de benchmark. Deixemos de ser radicais... Mania de complicar tudo.

fácil de manipular sim, mas não manipulei aqui.

Uns tempos atrás eu pesquisei se esse esquema existia e realmente existe.

Mas acho maior besteira, manipular resultado; isso é coisa de gente com mente fraca, de baixo-estima que precisa se afirmar sempre com o "mais potente", "o mais forte", etc; parece coisa de criança na escola primária: aquela brincadeira de quem cuspia mais longe

kkkkkkk

FALOU TUDO Carinha! ****

Até o Freud pegava leve, às vezes, e declarou: "Um charuto às vezes é só um charuto"...

Relax...

Postado

indicezq2.th.jpgthpix.gif

Note da assinatura...detalhe, a nota da memoria era 4,8...instalei o windows vista service pack 1 e aumentou 1,0...ja os elementos graficos abaixou de 5,0 para 4,9 depois que atualizei o drive de video...

• 7 meses depois...
Postado

Processador AMD Turion X2 Dual-Core Mobile RM-72 4.8

Memória (RAM) 4.00 GB 5.9

Elementos gráficos ATI Radeon HD 3200 Graphics 3.9

Gráficos de jogos 1918 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 3.8

Disco rígido primário 189GB Livre(s) (220GB no Total) 5.1

• 2 meses depois...
Postado

adorei o tópico! to comprando um dell vostro 1310... chega em 20 dias.... com placa de video 8400 M GS assim que chegar posto o meu!

abraço

• mês depois...
Postado

DV5-1260br com upgrade garantido para o Windows 7 home Premium :-)

Índice geral: 3.8

AMD Turion X2 RM-74 (Puma). Processador: 4.9

Samsung DDR2-800 MHz (2x2GB). Memória: 5.9

ATI Radeon HD 3200 (Elementos gráficos AERO): 4.1

ATI Radeon HD 3200 (Gráficos de Jogos): 3.8

HD de 250GB SATA Samsung Disco rígido primário: 5.3*

*Não tenho certeza, pois não estou com ele aqui agora.

O Notebook é o modelo da assinatura. Acho que a nota dele vai subir pro seven. O Processador passará de 4.9 para 5.0, e a IGP no quesito Elem. gráficos de 4.1 para 4.4 e no quesito Gráfico de jogos de 3.8 para 4.1. Essas são as minhas previsões. Espero que em novembro elas se confirmem com a chegada dos DVD da HP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!