Ir ao conteúdo

Como instalar o Win98 na partiçao F:

hcd

Posts recomendados

Postado

queria instalar o Win98 na minha partiçao F so pra instalar mesmo porque nao vou usar o ele,

queria mesmo é aprender a instalar o Win98

tenho 2 HDs e 3 partição

1º HD - 20GB

Instalado o WindowsXP (Sp2) (C : )

Partiçao Vazia (F : )

2º HD - 80GB

Instalado o linux + tudo os programas do XP que uso (D: )

tem como instalar nessa partiçao sem ter que mexer nas outra

a unidade ainda esta sem formatação tem que botar fat32 nao é??

obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Ah, meu caro renercarvalho! Vou te contestar.

Vou dar os passos a seguir:

1. Formate a unidade em que você quer instalar o 98SE em FAT32 através do XP mesmo. Esta opção existe.

2. Reinicie o micro e faça um boot com o 98SE usando a opção do CD-ROM e procure a unidade que você fez a formatação que ela irá aparecer. Este boot pode ser com disquete, se você não tiver o CD do 98SE com boot, mas de qualquer forma você precisará de um cd que tenha o 98SE.

3. Neste unidade crie um diretório usando este comando: md win98

4. Vá no driver do CD, que no seu caso, provavelmente será o G:\; Via de regra, os arquivos estão numa pasta, então digite cd win98 e a seguir este comando: copy *.* c:\win98;

5. Ao término da cópia volte para o C:\ e digite cd win98 e a seguir, este comando: instalar /ie /is (estes comandos elimina o scandisk inicial (is) e a cópia de disco de inicialização (ie).

6. A partir daí vai ser só alegria... Numa das etapas seguintes ele mostrará o diretório para instalação C:\Windows. Só troque a letra C pelo F e pronto. Quando ele perguntar se você quer salvar os arquivos se quiser desintalar o Windows 98 opte pelo não. Isso não é necessário.

7. Um dual boot será criado na inicialização, mas veja bem que você não poderá executar o 98 a partir do XP em razão do NTFS e do FAT32.

Agora, eu sugeriria a você criar dentro do seu XP uma máquina virtual. Acho que isto vai interessar mais. O sistema chama-se VIRTUAL PC da própria Microsoft que cria uma outra máquina virtual. Instalando-o, você terá um novo PC virtual, claro, que inicializa como você estive inicializando qualquer máquina. Você direciona 32 ou 64 de memória (não precisa mais que isso para o 98) e uns 2 ou 3 gb do hd. Nâo precisa de instalação de drivers, mais nada. É só instalar fazendo o boot e ele já te dá a opção do C:\ para a instalação.

Aliás, você poderá instalar qualquer sistema operacional nesta máquina virtual. Eu a tenho e acho sensacional. Você acessa essa máquina a partir do XP, pois ele criará um ícone para o acesso na área de trabalho. Desligando lá ele volta para o XP.

Então é isso. Se pude ajudar, não me queira mal...

• 2 semanas depois...
Postado

E aí, veinho10, aqui ninguém quer mal a quem ajuda os outros não! Rapaz, se você fez isto e funcionou, beleza! Vou até testar. Vai servir pra muita gente. Depois volto por aqui informando o que deu. Até a próxima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...